Header
Respondido

Tenho Power Router 4.0 e tenho empre falhas na net


Reputação 2
Bom dia. Sou cliente NOS desde 2002. Sempre tive os serviços com boa qualidade e sp que isso não aconteceu (e mesmo quando outros operadores faziam melhores propostas, recusei-as devido à NOS conseguir sp suplantar essas mesmas ofertas).
No entanto desde que tenho este power router 4.0. E já é o 3.º, com internet de 200mb, tenho imensa dificuldade em conseguir net em toda a casa! Estamos a falar de um apartamento normal que não tem nenhum tipo de construção/obstáculo ao wifi de relevante.
E tenho sp imensos problemas. Sp net a cair! Todos os técnicos que vão lá, trocam o router e os problemas continuam!
PERGUNTA: Para um cliente tão antigo, o router nogo GiGA vai resolver o problema? A NOS consegue-me resolver o problema se colocar esse router!
Eu cliente, que exigo e mereço ter o serviço em condições, terei que pagar para ter esse novo router? A NOS não tem o dever de zelar e fazer cumprir o serviço nas melhores condições?
Ou deixo passar a fidelização e ..... viro-me para outro lado?
Obg e cumprs
icon

Melhor resposta por Oscar7 3 October 2019, 13:08

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Se te ligares por cabo de rede, que velocidades tens?
Reputação 7
Crachá +5
@JR_Corroios Ou, em alternativa, regressar ao Router WiFi
Reputação 2
Se te ligares por cabo de rede, que velocidades tens?
A velocidade perto do router tanto por rede ou wifi, tem os parametros bons: rede - cerca de 200mb; wifi - cerca de 120, 150 às vezes 180! Mas tudo perto e na mesma área. Se for para os quartos, praticamente nada! Obg
Reputação 2
@JR_Corroios Ou, em alternativa, regressar ao Router WiFi
Mas isto de andarmos para trás, não deveria ser solução! A NOS é que deveria solucionar! E desculparem-se com a disposição das divisórias, quando antigamente com routers mais antigos chegava o wifi em condições ditas «normais»! Como agora não? Obg e cumprs
Reputação 7
Crachá +2
Tens o router no centro da casa? Não compensaria por uns extenders?
Reputação 2
Se te ligares por cabo de rede, que velocidades tens?
Por isso é que quando vão os técnicos a casa (com exceção de uma vez - que o router estava avariado), nas outras 2 vezes substituiem o router por um novo! Os testes dão bem com eles a fazerem perto do router, mas no resto da casa onde não chega..... zero!
Reputação 2
Tens o router no centro da casa? Não compensaria por uns extenders?
Tenho exatamente no centro da casa. Já coloquei power lines, remedeia..... mas nunca é o mesmo, até pq chega por powerline com velocidade de 30, 40mbs!

O extender será possívelmente a minha próxima alternativa!
Reputação 7
Crachá +5
@JR_Corroios Claro que ninguém quer andar para trás, mas como se verifica que ao andar para a frente encontrou os obstáculos que menciona e de se queixa....foi isso que eu quis dizer. Encontra bons conselhos neste link: neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +2
Talvez seja uma boa ideia. Se tens a velocidade contratada perto do router é preciso qualquer coisa para expandir esse sinal pelo resto da casa.

isto pode ser que ajude.
Reputação 7
Crachá +5
@JR_Corroios Como afinal a sua pergunta é, se pode mudar para o Router Giga, para que seja possível a moderação do Forum prestar a sua ajuda deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF do titular do serviço a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar contacto.
Reputação 7
Crachá +2
Acho que já há resposta sobre isso. Tens que ter o pacote de 400mb ou 1gb.
Reputação 2
Acho que já há resposta sobre isso. Tens que ter o pacote de 400mb ou 1gb.
Até pode ser essa a informação! Mas quem quiser pode ter esse router, desde que pague o aluguer 2,99€/mês. Isso eu sei, basta pedir para trocar. Seja que pacote tiver. Mas a minha questão é quando o serviço funciona mal. E não sou o único a ter problema com este router 4.0. Conheço pelo menos mais 3 clientes que têm o mesmo problema. Mas cada um trata de si! A questão é: não é a NOS responsável pelo bom funcionamento da rede wifi_ou_cablada quando instala o router? Se a instalação está boa, recente, nova e o wifi não chega à habitação toda, tem o dever de satisfazer o cliente, seja com extenders ou router/aparelhhos mais potentes! Obg
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que dizes por cabo tá tudo ok. Em relação à wifi, não sei até que ponto eles se podem responsabilizar, há tanta coisa que faz com que o wifi não funcione a 100%...

Em termos de cobertura wifi eles têm solução, o power wifi. Vê isto
Reputação 7
Crachá +5
@JR_Corroios Meu amigo, eu tenho instalado na minha casa o Router WiFi. Tenho internet excelente e tenho WiFi excelente na casa toda. Não tenho qualquer dificuldade. Todos os equipamentos que funcionam por WiFi, funcionam na perfeição quer no ponto mais distante da sua instalação quer no local mais perto. É por isso que desejo fervorosamente, veementemente, intensamente, não ser obrigado pela NOS a prescindir do meu precioso Router WiFi a troco de um Router mais avançado.
Reputação 2
@JR_Corroios Meu amigo, eu tenho instalado na minha casa o Router WiFi. Tenho internet excelente e tenho WiFi excelente na casa toda. Não tenho qualquer dificuldade. Todos os equipamentos que funcionam por WiFi, funcionam na perfeição quer no ponto mais distante da sua instalação quer no local mais perto. É por isso que desejo fervorosamente, veementemente, intensamente, não ser obrigado pela NOS a prescindir do meu precioso Router WiFi a troco de um Router mais avançado.
Eu acredito! E sou piloto NOS. O Power Router (4.0) que tenho já vai, no 3.º ou 4.º. O primeiro foi como piloto NOS. E funcionva perfeitamente! Durou um ano sem problemas, antes de vir para o mercado! Quando veio para o mercado, atualizaram o software para venda/substituição e piorou tudo. Já foram várias vezes trocados! Eu tb estava satisfeito! Mas qd trocaram o meu primeiro por ter software já obsoleto, visto que era usado para testes, tudo piorou. tomara que o meu atual router tivesse as qualidades que o definem e não o queria trocar obviamente! Ninguém gosta que andem sp em casa a substituir equipamentos! É que nem há horários para isso! Não se trata obviamente de um capricho meu! Obg e cumprs
Reputação 7
Crachá +5
@JR_Corroios Pois é, eu também sou piloto NOS, mas quando fui convidado a testar o novo Router, eu prescindi das ofertas inerentes, que não divulgo, porque isso ia implicar a instalação do novo Router e a desinstalação do meu Router 3.0. A vida é feita de escolhas.
Reputação 2
@JR_Corroios Pois é, eu também sou piloto NOS, mas quando fui convidado a testar o novo Router, eu prescindi das ofertas inerentes, que não divulgo, porque isso ia implicar a instalação do novo Router e a desinstalação do meu Router 3.0. A vida é feita de escolhas.
Sim. é feita de escolhas e cada caso é um caso. Mas obg pelo seu interesse.
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que percebi as velocidades estão boas. É só uma questão de distância. A operadora não tem que ajudar a meter em toda a casa o alcance wifi. Se o router wifi 5.0 pode resolver? talvez. Só experimentando. Não tem que ter 400mb para ter, isso é verdade. Mas são 40€ deslocação mais 2.99 mensalidade. Só se adquirir um pacote de 400mb para experimentar o router e depois cancela se não resolver.
Reputação 7
Crachá +2
@JR_Corroios Meu amigo, eu tenho instalado na minha casa o Router WiFi. Tenho internet excelente e tenho WiFi excelente na casa toda. Não tenho qualquer dificuldade. Todos os equipamentos que funcionam por WiFi, funcionam na perfeição quer no ponto mais distante da sua instalação quer no local mais perto. É por isso que desejo fervorosamente, veementemente, intensamente, não ser obrigado pela NOS a prescindir do meu precioso Router WiFi a troco de um Router mais avançado.

Ligado a que REDE? 5Ghz ou 2.4Ghz? É que a de 5ghz basta ter uma parede no meio e a velocidade desce para 1/5 pelo menos!!
Reputação 7
Crachá +2
Eu acredito! E sou piloto NOS. O Power Router (4.0) que tenho já vai, no 3.º ou 4.º. O primeiro foi como piloto NOS. E funcionva perfeitamente! Durou um ano sem problemas, antes de vir para o mercado! Quando veio para o mercado, atualizaram o software para venda/substituição e piorou tudo. Já foram várias vezes trocados! Eu tb estava satisfeito! Mas qd trocaram o meu primeiro por ter software já obsoleto, visto que era usado para testes, tudo piorou. tomara que o meu atual router tivesse as qualidades que o definem e não o queria trocar obviamente! Ninguém gosta que andem sp em casa a substituir equipamentos! É que nem há horários para isso! Não se trata obviamente de um capricho meu! Obg e cumprs

Também já vou no QUARTO router 4! O primeiro avariou a WIFI 5Ghz... material de qualidade... Os outros foi numa tentativa de resolver quebra de sinal...
Reputação 7
Crachá +2
Bom dia. Sou cliente NOS desde 2002. Sempre tive os serviços com boa qualidade e sp que isso não aconteceu (e mesmo quando outros operadores faziam melhores propostas, recusei-as devido à NOS conseguir sp suplantar essas mesmas ofertas).
No entanto desde que tenho este power router 4.0. E já é o 3.º, com internet de 200mb, tenho imensa dificuldade em conseguir net em toda a casa! Estamos a falar de um apartamento normal que não tem nenhum tipo de construção/obstáculo ao wifi de relevante.
E tenho sp imensos problemas. Sp net a cair! Todos os técnicos que vão lá, trocam o router e os problemas continuam!
PERGUNTA: Para um cliente tão antigo, o router nogo GiGA vai resolver o problema? A NOS consegue-me resolver o problema se colocar esse router!
Eu cliente, que exigo e mereço ter o serviço em condições, terei que pagar para ter esse novo router? A NOS não tem o dever de zelar e fazer cumprir o serviço nas melhores condições?
Ou deixo passar a fidelização e ..... viro-me para outro lado?
Obg e cumprs


Respondendo concretamente ao tópico:

A MELHOR solução (e eu já tentei diversas, como extenders, que só pioraram a situação!) é uma solução que um familiar meu usa e que eu recomendo desde sempre: INSTALAR um PONTO de ACESSO WIFI com a tecnologia que desejamos, com BOA cobertura (diversas antenas) e ligar directamente ao ROUTER. Não estou a falar colocar o ROUTER em bridge e comprar um NOVO router. Não. Apenas um ACCESS POINT jeitoso! Problema resolvido (até podem ficar com as redes WIFI do Router 4...). O meu familiar não apanha net com o router 4, e com o outro equipamento que está ligado por CABO 1Gbit ao ROUTER 4, tem rede de sobra na casa toda (5Ghz que consegue atravessar à vontade duas paredes sem quebras).

NOTA: Os operadores não são obrigados a responder por um serviço que é dado como "extra" nos seus equipamentos... a MODA de instalar ROUTERS tipo "canivete suíço" só veio prejudicar o mercado, pois agora todos os routers têm de fazer o seu trabalho (MODEM + ROUTER) e ainda servir WIFI (e tem de ter os protocolos mais recentes, senão toda a gente reclama!!!!). Claro que os equipamentos vão sendo cada vez mais fracos para acomodar tudo isto! E depois temos coisas como o ROUTER 4 da NOS, que tenta ser TUDO e acaba por ser... pouco!...

Comentário