Header
Pergunta

Telemovel como Hotspot


Bom dia,

Preciso de um hotspot para usar o meu portátil.

Tenho rede 4G, a minha duvida é se devo utilizar o meu telemóvel como Hotspot, ou devo comprar um hotspot 4G separado?

Vantagens e desvantagens de um e de outro?

Obrigado


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @carlos nobrega

Caso o seu telemóvel tenha dual SIM, é possível ter um 2.º cartão apenas dedicado ao trafego de dados móveis e pode utilizá-lo como hotspot, no entanto, existe a desvantagem da bateria a ser consumida do equipamento que está a servir de hotspot, na minha opinião. 

Ao ter um equipamento para o efeito, existe uma maior autonomia. 
Obrigado

Bom dia @carlos nobrega

Caso o seu telemóvel tenha dual SIM, é possível ter um 2.º cartão apenas dedicado ao trafego de dados móveis e pode utilizá-lo como hotspot, no entanto, existe a desvantagem da bateria a ser consumida do equipamento que está a servir de hotspot, na minha opinião. 

Ao ter um equipamento para o efeito, existe uma maior autonomia. 
Obrigado

Obrigado, mas a minha duvida é sobre as velocidades de transmissão entre o telemovel e o hotspot...

Reputação 7
Crachá +6

Nesse caso dependerá da zona em que se encontra como também a transmissão de trafego, @carlos nobrega
Sugerimos que verifique qual a capacidade do seu equipamento na partilha de trafego. O hotspot NOS atinge velocidades de download até 150 Mbps.

Sugerimos, também, que verifique o trafego consoante o tarifário que escolha. Saiba mais em nos.pt

Obrigado

Comentário