Skip to main content
Header

Suporte IPv6


Mostre a primeira mensagem

216 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 6 de setembro de 2021

Olá @Bruno Miguel Saraiva Pinheiro e @Guimas

Movemos os vossos comentários para este tópico, pois o mesmo aborda o tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 21 de outubro de 2021

Portanto, a NOS é praticamente a única operadora no mercado sem IPv6. 

E ainda se apelidam de inovar.... 🙄 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11900 comentários
  • 21 de outubro de 2021
DJPRMF escreveu:

Portanto, a NOS é praticamente a única operadora no mercado sem IPv6. 

E ainda se apelidam de inovar.... 🙄 

Na verdade parece que já está em uso .. em alguns casos.


  • Kilobyte
  • 105 comentários
  • 21 de outubro de 2021

Bom dia. O meu router, 5.0 v2, recebeu uma atualização da firmware a semana passada e desde então que vem aparecendo nos registos de sistema uma mensagem a cada minuto mais ou menos

 Alguém sabe o que significa?


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 21 de outubro de 2021
Guimas escreveu:
DJPRMF escreveu:

Portanto, a NOS é praticamente a única operadora no mercado sem IPv6. 

E ainda se apelidam de inovar.... 🙄 

Na verdade parece que já está em uso .. em alguns casos.

Sim, mas isso será considerado mais um teste do que uso geral. É apenas para um conjunto restrito de utilizadores... 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11900 comentários
  • 21 de outubro de 2021
DJPRMF escreveu:
Guimas escreveu:
DJPRMF escreveu:

Portanto, a NOS é praticamente a única operadora no mercado sem IPv6. 

E ainda se apelidam de inovar.... 🙄 

Na verdade parece que já está em uso .. em alguns casos.

Sim, mas isso será considerado mais um teste do que uso geral. É apenas para um conjunto restrito de utilizadores... 

Quer dizer que está em teste o que significa que poderá ser implementado para todos brevemente.


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 21 de outubro de 2021

Estávamos em 2016 quando eu fiz parte dum desses “testes”. Tive IPv6 durante uma semana. Depois disso nunca mais.
E pelo andar da coisa, enquanto todas as operadoras o fornecem por padrão hoje, a NOS é a única que ainda não tem nada.

Portanto, certamente que será implementado para todos, a questão é que o “brevemente” tanto pode ser amanhã como daqui a 10 anos.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2110 comentários
  • 22 de outubro de 2021
DJPRMF escreveu:

Estávamos em 2016 quando eu fiz parte dum desses “testes”. Tive IPv6 durante uma semana. Depois disso nunca mais.
E pelo andar da coisa, enquanto todas as operadoras o fornecem por padrão hoje, a NOS é a única que ainda não tem nada.

Portanto, certamente que será implementado para todos, a questão é que o “brevemente” tanto pode ser amanhã como daqui a 10 anos.

 

Não estao a usar o ipv4 mapeado? Tenho duvidas


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 22 de outubro de 2021
Bruno Aleixo escreveu:
DJPRMF escreveu:

Estávamos em 2016 quando eu fiz parte dum desses “testes”. Tive IPv6 durante uma semana. Depois disso nunca mais.
E pelo andar da coisa, enquanto todas as operadoras o fornecem por padrão hoje, a NOS é a única que ainda não tem nada.

Portanto, certamente que será implementado para todos, a questão é que o “brevemente” tanto pode ser amanhã como daqui a 10 anos.

 

Não estao a usar o ipv4 mapeado? Tenho duvidas

Na altura estavam a usar Teredo

Melhor do que nada. Mas desde então, nunca mais vi praticamente.


Abutre
  • Megabyte
  • 114 comentários
  • 27 de outubro de 2021

É surreal que no final Outubro de 2021 a NOS não ter IPV6.

A Meo tem IPV6 a Vodafone tem IPV6. 

 

 

 


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 27 de outubro de 2021
Abutre escreveu:

É surreal que no final Outubro de 2021 a NOS não ter IPV6.

A Meo tem IPV6 a Vodafone tem IPV6. 

 

Ainda mais quando vemos que ambas essas duas tem IPv6 faz ANOS


Abutre
  • Megabyte
  • 114 comentários
  • 27 de outubro de 2021

Isso é o surreal.

Uma tecnologia disponível na Meo e Vodafone já faz alguns anos. 

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 28 de outubro de 2021

Olá a todos,

Agradecemos a vossa sugestão. Caso surjam novidades, partilhamos com a comunidade.

Obrigada


Abutre
  • Megabyte
  • 114 comentários
  • 28 de outubro de 2021
Inês B. escreveu:

Olá a todos,

Agradecemos a vossa sugestão. Caso surjam novidades, partilhamos com a comunidade.

Obrigada

 

O problema é exactamente esse. Caso surjam novidades.

Podemos ler nas entrelinhas, que não existe previsão.  


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 28 de outubro de 2021
Inês B. escreveu:

Olá a todos,

Agradecemos a vossa sugestão. Caso surjam novidades, partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Nada contra quem escreveu esta mensagem, até porque a decisão final de ativar tal coisa não passa pela mesma. No entanto, começa a chatear um bocado ouvir sempre a mesma resposta por parte do suporte… faz anos!

Quando uma novidade - que nem sequer é novidade neste ponto, é algo básico - demora anos a realmente surgir, temos de começar a duvidar das capacidades de evolução das empresas que fornecem o serviço.

 

Nestes fóruns encontram-se N tópicos de pessoas que aguardam a ativação do IPv6 faz 5-6 anos ou mais. Em 2011 a NOS dizia que a infraestrutura estava pronta nos seus comunicados de imprensa. Portanto pergunto: se está pronta, qual é a demora?

 

A piorar a situação encontra-se no facto que até o vosso suporte se encontra com desconhecimento sobre como o sistema funciona. Em tempos contactei o suporte via telefone, a requerer esta ativação, ao qual fui contactado dias mais tarde por alguém que dizia que a “conversão” do IPv4 para o IPv6 encontra-se funcionar e ocorre a nível do sistema, mas que os utilizadores não possuem acesso direto a IPv6.
Resumo: quem explicou não percebe nada do que estava a explicar.

Neste ponto, o IPv6 é algo que não deve ser uma “novidade”, mas sim uma funcionalidade! E a NOS simplesmente se encontra tecnologicamente atrasada. Não existe outra forma de o colocar.

 


boa noite, pelos vistos o ipv6 ainda está por chegar certo? e é se chegar..


Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 156 comentários
  • 26 de dezembro de 2021

É UMA VERGONHA… DESDE 2012… PRATICAMENTE 10 ANOS A PROMETER ALGO QUE NÃO ACONTECE. SABEM O QUE ISTO ME FAZ LEMBRAR? O UPLOAD DE 100MB PARA OS CLIENTES DE INTERNET FIXA… UMA VERGONHA!!!


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de janeiro de 2022

Sou Engenheiro da computação e utilizo a internet para trabalhar, estou com uma demanda acesso a servidores com apenas IPV6, e me deparei com o problema de não ter conexão a rede externamente, liguei ao suporte da NOS, e os técnicos totalmente despreparados, o primeiro não sabia se quer o que era IPV6 kkkkkkk, e o segundo me mandou ligar para o 16991, onde um parceiro iria configurar meu computador para acessar a rede e isso segundo ele tem custo de 41 centimos por minuto, kkkkkk uma vergonha não resolvem nada e em pleno 2022 não tem por defeito acesso a rede ipv6, preciso trabalhar e não posso por ter um serviço de internet de uma empresa ATRASADA no tempo, parece que a NOS vive em 2010.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11900 comentários
  • 29 de janeiro de 2022

A NOS não usa sequer ipv6. O apoio tecnico não presta apoio nessas questões também por isso que é tudo remetido para a pcmedic. Para correção é 0,45cents/min


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28198 comentários
  • 29 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum @LucasMoraes

@Guimas e @LucasMoraes, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema do IPV6 já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do fórum como a informação. 

Assim que surjam novidades partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de janeiro de 2022

@Mário P. é triste ver uma empresa do tamanho da NOS, atrasada e escondendo os problemas que seus clientes passam! 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28198 comentários
  • 29 de janeiro de 2022

A NOS não se revê na atuação que descreve, @LucasMoraes

A sua observação está pública, à semelhança das diversas demonstrações de interesse no IPV6. Cabe à moderação organizar e manter a informação organizada na nossa comunidade. 
Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. 

Estamos aqui para ajudar.  


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de janeiro de 2022
Mário P. escreveu:

A NOS não se revê na atuação que descreve, @LucasMoraes

A sua observação está pública, à semelhança das diversas demonstrações de interesse no IPV6. Cabe à moderação organizar e manter a informação organizada na nossa comunidade. 
Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. 

Estamos aqui para ajudar.  

Então a Sugestão está feita, 2022 o Mundo sem disponibilidade ipv4, a demanda sobre o ipv6 é real e mundial, e tenho certeza que toda infraestrutura da NOS já trabalha com equipamentos compatíveis com Tal tecnologia, basta alguém tomar alguma atitude, porque esse problema impacta todos os clientes NOS.

 


  • Megabyte
  • 31 comentários
  • 24 de março de 2022

Boa tarde, 

 

Alguma novidade sobre este tema? Para quando ipv6? 

 

Algum plano, expectativas? Seria importante o cliente saber qual o rumo que a NOS pensa em tomar.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28198 comentários
  • 24 de março de 2022

Boa tarde @Bakuras
Agradecemos a manifestação de interesse. 

De momento, não temos novidades. Assim que existam partilharemos aqui no Fórum NOS. 
Obrigado.


Comentário