Header
Pergunta

Sugestão: Segunda Via de Cartões SIM 3G


Reputação 2
Crachá

Olá,

Pedi uma segunda via de um cartão de internet móvel bastante antigo que só permite aceder à rede 3G. É um cartão ainda dos primeiros da Optimus, quando foi lançado o serviço Kanguru.

Independentemente desta situação, foram-me exigidos €7,5 para a troca do cartão.

Gostaria de sugerir que, antes de pedir a cobrança, fossem verificadas, de facto, as circunstâncias do cliente. Uma coisa é perder um cartão ou danificá-lo. Outra é pedir um valor para uma troca de um cartão que está desatualizado tecnologicamente.

O mesmo aconteceria se tivesse que trocar o cartão por Nano-SIM.

Se eu tenho um cartão 3G, é porque sou cliente há já muitos anos. Isso devia contar para alguma coisa.
Fico triste com este comportamento e gostaria de sugerir que revissem esta temática.


Obrigado.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Eu acho ridículo pedirem 7,5€ por um cartão em circunstâncias como roubo/perda/danificado/atualização, porque depois andam a dar cartões por ai nas ruas como em escolas em que já vi cada aluno levar mais que 1..

Mas pronto, recebem dinhero, é o que é preciso para eles.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas quando pediu a 2ªvia identificou a situação?

Reputação 2
Crachá

Olá, mas quando pediu a 2ªvia identificou a situação?

Sim. Por duas ou três vezes e estavam a ser intransigentes.

No entanto, após reflexão por parte de uma equipa específica (segundo me foi passada a informação), decidiram oferecer a segunda via do cartão, já com a tecnologia 4G.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rúben Daniel Baía,

Todos os pedidos de 2ª via de cartão SIM têm um custo de 7,5 €.

Agradecemos o seu feedback, sobre a resolução da situação e se tiver questões adicionais, continuamos disponíveis.

Obrigada

Reputação 2
Crachá

Olá @Inês B.,

Peço desculpa pela sinceridade, mas este comentário mancha um bocadinho a imagem positiva que a NOS tinha deixado aquando da resolução da situação.

Como referi, estamos a falar do upgrade de um cartão 3G (de tão antigo que é) para 4G.

Qualquer novo cliente tem um cartão grátis 4G (até já compatível com 5G) da NOS. Eu, como cliente antigo, para ter a mesma tecnologia, tenho que pagar €7,5?

Era só essa ideia que queria passar nesta sugestão… Mas se for para manter a postura de “um cliente do tempo da Optimus quer a mesma tecnologia de um cliente que aderiu hoje à NOS? É pagar”, tudo bem.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Com isto do 5G, e se for necessária a troca de cartão, deve ser mais uns milhares/milhões que metem no bolso..

Sim, a nos esta a ser uma vergonha, sou cliente á muitos anos e tenho um cartao que nem sequer cabe no tlm, tem de ser cortado, exigem 7,5 por a segunda via, isto é uma vergonha, vao arranjar que por causa de 7,5 vao perder um cliente, ja nao falta muito para acabar o meu contrato, mudo de operador, ganho uma tv e fico com um cartao de graça,  quem vai perder vai ser a nos. O que eu prometo faço. É 100% certo que vou mandar passear a nos por causa de 1 cartao.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas modificou de equipamento, foi isso? Já tentou levar o cartão a loja? 

Sim, é o cartao da minha mae, ela utilizava aqueles telemoveis antigos, ofereci lhe um tlm recente e nao se pode por la o cartao, segyndo me disseram na nos por telefone, tenho de pagar 7,5 quer seja por o telefone quer seja na loja, é o preco para uma segunda via. Como digo, se mudar de operador peco a portabilidade do numero e tenho o cartao sem custos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PEANUT,

Lamentamos a sua insatisfação.

No caso que nos descreveu a 2ª via do cartão SIM tem também um custo de 7,5 €.

Obrigada

Comentário