Skip to main content
Header
Byte
December 8, 2019

Substituir router NOS Satélite

Bom dia. Sou cliente NOS e tenho internet fixa via Satélite. Acham que mudando de router para um da Xiaomi ou da Asus (ou de outra marca caso queiram sugerir)  consigo obter melhores resultados do que com o router que tenho atualmente (router Huawei da NOS)? Obrigado.

35 Comentários

December 16, 2023

Boa noite tenho um router nos satelite Huawei b310s-22 tenho quase sempre o sinal muito fraco wifi sou vosso cliente à muitos anos com duas contas, necessito  da troca desse router por um com mais capacidade de wifi, posso solicitar a troca, ou terei de cancelar o contrato convosco? Obrigado

December 16, 2023

è uma zona rural, mas parece que o router faz a escolha de 3g ou 4g automaticamente, ach que fez uma escolha errada e o wifi é muito fraco, perdendo sinal constantemente

Guimas
    Super User
    Super User
    December 17, 2023

Não há troca do router em satélite. Existe o que tem. A unica coisa que pode fazer é deixar o router o mais perto do exterior ( normalmente á beira de uma janela) para ter melhor sinal.

Olaf
    Super User
    Super User
    December 17, 2023

Experimente seguir as sugestões do guimas pode ajudar. 

Jorge C
    Super User
    Super User
    December 17, 2023

Boa noite tenho um router nos satelite Huawei b310s-22 tenho quase sempre o sinal muito fraco wifi sou vosso cliente à muitos anos com duas contas, necessito  da troca desse router por um com mais capacidade de wifi, posso solicitar a troca, ou terei de cancelar o contrato convosco? Obrigado

Boa tarde @abel duarte,

Para além do óbvio, que é colocar o router no local com mais rede.

Sugiro que verifique em Atualizar as definições de rede (Satélite).

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    December 17, 2023

Boa tarde, @abel duarte.

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade deu uma boa ajuda! 🤗

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    December 17, 2023

Boa noite e obrigado, tenho as seguintes questões:

Nesse router posso colocar antenas externas?

Tenho acesso por pc ao router e se colocar as antenas tem alguma configuração própria para essas antenas?

É algum tipo específico de antena? Qual me aconselha? 

Obrigado desde já 

João H.
    Gestor da comunidade
    December 18, 2023

Bom dia, @abel duarte 

Agradecemos a sua mensagem. Quando refere antenas, está a falar de repetidores de sinal?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    December 18, 2023

Bom dia, nao, antenas externas conectadas ao router.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    December 19, 2023

Bom dia, nao, antenas externas conectadas ao router.

Acho que se estás a procura de sugestões de antenas pra ligar ao router, mas vale não te mexeres. 

Antenas melhores que as que a NOS já te colocou vão rondar os 500€ e como não percebes nada disso elas também não te vão servir de grande coisa, porque não as vais  saber apontar pro local correto pra que captem sinal…

acho que ficas melhor a contratar um serviço com a starlink

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda