Skip to main content

Sempre que chego a um país da EU tenho muita dificuldade em ter dados net roaming. Tenho um cartão NOS só de dados de grande empresa, não recebi SMS para ativar o roaming e estou com 30GB para gastar mas não consigo ter internet móvel em Espanha. 

Já fiz tudo o que foi possível de configurações, alguém pode ajudar urgente. Obrigado

Os tarifários de internet móvel para clientes residenciais está indisponível o roaming

@PREPAID PREPAID, bom dia. 

Pedimos que, por favor, aceda à my NOS e veja o nome do tarifário e que nos indique. 
Obrigado, 

Sou cliente empresarial e já tive acesso este ano de 2024 aos dados de internet roaming nos Países Baixos. Nome do tarifário: internet mobilidade 3.

É somente cartão de dados de grande empresa.

Obrigado.

@PREPAID PREPAID, agradecemos a confirmação. 

No Espaço Económico Europeu (EEE), o roaming é automático sem ser necessária a sua subscrição. O cartão SIM encontra-se num smartphone ou num hotspot? Caso esteja inserido num smartphone, por favor, aceda às definições de rede e tente ligar-se manualmente à rede.

Obrigado,

O cartão SIM está num smartphone. Quando cheguei a Espanha aparecia o R dentro de uma circulo, o roaming estava ligado, mas não tinha dados. Retirei o cartão voltei a colocar fiz restart ao smartphone e agora nem sequer reconhece o cartão, diz sem cartão SIM e nem sequer dá para carregar.em cima para configurar. Na app da NOS não dá para fazer nada, só tenho informação. 

Não sei porque razão continuo a não ter acesso aos dados roaming.

Manualmente a que rede? Alguma de preferência?

@PREPAID PREPAID, atualmente as redes disponíveis em Espanha são:

• Orange
  • Movistar
  • Yoigo

Garanta, também, nas definições do equipamento, que os dados em Roaming está ativa. 
Obrigado,

Caro Mário

Muito obrigado pela sua ajuda. A Yoigo é a única que não dá.

Nas definições os dados em roaming está ativo porque eu no outro cartão que tenho de outra operadora tenho dados, mas como são poucos gigas queria utilizar o da NOS.

Existe alguma outra configuração no telemovel que possa estar a bloquear?

Agora depois e ter retirado o cartão da ranhura e voltar a colocar, definitivamente deixou de reconhecer o cartão, diz SIM sem cartão não definido. Não dá sequer para carregar em cima.

O que posso fazer mais?

@PREPAID PREPAID, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número da internet móvel para o perfil @Fórum
Obrigado,

Comentário