Skip to main content
Header
Pergunta

SMS Nos para ativar roaming não foi recebida

Sempre que chego a um país da EU tenho muita dificuldade em ter dados net roaming. Tenho um cartão NOS só de dados de grande empresa, não recebi SMS para ativar o roaming e estou com 30GB para gastar mas não consigo ter internet móvel em Espanha. 

Já fiz tudo o que foi possível de configurações, alguém pode ajudar urgente. Obrigado

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

22 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4280 comentários
  • 29 de setembro de 2024

Os tarifários de internet móvel para clientes residenciais está indisponível o roaming

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 29 de setembro de 2024

@PREPAID PREPAID, bom dia. 

Pedimos que, por favor, aceda à my NOS e veja o nome do tarifário e que nos indique. 
Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 29 de setembro de 2024

Sou cliente empresarial e já tive acesso este ano de 2024 aos dados de internet roaming nos Países Baixos. Nome do tarifário: internet mobilidade 3.

É somente cartão de dados de grande empresa.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 29 de setembro de 2024

@PREPAID PREPAID, agradecemos a confirmação. 

No Espaço Económico Europeu (EEE), o roaming é automático sem ser necessária a sua subscrição. O cartão SIM encontra-se num smartphone ou num hotspot? Caso esteja inserido num smartphone, por favor, aceda às definições de rede e tente ligar-se manualmente à rede.

Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 29 de setembro de 2024

O cartão SIM está num smartphone. Quando cheguei a Espanha aparecia o R dentro de uma circulo, o roaming estava ligado, mas não tinha dados. Retirei o cartão voltei a colocar fiz restart ao smartphone e agora nem sequer reconhece o cartão, diz sem cartão SIM e nem sequer dá para carregar.em cima para configurar. Na app da NOS não dá para fazer nada, só tenho informação. 

Não sei porque razão continuo a não ter acesso aos dados roaming.

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 29 de setembro de 2024

Manualmente a que rede? Alguma de preferência?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 29 de setembro de 2024

@PREPAID PREPAID, atualmente as redes disponíveis em Espanha são:

• Orange
  • Movistar
  • Yoigo

Garanta, também, nas definições do equipamento, que os dados em Roaming está ativa. 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 29 de setembro de 2024

Caro Mário

Muito obrigado pela sua ajuda. A Yoigo é a única que não dá.

Nas definições os dados em roaming está ativo porque eu no outro cartão que tenho de outra operadora tenho dados, mas como são poucos gigas queria utilizar o da NOS.

Existe alguma outra configuração no telemovel que possa estar a bloquear?

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 29 de setembro de 2024

Agora depois e ter retirado o cartão da ranhura e voltar a colocar, definitivamente deixou de reconhecer o cartão, diz SIM sem cartão não definido. Não dá sequer para carregar em cima.

O que posso fazer mais?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 29 de setembro de 2024

@PREPAID PREPAID, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número da internet móvel para o perfil @Fórum
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 26 de maio de 2025

Existem coisas que não consigo entender.  A NOS complica um processo que deveria ser bastante simples.

Tenho um cartão NOS empresas com 36GB de net em roaming. Porque já anteriormente tive enormes problemas em ativar a net em roaming, criei segundo instruções da NOS, um ponto de acesso APN kanguru4g-corp.prtop. Selecionei o mesmo quando cheguei ao estrangeiro, demorei mais de 1 hora para conseguir ativar a net em roaming. Quando ativava os dados abria uma pagina a dar erro. Depois de algumas tentativas lá consegui ate que apareceu uma página a dizer que carregando num botão teria net roaming. 

Felizmente tenho outro cartão de outra empresa concorrente da NOS que é a AMIGO que foi somente tocar e alterar os cartões que queria ter internet que imediatamente tive net no telemóvel.

Chego a Portugal pensado que tenho net NOS e volta a acontecer o mesmo, abre uma pagina a dizer que dá erro e continuo a não conseguir ter net no cartão. Impressionante pela negativa

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 26 de maio de 2025

Boa noite, ​@PREPAID PREPAID 

Detalhe-nos, por favor, a situação. Em território nacional o cartão SIM funciona?

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 26 de maio de 2025

Boa noite,

Obrigado pela sua questão.

Não, continua a não funcionar. Trata-se de um cartão somente para internet móvel.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 26 de maio de 2025

@PREPAID PREPAID, agradecemos a informação. 
Verifique, por favor, o seguinte: 

• Ao inserir o cartão, por exemplo, num smartphone é-lhe pedido PIN? Se sim, ao inserir não surge a rede? 

Ainda com o cartão inserido num smartphone: 

• Experimentou o acesso a uma página https? Como por exemplo a google? Isto porque, no caso de tarifário pré-pagos (alguns) ao aceder a uma página https, é redirecionado para a página de ativação do serviço. 

Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 26 de maio de 2025

Agradeço a ajuda.

Em relação à sua primeira pergunta é não. Ao inserir o cartão num smartphone não é solicitado nenhum pin.

Quando ligo os dados, aparece no canto superior esquerdo um ponto de interrogação e um pop-up a dizer: é possível.que já nao tenha dados da NOS, toque para aceder as opções. Ao carregar abre essa tal página https que é para ativar o serviço, só que esse link não abre e mostra um erro.

Página Web não disponível

Não foi possível carregar a página Web em http://redirect.static.nos.pt/Internet/RedirectCCOutRoamingUE.html porque:

net::ERR_TOO_MANY_REDIRECTS

Este cartão é somente um cartão para dados móveis e está atribuido as grandes empresas.

Cumprimentos,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30550 comentários
  • 26 de maio de 2025

@PREPAID PREPAID, boa noite. 
O erro ocorre, também, se experimentar abrir o link através de um navegador privado? 

Se sim, por favor, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número do cartão de internet móvel para o perfil ​@Fórum, juntamente com o número de contribuinte.
Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 26 de maio de 2025

Sim, o erro ocorre mesmo tentando num navegador privado.

Vou enviar os dados solicitados.

Obrigado.

Jorge C
Super User
  • 8551 comentários
  • 27 de maio de 2025

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 27 de maio de 2025

Boa tarde,

Mesmo com o htpps que indicou, continuo sem conseguir ter internet móvel no smartphone.

Não abre o link.

Obrigado

Cumprimentos

Jorge C
Super User
  • 8551 comentários
  • 27 de maio de 2025
PREPAID PREPAID escreveu:

Boa tarde,

Mesmo com o htpps que indicou, continuo sem conseguir ter internet móvel no smartphone.

Não abre o link.

Obrigado

Cumprimentos

Se possível experimente noutro equipamento. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30628 comentários
  • 27 de maio de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@PREPAID PREPAID e partilha do ​@Jorge C.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 27 de maio de 2025

Boa noite,

Obrigado a ambos.

Não tenho outro equipamento para testar.

Fico a aguardar pela resposta na mensagem privada que enviei.

Obrigado