Header

Sinto-me revoltado e enganado!


Escrevo esta mensagem para demonstrar a minha indignação por algo que me aconteceu ontem, e para a qual em nada contribui.

 

Ontem, dia do pai, fui jantar em família num restaurante. 

Quando estávamos a jantar, uma das minhas filhas (quase a completar 21 anos), recebe um sms a dizer que haviam sido creditados, por 13,99€, 3GB de dados móveis. 

Aqui começa o problema.

Do plafond mensal que o nosso pacote tem (6GB), ela ainda tinha 1GB de dados disponíveis. Além disso, ela não recebeu qualquer mensagem a propor essa compra, nem tem acesso à App da NOS.

 

Hoje de manhã telefono para a linha de apoio e dizem-me que, efetivamente, foi feita uma compra e que nada podia ser feito para reverter a mesma.

 

Onde está a prova da compra? Não têm, mas que foi feita, isso têm a certeza de fonte segura! (mas não sei qual pois não me é dada a conhecer)

 

Depois de muito contestar, dizem então que me podem dar um crédito de 10€… Ou seja, a NOS não passa por ter feito uma venda abusiva sem autorização por parte do cliente. E ainda fica como benemérita por me estar a "oferecer" 3GB por apenas 3,99€.

 

Isto é totalmente injusto!!!

 

Eu consigo aceitar que possa ter sido um problema do sistema que tenha despoletado isto. Mas não posso aceitar que não seja assumido o erro pela operadora, nem que não possa ser revertida uma venda de um produto que não está a ser consumido (a minha filha ainda tem dados no plafond original).

 

Este caso é gritante pois TENHO A CERTEZA, que nada foi feito para realizar a compra. A minha filha não estava a usar o telemóvel (eu estava com ela)!

 

Para finalizar, estranho igualmente que na minha área de cliente da App da NOS, quando vou ao histórico de encomendas, nada lá apareça.

 

Eu não preciso de créditos da NOS, nem preciso de ofertas gratuitas. Agora, não gosto de ser enganado (quando não me são mostradas provas, nem outras evidências de que as coisas foram feitas de forma transparente e séria) e acho que, após ser fiel cliente deste operador há mais de 2 décadas, está a chegar o momento de dizer adeus.

 

É pena e injusto que me façam isto.

Parabéns NOS...


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Lopes Teixeira

A NOS não ativa, automaticamente, trafego de 3GB. Atualmente, para conseguir, este valor deve aceitar, respondendo com “Sim” à mensagem enviada ou à notificação enviada para o número. 

Se pretender, para conseguirmos verificar o sucedido, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel em questão. 

Obrigado

Agradeço o comentário.

O que está a dizer é exatamente aquilo que eu esperava e, por isso, com as 2 pessoas com quem falei na linha telefónica de apoio ao cliente, solicitei que me fornecessem esse comprovativo de como a minha filha tinha (voluntariamente) dado a anuência a essa compra. Infelizmente, não me demonstraram isso e apenas se limitaram a afirmar que tinha havido uma compra.

 

Como é que eu posso enviar uma mensagem privada pelo fórum? Pode ajudar-me?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Claro, @Carlos Lopes Teixeira. Peço desculpa pelo lapso. 
Selecione aqui e, de seguida, escolha “Enviar mensagem”. 

Pode, também, verificar que o único aditivo que é ativo, automaticamente, após esgotar o plafond, é de 200MB por €2,99 e está nas condições gerais do serviço em nos.pt

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

editado

Depois de ter enviado a mensagem em privado, com os detalhes todos que me foram solicitados, recebi a seguinte resposta:

“Boa tarde Carlos,
Obrigado pela sua mensagem. A notificação top-screen é apresentada no ecrã do telemóvel durante 3 minutos. Estas notificações são interativas, permitindo ao utilizador responder de imediato. As mensagens top-screen são usadas apenas para notificações de serviço, tais como notificações de consumo de dados. No dia 19 de março aceitou a compra de um aditivo de 3GB.
Obrigado.”


Torno esta mensagem pública para demonstrar a falta de honestidade deste operador.

Não me é apresentada qualquer prova de como foi aceite a compra! Eu tenho a certeza que não foi pois a minha filha estava a jantar em família e não estava a mexer no telemóvel.

Mas, independentemente de tudo, tenho de denunciar uma atitude abusiva da NOS em usar mensagem top-screen para vender algo, sem dar hipótese dos seus clientes se defenderem, ou mesmo de cancelarem qualquer ação involuntária que pudessem ter tido.

Eu não vou ficar menos rico por pagar este aditivo MAS ESTA ATITUDE ABUSIVA É INTOLERÁVEL E DESONESTA!!!

Apesar de já ter apresentado queixa na Provedoria da Justiça, volto a este fórum na expetativa que as minhas palavras sejam lidas por outras pessoas, clientes desta empresa a quem pago faturas há mais de 20 anos e que, neste momento se está a comportar de uma forma vergonhosa. 

Já tinha ouvido falar de muitas queixas por falhas por parte da NOS, mas confesso que achava que eram um exagero... até agora.

Como é possível que a NOS venda serviços sem que haja prova da anuência por parte do cliente?

E como é possível que uma suposta venda não possa ser revertida?

Mas pior, se sou eu que assino um contrato com a NOS para fornecimento de um serviço, como é possível que a NOS envie mensagens a outros utilizadores (que até podem ser menores de idade) para vender aditivos, quando depois me vão faturar a mim o aditivo?

Eu sinto-me revoltado porque tenho a certeza que a minha filha não recebeu nenhuma mensagem para comprar aditivo de dados... eu estava a jantar com ela e tenho a certeza que não estava a utilizar o telemóvel!!!

A minha filha ainda tinha 1GB de dados de plafond e não precisava de nenhuma campanha de venda agressiva!!!

E depois de já ter telefonado mais do que 1 vez para o Apoio ao Cliente, de ter respondido a várias mensagens de colaboradores da NOS, que teimam em afirmar que foi feita uma compra, mas que não me conseguem demonstrar, vêm dizer que me fizeram um crédito de 10€... porém vão faturar-me 13,99€!!!

Hoje sinto-me revoltado... hoje sinto-me ROUBADO pelo único operador de telecomunicações que tive até hoje!!!

(e a quem pago mais de 100€ mensalmente por vários serviços que tenho contratados)

 

Obrigado NOS... por me roubarem!!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Lopes Teixeira,

Lamentamos o transtorno.

Respondemos sobre este assunto através de mensagem privada. 

Foi efetuado um crédito no valor de subscrição do aditivo de renovação mensal.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Espero sinceramente não voltar a ter de passar por esta situação com a NOS.

Foi mau de mais…

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Lopes Teixeira,

Lamentamos o trastorno. Estamos sempre disponíveis para ajudar no Fórum NOS.

Caso surja alguma outra questão, por favor, fale connosco.

Agradecemos a compreensão 

 

 

Claro, @Carlos Lopes Teixeira. Peço desculpa pelo lapso. 
Selecione aqui e, de seguida, escolha “Enviar mensagem”. 

Pode, também, verificar que o único aditivo que é ativo, automaticamente, após esgotar o plafond, é de 200MB por €2,99 e está nas condições gerais do serviço em nos.pt

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado.

Essa é outra desonestidade da parte da operadora. O perfil está configurado automáticamente para irem caindo 2,99€ (?) por cada 200MB, sem o cliente se aperceber. É uma mina de ouro. Aconteceu-me o mês passado. Conclusão temos que ir à configuração desativar a adição automática. Como seria lógico deveria ser o contrário. O cliente é que caso estivesse interessado fazia essa alteração. Mas enfim é o que temos. Temso que desconfiar sempre destas empresas que só vêm cifrões...

Comentário