Header

Sinal WiFi fraco ou ausente


Bom dia,

Tenho verificado a degradação do meu sinal Wifi, ao longo do dia, com períodos de inexistência de sinal, com maior incidência ao final do dia… como exemplo, é impossível, por vezes, utilizar a Netflix, fica a pensar, pensar e termina com mensagem de erro. Esta é uma situação absurda uma vez que não existe nenhum outro equipamento ligado ao Wifi, logo seria impensável não conseguir utilizar uma app paga por ausência de sinal Wifi.

Numa altura de confinamento, com utilização da internet para efeitos escolares, e com a publicitação de que a NOS apresenta um serviço de excelência, confesso que é algo que deixa a duvidar.

Termino fidelização em novembro de 2020, sou cliente desde 2005 e sinto-me desiludido com a oferta do serviço. 

Tenho um Zon Hub, com mais de 10 anos e sinceramente não sei o que possa ser feito de forma a melhorar o sinal.

Obrigado.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Rogério Branco Reiniciar o Router com alguma assiduidade, força o aparelho a procurar e sintonizar o melhor canal. Entretanto é fundamental que o Router apresente as configurações originais (de fábrica), para isso deve fazer reset carregando com um objecto pontiagudo no orificio situado na parte lateral direita por cima da porta USB durante cerca de sete segundos (até que a luz do LED frontal comece a piscar rapidamente)  deixe que o Router adquira a luz azul acesa e fixa e experimente se melhorou o desempenho. 

@Rogério Branco , a relação entre determinados períodos do dia e a degradação das condições de acesso à rede Wi-Fi está muito provavelmente relacionado com o número de utilizadores nas redes vizinhas. Os canais das bandas Wi-fi são partilhados por todos os equipamentos na vizinhança.

Embora os novos equipamentos com a tecnologia Beamforming consigam reduzir as interferência entre os vários equipamentos a operar nas redondezas, podem ainda assim acontecer, dependendo das localizações relativas.

Para despistar as condições de prestação do serviço pelo operador, deve sempre verificar através de uma ligação ao router por cabo de rede

Reputação 7
Crachá +5

@Rogério Branco Pode também pôr em prática alguns conselhos dados neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 que poderão ajudar a melhorar a sua rede WiFi.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rogério Branco.

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Obrigado a todos pelas dicas e sugestões.

Vou testar e logo que possível darei feedback.

Comentário