Header

Sinal Wifi Fraco!


Reputação 1
Boa noite,

vieram hoje a casa instalar-me o serviço da NOS 3P - Tv+Net100Mb+Telefone

depois de instalado os equipamentos e o tecnico ter ido embora, fui fazer um teste ao sinal de wifi, e para meu descontentamento, o sinal é fraco demais!

tenho o modem/router instalado na sala e a 15metros de distância já não tenho sinal :(
eu sei que depende muito da arquitectura da casa, mas não faz nenhum sentido quando eu em qualquer ponto da casa, consigo ter sinal wifi NOS de vários vizinhos meus!?!?!?
como é que o meu próprio sinal, de uma divisão para outra já fico sem acesso?!?!?

Cumprimentos

12 Comentários

Bom dia.

Nao sei se o seu caso é o mesmo referido no forum Zwame: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-478

Se for o mesmo, realmente o router é o Zon Hub 1.0 já um bocado antigo e descontinuado, e que só tem 4 frequencias portadoras, ao contrário do ultimo Zon Hub 3.0, que tem 8 frequencias portadoras.

Em questao ao sinal Wi-Fi, o alcance é praticamente o mesmo, mas se apanha melhor o sinal dos vizinhos do que o seu, isso pode indicar que o router já nao está muito bom.

Mas tenha em atenção a alguns pormenores, eu em determinadas divisões de casa tenho melhor sinal dos vizinhos que do meu router, porque o router deles está encostado a essas divisões, e o meu está dois quartos á frente, já quando estou no outro lado da casa apanho melhor com o meu.

É preciso verificar isso tudo, eu desde que coloquei o meu router num ponto mais alto e central da casa, comecei a apanhar melhor em toda a casa.
Se depois disto tudo continuar a apanhar mal, é melhor telefonar para o apoio técnico e pedir a troca por um router mais recente, tanto mais que já se encontra em testes o Zon Hub 4.0, já com a nova norma AC
Reputação 1
Boas

sim, é o mesmo caso/questão que coloquei na Zwame.

a questão é que o mesmo sinal de wifi do vizinho, tanto apanha numa ponta da casa, como na outra ponta. isto não acontece só com um dos sinais, tenho 3 vizinhos meus com NOS em que o sinal deles consigo apanhar em qualquer ponto da casa.
o meu só apanha de um dos lados.

agora estava a tentar activar os meus "produtos" na minha área de cliente (sei que pode demorar até 48H) e reparei que era suposto terem-me instalado o telefone. não é que o vá usar, eu o da Vodafone em 2 anos nunca o cheguei a montar, é mais se tiver que devolver EQUIPAMENTO, eu o telefone nunca o tive!
Apesar do que algumas pessoas no Zwame falaram, o Zon Hub 3.0 é melhor em tudo, eu sei isso porque já os tive a todos
Alguns vêm com problemas a nivel Wi-Fi, mas para isso é que se inventaram as trocas.

Telefone para o 16990>apoio técnico>internet e peça para trocar por um router mais moderno, o Zon Hub 3.0, a chamada é gratuita.

Quanto ao telefone, a NOS já á algum tempo que nao oferece o telefone fixo, o cliente tem uma linha/numero telefónico atribuido, mas se quiser fazer chamadas tem de comprar o telefone.
No seu caso, e porque nao está interessado, nao compra o telefone.
Reputação 1
Apesar do que algumas pessoas no Zwame falaram, o Zon Hub 3.0 é melhor em tudo, eu sei isso porque já os tive a todos
Alguns vêm com problemas a nivel Wi-Fi, mas para isso é que se inventaram as trocas.

Telefone para o 16990>apoio técnico>internet e peça para trocar por um router mais moderno, o Zon Hub 3.0, a chamada é gratuita.

Quanto ao telefone, a NOS já á algum tempo que nao oferece o telefone fixo, o cliente tem uma linha/numero telefónico atribuido, mas se quiser fazer chamadas tem de comprar o telefone.
No seu caso, e porque nao está interessado, nao compra o telefone.


Boas,

este meu zonhub 1.0, é possivel liga-lo em modo bridge?
estou nas configurações do zonhub e não encontro o modo bridge.
procurei um tut no youtube e tb não encontrei nada :(

comprei um router, xiaomi mi router 3, e queria liga-lo em modo bridge.

outra questão, passaram 5 dias e continuo ainda sem conseguir registar os meus serviços.
não tenho acesso a app zontv e nem ao fon zon :(

cumprimentos
Só aparece se estiveres logged in como home_admin.

1. Fazer login como home_admin, password: zonnetadmin
2. Na configuraçao Rede Local --> Definições aparece a opção: Activar modo bridge na porta 4.

Se tiveres mais dúvidas sobre o modo bridge, aconselho a leitura neste forum:
https://forum.zwame.pt/threads/zon-hub-router-zon-hub-apenas-como-modem.704668/




Quanto há questao de registar serviços, o melhor será telefonar para o apoio técnico, como eu referi acima, para eles manualmente registarem os serviços.
Modo bridge.
Fazer login como home_admin e em Definições na aba Rede Local encontra a opção > Activar modo bridge na porta 4 (opçao apenas disponivel em modo home_admin).


Reputação 1
OBG a ambos!

estupidez, estava a entrar como utilizador normal!

agora vem a parte engraçada!
depois de activar o modo bridge....a porta 4 ficou sem SINAL!
desactivei o modo bridge, liguei o MI_ROUTER_3 a porta 4 (com o modo bridge desactivado) e ficou a funcionar normalmente...o sinal voltou a porta 4!!!
configurei o Mi_ROUTER_3, nova PASS, defeni o nome da rede e de seguida desactivei o WIFI do ZONHUB, para ficar apenas com wifi no Mi_ROUTER_3!

outra questão! (sei que estou a esticar!)

posso continuar a usar as portas LAN do ZONHUB normalmente?

testei ambas as portas LAN (ZONHUB + Mi_ROUTER_3) e estão todas a funcionar, não poderá criar algum conflito de alguma forma?

neste momento tenho apenas wifi no Mi_router_3 da Xiaomi.
escusado será dizer,que agora tenho wifi na caso toda :D

Cumprimentos

...posso continuar a usar as portas LAN do ZONHUB normalmente?...
...não poderá criar algum conflito de alguma forma?

Deve ter presente que apos ativar o modo bridge na porta 4 do ZONHUB as suas restantes portas (1, 2 e 3) continuarao a funcionar mas, em rede diferente das portas do router ligado `a porta 4 do ZONHUB. Ou seja, os devices ligados ao novo router nao conseguirao aceder aos devices ligados ao ZONHUB e vice-versa. Nao sera um conflito. Sao redes diferentes, ate com IPs externos diferentes.
Isto, se de facto estiver em modo bridge... porque com isto "...ficou sem SINAL!...o sinal voltou a porta 4!!!" fiquei na duvida...

No caso dos IPs internos, convem, mais que nao seja por uma questao de organizaçao, que os dois equipamentos (ZONHUB e Router) sejam configurados com gamas diferentes.

...posso continuar a usar as portas LAN do ZONHUB normalmente?...
...não poderá criar algum conflito de alguma forma?

Deve ter presente que apos ativar o modo bridge na porta 4 do ZONHUB as suas restantes portas (1, 2 e 3) continuarao a funcionar mas, em rede diferente das portas do router ligado `a porta 4 do ZONHUB. Ou seja, os devices ligados ao novo router nao conseguirao aceder aos devices ligados ao ZONHUB e vice-versa. Nao sera um conflito. Sao redes diferentes, ate com IPs externos diferentes.
Isto, se de facto estiver em modo bridge... porque com isto "...ficou sem SINAL!...o sinal voltou a porta 4!!!" fiquei na duvida...

No caso dos IPs internos, convem, mais que nao seja por uma questao de organizaçao, que os dois equipamentos (ZONHUB e Router) sejam configurados com gamas diferentes.


Prrcisava mesmo de ajuda, pois o wifi do meu zon hub 2 está cada vez mais instável e lento. Já adquiri um Mi Router 3G para lá ligar, mas tenho dúvidas. Devo ligá-lo em Bridge ou não? Após estar configurado, planeio desactivar o wifi do zin hub, mas assim desligo também o Nos Fon, certo?
Agradeço a vossa melhor ajuda.
Uma outra soluçao esta descrita em Ligar 2 routers na rede da nos .

A partida, desligando o wireless do router, surge a indicaçao de "Rede wireless inactiva" no serviço NOS Wi-Fi, no entanto (sem certeza nenhuma disso), penso que ao contrario do que sucedia ha alguns anos atras, a opçao de desativar no router o NOS Wi-Fi, nao impede que o cliente continue a aceder a esse serviço atraves de outros hotspots da rede.

Eu tb não consigo ligar me a 3G wifi portatil , deseram que estavam arranjar antena ; aqui na zona da Aroeira Charneca de Caparica à 15 dias que nada , so liga 2G o que torna lento no pc , agora esta ligado a 2G finalmente consegui reclamar por este meio .ruter n 93********* espero que resolvam ou me troquem o ruter se é dele o prob.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jean-claude b.venancio,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Partilhe connosco o código postal completo da zona em que está a utilizar o serviço.

Obrigado 

Comentário