Header
Respondido

Sinal de Wifi péssimo e com quebras constantes


Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 5 January 2022, 21:57

Ver pergunta inicial

54 Comentários

Este é o estado em que se encontra o sinal de TV

Reputação 7
Crachá +5

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Este é o estado em que se encontra o sinal de TV

Boa noite; parece ser um problema com os cabos, qual é o seu router ? A ligação à TV é por scart ou HDMI ? Se for por HDMI mude de porta na TV e verique se os cabos estão bem ligados.

Boa noite. Desde já obrigado. Mas já fiz a troca de cabos, desliguei tudo e voltei a ligar e ficou igual. Liguei para o apoio técnico, fizeram o reset da box e nada. Pela informação que me deram foi um problema na zona que estavam a resolver e estava sem NET e TV, a NET voltou mas a TV ficou assim.

Espero um técnico amanhã. Depois deste assunto resolvido irei verificar se as quebras do wi-fi irão continuar

Quanto ao sinal de Wi-fi, acho que deve haver algum compromisso.

Pois a Vodafone tem esse compromisso e caso não seja possível nesses metros quadrados ter sinal oferecem um repetidor de sinal.

A NOS se não tem esse compromisso, já está a perder "pontos" e clientes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Caldeira.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:

 

Agradeço a sua resposta, mas a distância não é significativa, pois tenho melhor sinal do wi-fi do vizinho que está mais distante.

Nestes casos a Vodafone oferece o repetidor, não será de esperar o mesmo da NOS?!

Reputação 7
Crachá +2

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:

 

Agradeço a sua resposta, mas a distância não é significativa, pois tenho melhor sinal do wi-fi do vizinho que está mais distante.

Nestes casos a Vodafone oferece o repetidor, não será de esperar o mesmo da NOS?!

Não.

Reputação 7
Crachá +5

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:

 

Agradeço a sua resposta, mas a distância não é significativa, pois tenho melhor sinal do wi-fi do vizinho que está mais distante.

Nestes casos a Vodafone oferece o repetidor, não será de esperar o mesmo da NOS?!

Boa noite @João Caldeira é uma resposta a que sómente alguém ligado à NOS e com poder de decisão poderá dar resposta, sem compromisso, aconselho a que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum sugerindo a oferta, ou envie através da sua área de cliente um Pedido. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Caldeira,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

As minhas críticas sobre a ligação wi-fi em minha casa já vêm de algum tempo atrás.

Numa resposta que tive por parte da NOS, pediram e enviei os meus dados e número de contrato, pois entrariam depois em contato comigo, o que nunca aconteceu.

As falhas e instabilidade na ligação pioram a cada dia que passa, como exemplo deixo algumas situações:

A uma distância de menos de um metro do router,  vou imprimir 2 ou 3 ficheiros através da rede wi-fi, e num ou outro preciso de várias tentativas para conseguir a impressão, se for um ficheiro de 3 ou mais folhas por vezes fica a impressão a meio por perda de sinal wi-fi.

Outro exemplo num jogo leve online, são imensas as interrupções por falha de sinal.

Estou a pagar por um serviço que não está a ser cumprido pela NOS, nem tem qualquer intenção de resolver, e é estranho depois destas reclamações em vez de contatarem para resolver a situação, sou contatado para aderir a novos serviços ou pacotes com aumento do valor a pagar.

Espero uma resposta por parte da NOS para resolver a situação ou vou tirar informações sobre com ser indemnizado por não cumprimento de forma deliberada ou não do serviço contratado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @João Caldeira repita o envio do seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa providenciar a ajuda do departamento competente.

Há casos em que a única solução é a instalação de um repetidor de sinal e neste caso a NOS tem vários equipamentos:

 

Reputação 3

As minhas críticas sobre a ligação wi-fi em minha casa já vêm de algum tempo atrás.

Numa resposta que tive por parte da NOS, pediram e enviei os meus dados e número de contrato, pois entrariam depois em contato comigo, o que nunca aconteceu.

As falhas e instabilidade na ligação pioram a cada dia que passa, como exemplo deixo algumas situações:

A uma distância de menos de um metro do router,  vou imprimir 2 ou 3 ficheiros através da rede wi-fi, e num ou outro preciso de várias tentativas para conseguir a impressão, se for um ficheiro de 3 ou mais folhas por vezes fica a impressão a meio por perda de sinal wi-fi.

Outro exemplo num jogo leve online, são imensas as interrupções por falha de sinal.

Estou a pagar por um serviço que não está a ser cumprido pela NOS, nem tem qualquer intenção de resolver, e é estranho depois destas reclamações em vez de contatarem para resolver a situação, sou contatado para aderir a novos serviços ou pacotes com aumento do valor a pagar.

Espero uma resposta por parte da NOS para resolver a situação ou vou tirar informações sobre com ser indemnizado por não cumprimento de forma deliberada ou não do serviço contratado.

É prática comum da NOS "resolver" problemas cobrando mais e refidelizando clientes abusivamente. Ainda ontem "iam-me trocar a box", mas logo apareceu um contrato com 24 meses de fidelização.

Não vejo como uma box que não funciona serve para refidelizar o cliente sem o informar, mas na NOS é possível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Caldeira,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Indique-nos, por favor, qual o router que tem instalado.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e, de seguida, efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Boa noite @João Caldeira repita o envio do seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa providenciar a ajuda do departamento competente.

Há casos em que a única solução é a instalação de um repetidor de sinal e neste caso a NOS tem vários equipamentos:

 

Boa noite.

A ajuda nunca vem. As soluções que têm representam sempre custos e apresentar a solução de instalação de um repetidor para ter NET a um metro do router é estranho, mesmo que fosse essa a solução, enquanto a Vodafone oferece o repetidor nos casos em que o router na abrange toda a habitação aqui pedem para comprar.

A solução é verificarem verdadeiramente o que se passa, se as falhas são provocadas por problema do router, só têm que o substituir, se não é, então é do fornecimento do serviço, pois até na ligação da TV por cabo acontecem falhas.

Tudo isto é muito estranho 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @João Caldeira
A NOS disponibiliza uma solução, face ao factores que existem na propagação das ondas wireless que, infelizmente, e dada a natureza, do serviço não é possível garantir o alcance sem equipamentos acessórios. 

No entanto, a 1 metro do router nota dificuldades na navegação? Ligado à rede 5GHz ou 2.4GHz?
Obrigado

Bom dia @João Caldeira
A NOS disponibiliza uma solução, face ao factores que existem na propagação das ondas wireless que, infelizmente, e dada a natureza, do serviço não é possível garantir o alcance sem equipamentos acessórios. 

No entanto, a 1 metro do router nota dificuldades na navegação? Ligado à rede 5GHz ou 2.4GHz?
Obrigado

Boa tarde.

Sim a um metro do router tenho as mesmas dificuldades que a 5 metros, a ligação fica lenta e muitas vezes perde a ligação tanto na 5GHz como na 2.4GHz.

Fiz o que me disseram e fiz a reposição da definições de fábrica, através do link aminhanet.nos.pt e após isso fiquei sem wi-fi.

Reputação 7
Crachá +6

Não consegue ver as redes emitidas pelo Router, no mapa de redes, através dos seus equipamentos, @João Caldeira?

Obrigado

Não consegue ver as redes emitidas pelo Router, no mapa de redes, através dos seus equipamentos, @João Caldeira?

Obrigado

Não. Aparecem as redes dos vizinhos, do router nem uma

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @João Caldeira
Vamos ajudar. 
Obrigado

Liguei para o apoio técnico que aparentemente resolveram o problema, no entanto, mesmo ter sido informado que tinham colocado o wi-fi no máximo, ainda agora tentei fazer a impressão de um documento via wi-fi para a impressora e leva 20 minutos e não consegui a impressão e ao verificar o sinal de rede com a impressora está variável entre razoável e muito fraco.

 

Ainda no final, por causa deste constrangimento, ofereceram aumentar a internet do telemóvel de 17Gigas para 20 Gigam, mas com um custo extra de 8 euros por mês.

Não sei se me devo rir ou chatear-te a sério

Reputação 7
Crachá +2

Liguei para o apoio técnico que aparentemente resolveram o problema, no entanto, mesmo ter sido informado que tinham colocado o wi-fi no máximo, ainda agora tentei fazer a impressão de um documento via wi-fi para a impressora e leva 20 minutos e não consegui a impressão e ao verificar o sinal de rede com a impressora está variável entre razoável e muito fraco.

 

Ainda no final, por causa deste constrangimento, ofereceram aumentar a internet do telemóvel de 17Gigas para 20 Gigam, mas com um custo extra de 8 euros por mês.

Não sei se me devo rir ou chatear-te a sério

Aumentar o wifi para o máximo não existe. Isso não dá para mexer.

Liguei para o apoio técnico que aparentemente resolveram o problema, no entanto, mesmo ter sido informado que tinham colocado o wi-fi no máximo, ainda agora tentei fazer a impressão de um documento via wi-fi para a impressora e leva 20 minutos e não consegui a impressão e ao verificar o sinal de rede com a impressora está variável entre razoável e muito fraco.

 

Ainda no final, por causa deste constrangimento, ofereceram aumentar a internet do telemóvel de 17Gigas para 20 Gigam, mas com um custo extra de 8 euros por mês.

Não sei se me devo rir ou chatear-te a sério

Aumentar o wifi para o máximo não existe. Isso não dá para mexer.

Pois, então é uma forma de enganar o cliente.

Pois está tudo igual. Já começo a ficar chateado, e vou saber se existe alguma forma legal de fazer tipo uma reclamação e não pagar o serviço até que o problema seja resolvido.

Não será uma forma camuflada de tentar obrigar o cliente a aderir ao serviço Wi-Fi Total? Um serviço que outros operadores oferecem gratuitamente!

Ter quebras de ligação e velocidade lenta a um metro do router não é nada normal.

Reputação 7
Crachá +2

Não será uma forma camuflada de tentar obrigar o cliente a aderir ao serviço Wi-Fi Total? Um serviço que outros operadores oferecem gratuitamente!

Ter quebras de ligação e velocidade lenta a um metro do router não é nada normal.

Por acaso vejo que a meo oferece 1 com o pacote blackfriday. Se for preciso mais aí já paga. Com a NOS tem o mesmo valor seja 2, 3 ou 4 extensores precisos para a residência.

 

Antes de ligar para o apoio, que velocidade tem contratada? Ao ligar-se á rede 5ghz junto ao router e fazer um speedtest que velocidade tem?

Comentário