Skip to main content

Desde o início da ativação do serviço, ou seja, Julho de 2018.

Inicio este tópico pois assim me foi sugerido pelos próprios serviços técnicos de forma a prover ao seu registo uma vez que o campo de contacto escrito na área de apoio ao cliente deixou de existir. Passa a ser público, portanto. Pode ser que deste modo passe a haver vergonha por parte de quem deveria ao invés oferecer competente resolução de uma vez por todas.

Até porque já tinha desistido, encontrando a solução provisória noutro acesso à rede de modo a suprir essas mesmas falhas.

Quando me disseram que sem o devido reporte, é como se o serviço funcione às mil maravilhas. Disse a empresa.

Farei, então, doravante, aqui neste local, o ponto da situação e o fio à meada do caso que se vem verificando em quase quatro anos de utilização.

E não foi por ter ficado em silêncio durante o ano de 2021, farto por dar o meu tempo como perdido em contínuas chamadas (inúteis) para o apoio técnico sem fim dos problemas à vista, que a questão, infelizmente, deixou de existir.

 

Eis o primeiro registo, hoje, por segundos de quebra seguidos por sucessivos restabelecimentos que se perpetuam em infindáveis quebras até retomar novamente a marcha do acesso, sem explicação plausível do sucedido.

A NOS mas no seu expoente real.

Pertenço ao mesmo agregado familiar e realmente tem sido um massacre. Internet completamente instável, o tempo todo a cair.

Péssimo serviço.

Já contactamos diversas vezes a NOS e é sempre o mesmo, vamos fazer o teste, blá blá blá... Voltou a funcionar! Que ótimo, eles encerram a chamada e bum!! Novamente cai. É demais!

Eles deviam nos pagar um salário por todas as vezes que fazemos o papel de assistente técnico. Aqui em casa somos todos assistentes da NOS 😲 


Através dessas linhas deixo aqui o meu desabafo de como me sinto desiludida com o serviço da NOS! Pertenço ao mesmo agregado familiar e confesso que a minha experiência com esse serviço é decepcionante. Visto que sou uma jovem estudante que necessita da rede WiFi para poder realizar os meus trabalhos e não tenho conseguido obter resultados pelo facto da internet possuir sérios problemas de quebra sucessivos. A mesma falha e demora minutos para retomar novamente a marcha de acesso.  É vergonhoso! Sendo a minha família vossa cliente desde Julho de 2018. 

Reflitam sobre isso!


Boa noite, qual é o router, onde o têm, onde querem ter o sinal Wi-Fi? Têm repetidores ou powerlines? Qual velocidade contratada, ftth ou HFC?


Boa noite, qual é o router, onde o têm, onde querem ter o sinal Wi-Fi? Têm repetidores ou powerlines? Qual velocidade contratada, ftth ou HFC?

Boa noite, router da NOS 5.0V1. Encontra-se na sala principal do imóvel, junto à tomada onde se encontra conectado. Há sim um repetidor já colocado pela NOS para que o sinal Wi-Fi chegue aos quartos. 200Mbps de velocidade contratada.

Pelo que li aqui:

https://adslfibra.pt/guias/ftth-hfc

Inclino-me a pensar que seja HFC. O imóvel é de 2009.

Já vieram “em peregrinação” vários técnicos sendo um deles interno, não terceirizado, proveniente dos serviços técnicos da NOS no Porto (de Gondomar, segundo contou) que abriu a porta para eventuais problemas de infra-estrutura. Prometeu reportar mas defendeu-se logo afirmando não depender dele qualquer renovação local. Algo decorreu daí? Absolutamente NADA.


Se tiver cabos na parede e puder enviar o sinal do router para as outras divisões, a powerline é a melhor opção. Pode ser colocada nas divisões que precisa e, como o caminho a percorrer será mínimo, terá internet igualmente rápida. O Wi-Fi é fortemente limitado pelas paredes e pela distância, logo um repetidor já não apanha muito sinal e não dá, igualmente, muito sinal. Um equipamento com MIMO é o ideal porque esta tecnologia favorece o equipamento ligado a essa rede. Esses técnicos têm de lhe explicar isso. O problema aqui é que pôr sinal Wi-Fi noutras divisões implica um investimento inevitável.


Boa tarde @desde7-2018,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

O @atcrs prestou uma boa ajuda.

Detalhe-nos, por favor, se a situação que descreve apenas se verifica por wi-fi, ou também através de ligações por cabo de rede.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


Desde o início da ativação do serviço, ou seja, Julho de 2018.

Inicio este tópico pois assim me foi sugerido pelos próprios serviços técnicos de forma a prover ao seu registo uma vez que o campo de contacto escrito na área de apoio ao cliente deixou de existir. Passa a ser público, portanto. Pode ser que deste modo passe a haver vergonha por parte de quem deveria ao invés oferecer competente resolução de uma vez por todas.

Até porque já tinha desistido, encontrando a solução provisória noutro acesso à rede de modo a suprir essas mesmas falhas.

Quando me disseram que sem o devido reporte, é como se o serviço funcione às mil maravilhas. Disse a empresa.

Farei, então, doravante, aqui neste local, o ponto da situação e o fio à meada do caso que se vem verificando em quase quatro anos de utilização.

E não foi por ter ficado em silêncio durante o ano de 2021, farto por dar o meu tempo como perdido em contínuas chamadas (inúteis) para o apoio técnico sem fim dos problemas à vista, que a questão, infelizmente, deixou de existir.

 

Eis o primeiro registo, hoje, por segundos de quebra seguidos por sucessivos restabelecimentos que se perpetuam em infindáveis quebras até retomar novamente a marcha do acesso, sem explicação plausível do sucedido.

A NOS mas no seu expoente real.

O mesmo problema acontece comigo. Enganosamente o apoio técnico parece resolver o problema e pouco tempo depois tudo volta ao mesmo.

Devido á falta de solução, cada vez mais acredito que seja uma forma camuflada de obrigar o cliente a aderir ao serviço Wi-Fi Total, e claro acrescendo um valor á fatura.

No último telefonema para o serviço técnico, foi de louvar a oferta que me propuseram por o transtorno, que no princípio até pensei ser de um aumento de 17G para 20G a internet no telemóvel, mas depois de verificar era de 20 Gigas Para 20 Gigas com um acréscimo de 8 euros por mês.

Se estivesse interessado e distraído lá me iam cobrar mais 8 euros para ter 20 Gigas de internet no telemóvel que afinal já tinha.


Se o valor é diferente, as condições são diferentes , falta alguma informação aí

O wifi total serve para aumentar o alcance de wifi pela casa. Se o seu caso tem a ver com fraco sinal quando está longe do router então poderá ser uma boa solução.

O apoio técnico não consegue fazer nada, se houver algum problema marcam técnico á residência. Se não houver, é reiniciar o router e pouco mais.


Boa tarde @João Caldeira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a situação.

Obrigado


Se o valor é diferente, as condições são diferentes , falta alguma informação aí

O wifi total serve para aumentar o alcance de wifi pela casa. Se o seu caso tem a ver com fraco sinal quando está longe do router então poderá ser uma boa solução.

O apoio técnico não consegue fazer nada, se houver algum problema marcam técnico á residência. Se não houver, é reiniciar o router e pouco mais.

Falta alguma informação à nós para o técnico/vendedor não saber que já possuía,20Gb de internet móvel.

O wi-fi total é sempre uma boa solução para aumentar o valor da fatura, pois será que com Wi-Fi Total, conseguirei ter um sinal a um metro do router?!


Boa tarde @João Caldeira
Respondemos ao seu comentário neste artigo. 

Obrigado


Se o valor é diferente, as condições são diferentes , falta alguma informação aí

O wifi total serve para aumentar o alcance de wifi pela casa. Se o seu caso tem a ver com fraco sinal quando está longe do router então poderá ser uma boa solução.

O apoio técnico não consegue fazer nada, se houver algum problema marcam técnico á residência. Se não houver, é reiniciar o router e pouco mais.

Falta alguma informação à nós para o técnico/vendedor não saber que já possuía,20Gb de internet móvel.

O wi-fi total é sempre uma boa solução para aumentar o valor da fatura, pois será que com Wi-Fi Total, conseguirei ter um sinal a um metro do router?!

Se não tem sinal a um metro do router, não será o Wifi Total que vai mudar alguma coisa. Digo pela minha experiência que os repetidores não vão resolver o seu problema se já não tiver bom sinal já no router à entrada.
E também lhe digo que não mandam paredes abaixo e nem nada que se pareça com isso.


Sim, antes de pensar num repeditor tem de garantir que o serviço esta ok


O @Olaf deu uma boa ajuda, @João Caldeira

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificarmos a situação. Pedimos que a mensagem com os dados seja endereçado para o perfil @Fórum
Obrigado


Comentário