Skip to main content
Header
Respondido

serviço de internet fixa

Nos últimos 2 meses tenho andado bastante descontente com o serviço de internet fixa, o que me leva a considerar outras opções uma vez que estou a muito pouco tempo de acabar o período de fidelização. 

Nos últimos meses tenho tido bastante instabilidade no sinal de internet fixa com quebras constantes. Tenho ligado e  através do despite online pela app tentar resolver, sendo que as quebras são logo "solucionadas" em poucos segundos. Já tive 2 agendamentos marcados para visita de técnico, sendo que apenas 1 se efetivou, sem nunca perceber a razão da primeira visita não se ter efetuado (estava marcada e confirmada). Na última visita, apenas me trocaram o router garantindo-me "que assim ficava bom". No entanto, não ficou. As quebras continuam. É chato ligar para a linha de apoio e explicar e ouvir sempre o mesmo discurso.

Já sei de cor todos os passos de "ligar e desligar" despite online, vou ver o que se passa, etc.

Já sou cliente há bastantes anos, mas esta situação está se a tornar muito incómoda. Parece-me que tenho de aguentar mais 2/3 meses até o período de fidelização acabar e trocar de operadora.

Melhor resposta por Guimas

Se o router muda de cor então tem que receber o técnico na residencia. A troca de router resolver o problema era bastante improvável

13 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 29, 2025

Boa noite, ​@hilopes 

Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba mais em:

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • December 30, 2025

Mais do mesmo. Infelizmente estou farto de fazer esse despiste.  É solucionado a curto prazo porque no mesmo dia ou no dia a seguir voltará a haver quebra.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 30, 2025

Boa tarde ​@hilopes,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, de que forma verifica a situação que nos reporta, em que tipos de equipamentos e através e que tipo de ligação.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • December 31, 2025

Mais uma vez, o serviço de internet fixa tem bastantes falhas, quebras de ligação. O despiste online ou o apoio ao cliente por telefone apenas me "resolvem" momentaneamente o problema. Ou seja, durante algumas horas o serviço fica estável, mas ajnda ssta manhã pelas 08h já estava novamente sem serviço até perto das 08h30.

Na última visita, apenas me trocaram o router garantindo-me "que assim ficava bom". No entanto, não ficou. As quebras continuam.

Ontem um das dezenas de despistes online que fiz não me deu erro nenhum, quando a velocidade de ligação estava a menos de 2 MB.

Estas quebras de ligação aconteceram dos últimos 2 meses para cá.

• Autor
  • Kilobyte
  • December 31, 2025

Às 10h30 voltou a falhar. Isto é completamente insustentável.  O despiste online só resolve temporariamente. 

• Autor
  • Kilobyte
  • December 31, 2025

Novamente às hoje às 12h30, o sinal da internet fixa voltou a quebrar. Que mais explicar? O router perde o sinal muda de cor, e passado alguns minutos volta a estabilizar. Só desde as 08h da manhã que é a terceira vez.

• Autor
  • Kilobyte
  • December 31, 2025

Às 13h45 novamente a falhar. E tem sido assim nos últimos 2 meses.

• Autor
  • Kilobyte
  • December 31, 2025

14h30 novamente sem serviço de internet.

• Autor
  • Kilobyte
  • December 31, 2025

Que serviço péssimo.  Ao final de mais de 10 anos como cliente NOS, mais os anos em que em casa dos meus pais também era NOS vejo-me obrigado, pela falha de serviço e não por querer, a mudar de operador.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • December 31, 2025

Se o router muda de cor então tem que receber o técnico na residencia. A troca de router resolver o problema era bastante improvável

• Autor
  • Kilobyte
  • December 31, 2025

E explicar isso à NOS?!

• Autor
  • Kilobyte
  • January 2, 2026

Serviço quebrou novamente hoje às 09h15.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2026

Boa tarde ​@hilopes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado