Skip to main content
Header
Kilobyte
December 29, 2025
Respondido

serviço de internet fixa

Nos últimos 2 meses tenho andado bastante descontente com o serviço de internet fixa, o que me leva a considerar outras opções uma vez que estou a muito pouco tempo de acabar o período de fidelização. 

Nos últimos meses tenho tido bastante instabilidade no sinal de internet fixa com quebras constantes. Tenho ligado e  através do despite online pela app tentar resolver, sendo que as quebras são logo "solucionadas" em poucos segundos. Já tive 2 agendamentos marcados para visita de técnico, sendo que apenas 1 se efetivou, sem nunca perceber a razão da primeira visita não se ter efetuado (estava marcada e confirmada). Na última visita, apenas me trocaram o router garantindo-me "que assim ficava bom". No entanto, não ficou. As quebras continuam. É chato ligar para a linha de apoio e explicar e ouvir sempre o mesmo discurso.

Já sei de cor todos os passos de "ligar e desligar" despite online, vou ver o que se passa, etc.

Já sou cliente há bastantes anos, mas esta situação está se a tornar muito incómoda. Parece-me que tenho de aguentar mais 2/3 meses até o período de fidelização acabar e trocar de operadora.

Melhor resposta por Guimas

Se o router muda de cor então tem que receber o técnico na residencia. A troca de router resolver o problema era bastante improvável

15 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 29, 2025

Boa noite, ​@hilopes 

Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba mais em:

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
hilopesAutor
Kilobyte
December 30, 2025

Mais do mesmo. Infelizmente estou farto de fazer esse despiste.  É solucionado a curto prazo porque no mesmo dia ou no dia a seguir voltará a haver quebra.

João H.
Gestor da comunidade
December 30, 2025

Boa tarde ​@hilopes,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, de que forma verifica a situação que nos reporta, em que tipos de equipamentos e através e que tipo de ligação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
hilopesAutor
Kilobyte
December 31, 2025

Mais uma vez, o serviço de internet fixa tem bastantes falhas, quebras de ligação. O despiste online ou o apoio ao cliente por telefone apenas me "resolvem" momentaneamente o problema. Ou seja, durante algumas horas o serviço fica estável, mas ajnda ssta manhã pelas 08h já estava novamente sem serviço até perto das 08h30.

Na última visita, apenas me trocaram o router garantindo-me "que assim ficava bom". No entanto, não ficou. As quebras continuam.

Ontem um das dezenas de despistes online que fiz não me deu erro nenhum, quando a velocidade de ligação estava a menos de 2 MB.

Estas quebras de ligação aconteceram dos últimos 2 meses para cá.

hilopesAutor
Kilobyte
December 31, 2025

Às 10h30 voltou a falhar. Isto é completamente insustentável.  O despiste online só resolve temporariamente. 

hilopesAutor
Kilobyte
December 31, 2025

Novamente às hoje às 12h30, o sinal da internet fixa voltou a quebrar. Que mais explicar? O router perde o sinal muda de cor, e passado alguns minutos volta a estabilizar. Só desde as 08h da manhã que é a terceira vez.

hilopesAutor
Kilobyte
December 31, 2025

Às 13h45 novamente a falhar. E tem sido assim nos últimos 2 meses.

hilopesAutor
Kilobyte
December 31, 2025

14h30 novamente sem serviço de internet.

hilopesAutor
Kilobyte
December 31, 2025

Que serviço péssimo.  Ao final de mais de 10 anos como cliente NOS, mais os anos em que em casa dos meus pais também era NOS vejo-me obrigado, pela falha de serviço e não por querer, a mudar de operador.

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
December 31, 2025

Se o router muda de cor então tem que receber o técnico na residencia. A troca de router resolver o problema era bastante improvável