Skip to main content
Header
Respondido

Sem sinal wifi num portátil.


Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 120 comentários

Boa tarde,

 

Tenho um portátil antigo que não detecta o sinal WiFi do router da NOS de maneira nenhuma, detecta outras redes, detecta o repetidor e detecta qualquer hotspot de qualquer telemóvel daqui de casa mas nada do router.

 

O portátil suporta 802.11b e 802.11b/g e a placa de rede dele está para detectar 20 e 40mhz.

 

A placa de rede é da Realtek e também está atualizada, não há drivers muito recentes e usa windows10 home edition.

 

No router da MEO funcionava 100% bem.

 

Ps: o router NOS penso ser a última versão visto ter sido posto à pouco tempo...

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@guily,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que outros equipamentos detectam a rede do router NOS e apenas um computador não o consegue fazer, sugerimos que contacte a PCMEDIC através do 16991, de forma a verificar possíveis dificuldades técnicas do seu equipamento.

Em alternativa, aguarde ajuda da restante comunidade sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

11 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@guily,

Agradecemos a sua mensagem.

Outros equipamentos detetam a rede Wi-Fi do router NOS?

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • 120 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@guily,

Agradecemos a sua mensagem.

Outros equipamentos detetam a rede Wi-Fi do router NOS?

Obrigado

Sim, todos os telemóveis apanham sinal e estão conectados. Já teve aqui também um amigo da NOS e não conseguiu fazer nada…

 

Já experimentei fazer reset ao router e é igual 😟

 

E o problema é que o portátil fica perto do router e não apanha bem sinal do repetidor. Também onde fica o portátil chega sinal quase máximo 2.4ghz no telemóvel.

 

Também fiz repor a placa de rede, reinstalei os drivers, pus  drivers mais antigos e é tudo igual... E o portátil até apanha redes de casas a ~100metros mas quase sem sinal…

 

Edit: ligar por cabo RJ45 também não é opção porque teria que atravessar um cabo pelo meu quarto e pela sala para chegar ao portátil…

 

Ps: Será que faz diferença mudar o canal de WiFi para 2.4ghz, está em auto atualmente usando o canal 1.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@guily.

Tem as redes do router com nomes destintos, e ambas as redes ativar? Pode confirmar esta informação em nosnet.pt.

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • 120 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Sim, ambas as redes têm nomes custom e outra pass, mas mesmo fazendo reset com o nome e pass original não detecta de maneira nenhuma, nem apanha nenhuma rede com nome NOS, tem uma MEO aberta e as outras são tudo nomes custom de vizinhos.

 

Está mesmo complicado 😕


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • Resposta
  • 27 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@guily,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que outros equipamentos detectam a rede do router NOS e apenas um computador não o consegue fazer, sugerimos que contacte a PCMEDIC através do 16991, de forma a verificar possíveis dificuldades técnicas do seu equipamento.

Em alternativa, aguarde ajuda da restante comunidade sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8367 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@guily

Sugiro que configure o router para b/g/n e verifique o estado do Eco Wi-Fi pela App NOS NET. 

NOS Net – Nova versão 2022 | Forum NOS 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 27 de fevereiro de 2025

Eu desligaria esse repetidor da corrente. de seguida novo reset de fábrica ao router e então veja se aparece. Pode experimentar outros canais na parte do wifi em vez de estar em auto.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas partilhas de recomendações ​@Jorge C e ​@Guimas.

@guily, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • 120 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@guily

Sugiro que configure o router para b/g/n e verifique o estado do Eco Wi-Fi pela App NOS NET. 

NOS Net – Nova versão 2022 | Forum NOS 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Boa tarde,

 

O 2.4ghz está configurado como: 802.11 b/g/n/ax e só deixa mudar para g/n/ax, pelo que já está correctamente configurado.

 

O Eco WiFi está OFF e sempre esteve OFF.

Guimas escreveu:

Eu desligaria esse repetidor da corrente. de seguida novo reset de fábrica ao router e então veja se aparece. Pode experimentar outros canais na parte do wifi em vez de estar em auto.

Já fiz reset ao router várias vezes e nem com as definições de fábrica se apanha alguma coisa ☹️ 

 

O repetidor também já desliguei e mal chega sinal onde o laptop fica.

Só não experimentei mudar o canal de wifi ainda, vou experimentar mudar a ver…

 

Edit: mudei por ex para canal 11 e nada, também activei a rede guests a ver se detectava e nada.

 

Vou ver um dia destes se encontro outra placa de rede mais recente de outros portáteis que eu tenho para aí algures a ver se alguma tem o mesmo encaixe PCI que este portátil ☹️🤐


Jorge C
Super User
  • 8367 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@guily

Sugiro que faça a “reposição da rede” em “estado” nas definições do W10. 

Obrigado.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • 120 comentários
  • 1 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@guily

Sugiro que faça a “reposição da rede” em “estado” nas definições do W10. 

Obrigado.

Boa tarde,

 

Já tinha feito como tinha dito, também reinstalei os drivers da placa de rede e até reverti para um mais antigo e nada 😕

 

Está mesmo com bruxedo, apanha tudo menos a NOS e funcionava bem no último router MEO, não percebo mesmo...