Skip to main content
Header
Megabyte
May 13, 2026

sem Sinal da NOS á 9 Dias

Boa tarde

Sou cliente há mais de 10 anos da NOS.

Neste período, só tive uma avaria, a qual foi resolvida rapidamente, e até à data estou satisfeito. Mas...

Na terça-feira, dia 5 de maio de 2026, fiquei sem sinal da NOS, TV e Internet. Reportei a situação no mesmo dia e foi-me dito que estava previsto ficar resolvido no dia seguinte e que a avaria vinha do exterior. Hoje, dia 13, ainda continuo sem sinal e dizem-me para aguardar.

Perguntei aos vizinhos que têm NOS e disseram-me que têm sinal. Verifiquei que o cabo da minha casa sai da mesma caixa dos vizinhos.

9 dias à espera de reparação? Já é um abuso.
Gostava que me explicassem realmente o que se está a passar e o motivo desta demora. Não têm técnicos suficientes? Existe assim tantas avarias que não têm tempo para cá vir? Sentimento de abandono pela NOS.

Com os melhores cumprimentos 

Fábio Silva

23 Comentários

Megabyte
June 4, 2026

@Rafaela F. Bom Dia.

Á uns dias veio um técnico da NOS a casa e confere que avaria está na caixa no exterior.

Disse que reportou.

Faz dia 5 1 mês que não tenho sinal. Avaria está na caixa, é só ir à caixa.

Não têm ninguém para ir á caixa? Não têm técnicos suficientes? Existe tantos problemas com o serviço NOS que não têm tempo para verificar avaria?

O serviço prestado pela NOS está muito mau.

Artigo 16 2022, segundo ANACOM, após 15 dias sem sinal, ter avisado a NOS, posso mandar carta registada a cancelar  o contracto. Infelizmente vou ter que o fazer.

Ninguem esta resolver a minha avaria, depous dizem que estão a tratar da situação, que é mentira, se o problema é na caixa e ja foi reportado por um técnico da NOS. Eu já tinha dito que era na caixa.

Fico muito desiludido pelo serviço prestado pela NOS. 

Asim que querem clientes? A tratar desta forma.

NOS está em decadência, prestar mau serviço 

Com os melhores cumprimentos 

Fábio Silva 

Megabyte
June 4, 2026

Para quem quiser, envia carta registada para a NOS. Vou enviar. 

Assunto: Resolução de Contrato sem Penalização – Artigo 129.º, n.º 5 da Lei n.º 16/2022

Exmos. Senhores,

Eu, ____________________________________________, titular do Cartão de Cidadão n.º ____________________, contribuinte fiscal n.º ____________________ e cliente NOS com a Conta Cliente n.º ____________________, venho por este meio exercer o meu direito de resolução do contrato de comunicações eletrónicas sem quaisquer encargos ou penalizações.

O serviço contratado encontra-se indisponível na minha residência desde o dia //________, situação que foi comunicada à NOS e que se mantém há mais de 15 dias consecutivos.

Nos termos do artigo 129.º, n.º 5, da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto (Lei das Comunicações Eletrónicas), a indisponibilidade dos serviços por período superior a 15 dias após participação à operadora confere ao utilizador final o direito de resolver o contrato sem qualquer custo.

Face ao exposto, solicito:

1. A resolução imediata do contrato sem aplicação de quaisquer penalizações por fidelização;

2. O cancelamento de todas as mensalidades futuras a partir da data de receção desta comunicação;

3. A confirmação escrita da cessação do contrato;

4. As instruções para devolução dos equipamentos propriedade da NOS.

Caso este pedido não seja aceite, solicito que me seja apresentada, por escrito, a respetiva fundamentação legal.

Com os melhores cumprimentos,

Nome: ____________________________________________

NIF: ____________________________________________

Cartão de Cidadão: __________________________________

Conta Cliente: _____________________________________

Data: ____ / ____ / ________

Assinatura:

---

João H.
Gestor da comunidade
June 4, 2026

Boa tarde ​@Fabiosilvanzr,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.