Skip to main content
Header
Pergunta

sem Sinal da NOS á 9 Dias

Boa tarde

Sou cliente há mais de 10 anos da NOS.

Neste período, só tive uma avaria, a qual foi resolvida rapidamente, e até à data estou satisfeito. Mas...

Na terça-feira, dia 5 de maio de 2026, fiquei sem sinal da NOS, TV e Internet. Reportei a situação no mesmo dia e foi-me dito que estava previsto ficar resolvido no dia seguinte e que a avaria vinha do exterior. Hoje, dia 13, ainda continuo sem sinal e dizem-me para aguardar.

Perguntei aos vizinhos que têm NOS e disseram-me que têm sinal. Verifiquei que o cabo da minha casa sai da mesma caixa dos vizinhos.

9 dias à espera de reparação? Já é um abuso.
Gostava que me explicassem realmente o que se está a passar e o motivo desta demora. Não têm técnicos suficientes? Existe assim tantas avarias que não têm tempo para cá vir? Sentimento de abandono pela NOS.

Com os melhores cumprimentos 

Fábio Silva

11 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@Fabiosilvanzr, para que a moderação possa ajudar deve enviar por mensagem privada o NIF do titular do contrato para o perfil ​@Fórum.

Já verificou se todos os cabos estão bem ligados e reiniciou os equipamentos desligando-os diretamente da corrente eletrica, aguardar alguns segundos e voltar a ligar ? 

Parece estranho os seus vizinhos terem os serviços a funcionar  partindo da mesma caixa e o user ​@Fabiosilvanzr não ter.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 14, 2026

Boa tarde ​@Fabiosilvanzr, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jose Rodrigues.

Lamentamos sinceramente o incómodo causado.

Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado. Existem vários fatores que podem influenciar a demora na resolução deste tipo de constrangimento, como condições meteorológicas, necessidade de policiamento ou licenciamento específico junto com os detentores de infraestruturas, entre outros.

Garantimos que a máxima importância é dada a este tipo de situações, sendo que o prazo transmitido é uma estimativa.

Após estar tudo resolvido, por favor, partilhe connosco o seu testemunho para que possamos ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

Boa noite, Fábio,

Boa sorte. Tenho a mesma condição que a sua, desde o dia 20/04/2026. É habitual dentro dos serviços prestados pela operadora. No cansaço, a melhor opção para eles é induzir ao cancelamento, que garantir o mínimo de serviço pago.

boa sorte e paciência.

Boa noite ​@Fabiosilvanzr, para que a moderação possa ajudar deve enviar por mensagem privada o NIF do titular do contrato para o perfil ​@Fórum.

Já verificou se todos os cabos estão bem ligados e reiniciou os equipamentos desligando-os diretamente da corrente eletrica, aguardar alguns segundos e voltar a ligar ? 

Parece estranho os seus vizinhos terem os serviços a funcionar  partindo da mesma caixa e o user ​@Fabiosilvanzr não ter.

Bom Dia Sr. José 

Está bo sistema da NOS que o problema esta no exterior, eu sendo eléctrista, já  fiz todos os testes, o cabo fibra deve estar danificado ou a saida do repartidor na caixa.

Ainda aguardar pela reparação.

No apoio dizem para esperar.

Boa tarde ​@Fabiosilvanzr, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jose Rodrigues.

Lamentamos sinceramente o incómodo causado.

Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado. Existem vários fatores que podem influenciar a demora na resolução deste tipo de constrangimento, como condições meteorológicas, necessidade de policiamento ou licenciamento específico junto com os detentores de infraestruturas, entre outros.

Garantimos que a máxima importância é dada a este tipo de situações, sendo que o prazo transmitido é uma estimativa.

Após estar tudo resolvido, por favor, partilhe connosco o seu testemunho para que possamos ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

Bom Dia ​@Rafaela F. 

É muito tempo para resolver esta situação. 

Porquê não mandam um técnico para ver a situação?

5 de Maio, hoje dia 16 de Maio e a NOS responde para aguardar.

Vou ter que cancelar o contrato.

Boa noite, Fábio,

Boa sorte. Tenho a mesma condição que a sua, desde o dia 20/04/2026. É habitual dentro dos serviços prestados pela operadora. No cansaço, a melhor opção para eles é induzir ao cancelamento, que garantir o mínimo de serviço pago.

boa sorte e paciência.

@Larissa Paulino Dantas também está na mesma situação?

Não vou aguardar mais tempo. 

@Fabiosilvanzr Sim. Desde o dia 20 à espera da equipe externa tratar de não sei o que. O técnico de interior esteve aqui só esta semana. Disse que o sinal chegava via fibra, mesmo com o cabo dobrado, mas segue sem regularização. Disse que não podia fazer mais. Ele nem tentou trocar a fibra dobrada e tampouco atualizar o router. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 16, 2026

Boa tarde ​@Fabiosilvanzr,

Se os vizinhos na mesma caixa têm serviço e o apoio já confirmou avaria exterior, então provavelmente o problema estará na derivação da sua ligação ou na porta do repartidor.

Sugiro que envie uma mensagem privada ao perfil ​@Fórum  com o NIF e número de cliente para verificarem o estado da intervenção da equipa de exterior. 

Depois dê feedback.

Obrigado.

Boa tarde ​@Fabiosilvanzr,

Se os vizinhos na mesma caixa têm serviço e o apoio já confirmou avaria exterior, então provavelmente o problema estará na derivação da sua ligação ou na porta do repartidor.

Sugiro que envie uma mensagem privada ao perfil ​@Fórum  com o NIF e número de cliente para verificarem o estado da intervenção da equipa de exterior. 

Depois dê feedback.

Obrigado.

Boa Tarde 

Ja fiz isso. Ja liguei para o apoio, só dizem para guardar, avaria é no exterior. Mas os vizinhos tem sinal.

Fui mesmo abandono pela NOS.

Restame cancelar o contrato e ir para concorrência, infelizmente.

@Fabiosilvanzr Sim. Desde o dia 20 à espera da equipe externa tratar de não sei o que. O técnico de interior esteve aqui só esta semana. Disse que o sinal chegava via fibra, mesmo com o cabo dobrado, mas segue sem regularização. Disse que não podia fazer mais. Ele nem tentou trocar a fibra dobrada e tampouco atualizar o router. 

@Larissa Paulino Dantas  a NOS está a prestar mau serviço.

Não sei o que se passa. Uma coisa é certa, fidelidade acabou.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 16, 2026

Boa tarde, ​@Fabiosilvanzr e ​@Larissa Paulino Dantas.

Queremos ajudar.

Enviem-nos, por favor, o contribuinte associado por mensagem privada para o perfil ​@Fórum.

Obrigada,