Ontem, 01/12, a partir das 16h fiquei sem todos os serviços contratados na minha residência:
telefone fixo sem sinal (sem sinal LED no router);
internet sem sinal (router apresenta sinal de DS mas não de US ou internet);
televisões possuem sinal na transmissão em direto mas sem acesso a lista/guia/descrição, boxes não têm acesso a qualquer funcionalidade de guia, arquivo, time-warp, restart tv, apenas a transmissão em direto.
Contactei serviço de apoio a clientes através de outra operadora (seria importante publicamente existir visivelmente um número de telemóvel e não remeterem sempre para um número 16990 ou app, especialmente quando o cliente fica sem acesso ao serviço de telefone fixo e/ou internet). Despistes básicos e nada foi possível fazer.
Foi necessário reagendar técnico. Aparentemente não é possível no momento o cliente indicar um período, é algo que o sistema vai fazer *aleatoriamente*, não sendo compreensível.
Após a chamada recebi sms a indicar o agendamento foi realizado para o dia 05/12, 4 dias depois da avaria ser reportada. Apesar de existir um link para reagendamento, não é possível reagendar para mais cedo, apenas para depois dessa data.
Tal é inaceitável. O cliente está sem serviços, tem que ser intervencionado com a máxima urgênciae não pode ser deixado vários dias sem os serviços mínimos. Neste momento estou a usar serviços de internet de outra operadora.
Necessitamos de internet para trabalhar em casa, Se não é possível colocar um técnico imediatamente no local devem disponibilizar imediatamente uma solução complementar pelo menos para a internet - por exemplo um hostop - para garantir que o cliente tem serviços mínimos. Podemos adaptar a um breve periodo sem as funcionalidades de TV ou telefone fixo, mas internet é um serviço básico para o nosso trabalho.
Solicito assim o envio de um técnico com a máxima urgência, ainda hoje ao final do dia, e que garantam que o cliente tenha acesso à internet (seja solucionando esta situação, seja disponibilizando uma solução alternativa até ao assunto estar resolvido). Temos disponibilidade para receber até às 10h e depois das 18h. Entre as 10h e 18h estamos em trabalho remotamente e não podemos parar esse trabalho (um dos elementos do agregado estará a realizar consultas remotamente).
Obrigado
Melhor resposta por Marco Veloso
Boa tarde,
Finalmente consegui falar com a provedoria. Partilho as conclusões por transparência e para informar outros clientes:
A provedoria concorda e confirma que o que sucedeu é grave e nunca deveria ocorrer. Foi iniciado um processo interno de peritagem para identificar os envolvidos, identificar onde ocorreu a flaha e rever procedimentos. Infelizmente o cliente não será informado dessa peritagem por protecção de dados, nem das causas do problema, com o qual discordo, uma vez que fui o principal afectado por este caso;
A provedoria concorda que o prazo inicial (92h) bem como o tempo que efectivamente tomou para resolucionar o problema (52h) são inadequados, tal como frisei diversas vezes, embora no fórum alguns elementos indicassem que apenas deveria aguardar e seriam prazos normais;
A provedoria também concorda que deveriam existir procedimentos alternativas para mitigar a situação, como proposto pelo cliente. Não é claro se há formalmente procedimento criados para os operadores activarem, mas vão analisar a criação desses procedimentos, nomeadamente o que solicitei e suger neste casoi: disponibilizarem imediatamente um hotspot movel.
Para compensar do sucedido a provedoria vai aplicar um crédito de 10€. Considero infimo para a gravidade do sucedido, mas não irei contestar. Não tenho energia nem tempo para tal.
Fico feliz que sejam reconhecidos todos os erros, sendo o primeiro passo para os corrigir. Espero que promessas de mudanças de procedimentos e averiguações da provedoria se concretizem, ficando feliz se tal acontecer e permitir que a minha experiência sirva para não voltar a afectar outros clientes.
Gostaria de recomendar a todos os clientes a defenderem os seus direitos e insistirem no que consideram correcto, como sucedeu aqui.
Contrariamente ao que vários elementos deste forum afirmaram, o tempo de espera de resolução foi claramente inadequado. Mais de 24h é inadmissível, sendo surpreende alguns elementos argumentarem que o caso não era prioritário e a previsão de 92h aceitável.
Da mesma forma, contrariamente ao que os agentes da NOS indicaram, não é aceitável não existirem soluções alternativas e temporárias para mitigar os efeitos de uma falha da NOS. Deviam ter logo disponibilizado um hotspot móvel, tal como o cliente solicitou várias vezes.
A provedoria concorda comigo em todos estes os pontos. Espero que tanto os agentes da NOS como outros elementos mudem a atitude perante clientes que estão a ser prejudicados por falhas de serviço e em futuras reclamações não reduzam ou minimizem a falha do serviço, forneçam informação mais adequada e promovam procedimentos adequados e de verdadeiro apoio ao cliente, como activamente procurarem a disponibilização de serviços técnicos ao local em 24h e soluções temporárias que mitiguem a falha do serviço.
“O que é que hospitais têm que ver com este fórum e este assunto? “ Então não me perguntou o que considero ser um caso prioritário? Eu só lhe respondi. Ter internet num hospital é mais priorítário. Serviço residencial está no fundo da lista de prioridade
Caro @Guimas,
Sejamos sérios na argumentação.
A NOS possui cerca de 1.8 Milhões de clientes privados/residenciais do serviço triple-play. É neste sector que estamos a operar neste caso, não no segmento empresarial e muito menos no sub-sub-sector dos hospitais - áreas e sectores que têm departamentos, equipas, recursos e procedimentos específicos, especializados e dedicados que nada têm que ver com o serviço ao público geral.
Portanto não, a minha situação não se mistura com a situação que tentou aludir. São casos e âmbitos distintos, servidos por equipas e departamento distintos, com recursos e contratos distintos, que não podem ser comparados. Nem sequer vou divagar em que fontes se baseia para argumentar que há hospitais com problemas de internet, como justificativo para um anormal atraso no tratamento do meu caso. Fiquemos por aqui.
Apenas vou afirmar com factos que podem ser apreciados: o que é contratualizado. Os termos do serviço, disponíveis na página da NOS, indicam explicitamente:
“ No caso de avarias da responsabilidade da NOS Comunicações que originem interrupções na prestação do Serviço, a NOS Comunicações procederá à reposição do Serviço no prazo máximo de 48 horas úteis a contar do momento em que a NOS Comunicações tem conhecimento da avaria ”
Como é que esta afirmação da própria NOS se coaduna com o envio de um técnico apenas 96h após a comunicação da falha de serviço, como aconteceu no primeiro contacto - que como se observou mais tarde, avaria causada pela própria NOS?
E, como adenda ao ponto supra, cito, do mesmo documento:
“ O Cliente terá direito a uma compensação, nos termos previstos na Lei das Comunicações Eletrónicas, nos casos em que se verifique o incumprimento dos prazos para a ativação dos serviços ou reparação de avarias previstos nas Condições Específicas do Serviço, bem como, por falta de comparência da NOS nas datas acordadas para o efeito”
Ora, a NOS, ultrapassou o prazo de reposição de serviço E apresentou falta de comparência na data acordada para o efeito.
Não peço qualquer tratamento privilegiado ou diferenciado. Apenas solicito que a NOS cumpra com os princípios e condições que a empresa contratualizou e ela própria definiu/impôs com/aos clientes. Tudo o resto é ruído.
Gratos pela atenção.
Bom dia,
Está situação é merecedora de ser denunciada no portal da queixa, livro reclamações 0e á entidade reguladora....
Está situação é merecedora de ser denunciada no portal da queixa, livro reclamações 0e á entidade reguladora....
Lamentável!
Sim, a situação é demasiado estranha e aparenta mostrar várias falhas (de serviço e procedimentos) com gravidade em diferentes níveis e momentos. Vários pontos do conttrato não foram cumpridos pelos NOS, nem o nível de qualidade do serviço minimamente acautelado.
Será realizada exposição à Provedoria e em Livro de Reclamações. Mediante resposta, decidirei a exposição à ANACOM como reguladora do sector.
Estranhamente, até ao momento a NOS mantem-se em silêncio perante este caso.
Lamentável!
Sim, a situação é demasiado estranha e aparenta mostrar várias falhas (de serviço e procedimentos) com gravidade em diferentes níveis e momentos. Vários pontos do conttrato não foram cumpridos pelos NOS, nem o nível de qualidade do serviço minimamente acautelado.
Será realizada exposição à Provedoria e em Livro de Reclamações. Mediante resposta, decidirei a exposição à ANACOM como reguladora do sector.
Estranhamente, até ao momento a NOS mantem-se em silêncio perante este caso.
Compreendo perfeitamente.
É muito difícil comunicar com a Nos, e quando se consegue, do lado da Nos, o discurso e criar resistência ao que o Cliente reporta e sacodir as responsabilidades para terceiros.
Quando.mudeimpara a Nos, pensei que a Nos já tinha "crescido" no pós -venda, mas estou a verificar que está pior.
A ausência de "uma palavra" sequer é que é lamentável.
Todos se escondem, ninguém assume responsabilidades.…
Estamos a acompanhar o tema por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.
Obrigado
Boas,
Sr. João H. Por favor coloque aqui a solução para a comunidade saber como atuar ou com o que contar se, porventura, acontecer a alguém algo do género..…
Estamos a acompanhar o tema por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.
Obrigado
Caro @João H. ,
Expus a situação neste fórum, por canal privado, por reclamação formal em livro de reclamações e no portal da queixa e telefonicamente (5 meios distintos).
A primeira exposição foi feita no dia 3/12, há 9 dias. Decorreu tempo suficiente para apurarem dados, clarificarem o cliente, apresentarem uma compensação digna e promoverem mudanças internas para que a situação nunca volte a ocorrer com outro cliente. Estou a aguardar pacientemente e de forma bastante tolerante mediante a gravidade do que foi feito.
Até ao momento o cliente não foi ainda informado do sucedido, apesar de ser uma situação bastante grave (corte de serviços ao cliente sem informação, atraso na reposição, falta da NOS ao primeiro agendamento, falta de apoio).
Por canal privado apenas responderam 5 (dias) após eu ter remetido mensagem, e somente para informar que a vão analisar. Friso, resposta 5 dias depois.
Apenas registo uma tentativa de chamada que o Google identifica como sendo da NOS no dia 10/12 às 14h15, quando eu estava em serviço, seguido de mensagem a indicar que seria contacto entre as 18h-19h desse dia, que nunca aconteceu. Desde então nenhuma outra chamada foi tentada.
Se o evento original demonstra uma enorme falta de qualidade de serviço e menosprezo pelo cliente (friso, cortarem o serviço sem informarem, faltarem ao agendamento, não respeitarem prazos de reposição e não promoverem soluções alternativas), após exposição e reclamação continuo a sentir ainda mais. Seria de esperar que uma empresa da magnitude da NOS quando confrontada com tamanha barbaridade que cometeu com o cliente movesse recursos para compensar e tratar dignamente o cliente.
Obrigado
Caro @João H. ,
Expus a situação neste fórum, por canal privado, por reclamação formal em livro de reclamações e no portal da queixa e telefonicamente (5 meios distintos).
A primeira exposição foi feita no dia 3/12, há 9 dias. Decorreu tempo suficiente para apurarem dados, clarificarem o cliente, apresentarem uma compensação digna e promoverem mudanças internas para que a situação nunca volte a ocorrer com outro cliente. Estou a aguardar pacientemente e de forma bastante tolerante mediante a gravidade do que foi feito.
Até ao momento o cliente não foi ainda informado do sucedido, apesar de ser uma situação bastante grave (corte de serviços ao cliente sem informação, atraso na reposição, falta da NOS ao primeiro agendamento, falta de apoio).
Por canal privado apenas responderam 5 (dias) após eu ter remetido mensagem, e somente para informar que a vão analisar. Friso, resposta 5 dias depois.
Apenas registo uma tentativa de chamada que o Google identifica como sendo da NOS no dia 10/12 às 14h15, quando eu estava em serviço, seguido de mensagem a indicar que seria contacto entre as 18h-19h desse dia, que nunca aconteceu. Desde então nenhuma outra chamada foi tentada.
Se o evento original demonstra uma enorme falta de qualidade de serviço e menosprezo pelo cliente (friso, cortarem o serviço sem informarem, faltarem ao agendamento, não respeitarem prazos de reposição e não promoverem soluções alternativas), após exposição e reclamação continuo a sentir ainda mais. Seria de esperar que uma empresa da magnitude da NOS quando confrontada com tamanha barbaridade que cometeu com o cliente movesse recursos para compensar e tratar dignamente o cliente.
Obrigado.
Boas,
Fui induzido em erro, pensei que tivesse ficado tratado pela via "privada".
Acho que a msg privadas só servem para disfarçar a situação é passar a imagem que tudo está/é resolvido. Contudo verifica-se que existem muitas reclamações por atender ou enroladas, para não sei se ganhar tempo, por alguma questão estratégica, ou sabe-se lá porquê.…
Acho que este tipo de práticas são do século passado, no tempo em que os clientes não tinham formas de contestar a não ser pelas vias judiciais.
Acho que este tipo de questões é que são do, verdadeiro, interesse da comunidade porque fica-se a perceber como acontecem as soluções e/ou como são tratados os Clientes.…
Este tema deveria ser de resposta aberta e de acesso de todos.
Esconder por via "privada" de nada adianta, vivemos num mundo tecnológico e tudo se sabe.…
Lamento profundamente que isto aconteça, que não resolvam a questão de imediato, que estejam a atrasar sem respostas ou respostas "ao lado" que em nada respondem e atrasam o processo.
Pensei que eu tinha um problema, porque desde que mudei para a Nos, parece que a Nos me está a fazer um favor por diversas razões e motivos.…
Nas aqui está demonstrado um problema real e grave, e que a solução não estará completa.
Fico com medo do futuro porque ainda vou no início da fidelização.
Sempre temos ferramentas para cancelar contratos por justa causa e julgo, este, ser um desses casos.…
Contudo ter pagamentos sempre em dia é a parte em que o cliente é responsável ora se do lado do prestador do serviço não respeita os pagamentos das faturas como acordado no contrato então mais vale a pena cancelar o mesmo…
É lamentável isto acontecer, tentar passar a imagem que estão a resolver e depois verificar-se que não.…
Isto é uma questão de ética em que a empresa falha, o apoio pós venda é insatisfatório, tudo vale para acelerar a venda do produto mas depois não garantem o mesmo…
Enfim, nem sei o que dizer nem o que pensar mas que vou passar o que está a acontecer isso vou, falarei com toda as pessoas que conheço e que não conheço.
Os "colaboradores" da comunidade deveriam de ter outro tipo de abordagem tanto para o "bem" como para o "mal". Não é só vir aqui e postar, o que me quer parecer, algum tipo de "graxa" com vista a algum tipo de benefício.…
Deveriam ser mais honestos até com eles próprios.
Caro Sr. Lamento que esteja a passar por isto, pois pode acontecer a qualquer um de nós!
Espero que se resolva, ainda hoje ...duvidar, duvido..…
Finalmente consegui falar com a provedoria. Partilho as conclusões por transparência e para informar outros clientes:
A provedoria concorda e confirma que o que sucedeu é grave e nunca deveria ocorrer. Foi iniciado um processo interno de peritagem para identificar os envolvidos, identificar onde ocorreu a flaha e rever procedimentos. Infelizmente o cliente não será informado dessa peritagem por protecção de dados, nem das causas do problema, com o qual discordo, uma vez que fui o principal afectado por este caso;
A provedoria concorda que o prazo inicial (92h) bem como o tempo que efectivamente tomou para resolucionar o problema (52h) são inadequados, tal como frisei diversas vezes, embora no fórum alguns elementos indicassem que apenas deveria aguardar e seriam prazos normais;
A provedoria também concorda que deveriam existir procedimentos alternativas para mitigar a situação, como proposto pelo cliente. Não é claro se há formalmente procedimento criados para os operadores activarem, mas vão analisar a criação desses procedimentos, nomeadamente o que solicitei e suger neste casoi: disponibilizarem imediatamente um hotspot movel.
Para compensar do sucedido a provedoria vai aplicar um crédito de 10€. Considero infimo para a gravidade do sucedido, mas não irei contestar. Não tenho energia nem tempo para tal.
Fico feliz que sejam reconhecidos todos os erros, sendo o primeiro passo para os corrigir. Espero que promessas de mudanças de procedimentos e averiguações da provedoria se concretizem, ficando feliz se tal acontecer e permitir que a minha experiência sirva para não voltar a afectar outros clientes.
Gostaria de recomendar a todos os clientes a defenderem os seus direitos e insistirem no que consideram correcto, como sucedeu aqui.
Contrariamente ao que vários elementos deste forum afirmaram, o tempo de espera de resolução foi claramente inadequado. Mais de 24h é inadmissível, sendo surpreende alguns elementos argumentarem que o caso não era prioritário e a previsão de 92h aceitável.
Da mesma forma, contrariamente ao que os agentes da NOS indicaram, não é aceitável não existirem soluções alternativas e temporárias para mitigar os efeitos de uma falha da NOS. Deviam ter logo disponibilizado um hotspot móvel, tal como o cliente solicitou várias vezes.
A provedoria concorda comigo em todos estes os pontos. Espero que tanto os agentes da NOS como outros elementos mudem a atitude perante clientes que estão a ser prejudicados por falhas de serviço e em futuras reclamações não reduzam ou minimizem a falha do serviço, forneçam informação mais adequada e promovam procedimentos adequados e de verdadeiro apoio ao cliente, como activamente procurarem a disponibilização de serviços técnicos ao local em 24h e soluções temporárias que mitiguem a falha do serviço.
Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre o tema @Marco Veloso.
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Cumprimentos
Boa tarde,
Fico feliz por começar a ver a situação mais ou menos esclarecida e /ou resolvida.
Contudo tenho a lamentar que averiguações e processos internos de nada valem pois tenho quase a certeza que se amanhã estiver eu com essa situação vou andar no "carrocel" ****** igual forma e as respostas serão as mesmas "vamos averiguar".…
Mais lamento que dadas as circunstâncias o valor a creditar ou descontar na fatura seja de apenas 10€.... No mínimo dos mínimos, e já a prejudicar o cliente, seria oferta da fatura do mês em questão.… ( Se eu contratar o serviço da SportTV por 1 mês e só vir 1 jogo só pago 10€?)
Tudo isto não fará sentido se não for partilhado e exigido da mesma forma que a Nos exige os pagamentos das faturas (nem mais nem menos)
O pós venda é a gestão de reclamações tem de melhorar é muito, pensei que a Nos já tinha crescido neste âmbito. Do operador de onde vim, a forma de lidar com as situações é completamente diferente da Nos e, não querendo fazer paralelismos, a Nos pode sempre ir "beber" da forma de atuar dos outros e recolher as melhores práticas.
É mais uma vez, para aqueles que só cá estão para concordar com a Nos, que parecem advogados de defesa, que parecem papagaios repetitivos, que adjetivas os utilizadores do foram com a conivência dos representantes oficiais da Nos, foquem-se em ajudar, em exigir, em ser comunitário..…
Os representantes oficiais também, parece que estão presos numa floresta encantada....
Nao tenho nada contra ninguém, nem tão pouco estou embirrado, como aqui foi referido, apenas pago logo exijo pelo que pago…
Obrigado a todos os que querem, verdadeiramente, ajudar!
Alertámo-lo sobre este tema através de mensagem privada.
Em resposta à sua questão, pode ver no seu comentário a edição feita através dos asteriscos nele inseridos. Desrespeito por outros utilizadores, que no caso não se prenunciam no presente tópico por 10 dias, é desnecessário.
O seu comentário foi editado por não respeitar as boas práticas do Fórum NOS. Pedimos que não se dirija a outros utilizadores na condição que utilizou, sem qualquer necessidade ou contexto, ou utilize linguagem inapropriada.
No Fórum NOS presamos a boa convivência e respeito, de forma a cultivar um espaço coeso de ajuda e partilha de informação.
Alertámo-lo sobre este tema através de mensagem privada.
Em resposta à sua questão, pode ver no seu comentário a edição feita através dos asteriscos nele inseridos. Desrespeito por outros utilizadores, que no caso não se prenunciam no presente tópico por 10 dias, é desnecessário.
O seu comentário foi editado por não respeitar as boas práticas do Fórum NOS. Pedimos que não se dirija a outros utilizadores na condição que utilizou, sem qualquer necessidade ou contexto, ou utilize linguagem inapropriada.
No Fórum NOS presamos a boa convivência e respeito, de forma a cultivar um espaço coeso de ajuda e partilha de informação.
Partilhe connosco caso surja alguma questão.
Obrigado,
Se. João H. em que parte?
Más está tudo bem?
2 pesos e 2 medidas, mais do mesmo.
Gostei do gosto que colocaram na sua MSG, afinal tenho razão ou não?
Resposta expectável da provedoria que vai concordar consigo, mas se vir daqui para a frente acredito que todos os processos vão acontecer de igual forma. A sua situação acontece todos os dias á décadas em todas as operadoras. Não vejo porque será por si que alguma coisa vá mudar. Os prazos acima de 24 horas vão continuar a ser o normal, porque não há forma de não o ser
Resposta expectável da provedoria que vai concordar consigo, mas se vir daqui para a frente acredito que todos os processos vão acontecer de igual forma. A sua situação acontece todos os dias á décadas em todas as operadoras. Não vejo porque será por si que alguma coisa vá mudar. Os prazos acima de 24 horas vão continuar a ser o normal, porque não há forma de não o ser
Considerava esta thread e assunto encerrados e sou surpreendido dias depois ao aperceber-me que de alguma forma foi desenterrado, por questões que me ultrapassam.
Genuinamente não compreendo a contribuição deste comentário.
Agora é normal a Provedoria concordar comigo, quando há uma semana se alegava que a Provedoria nada poderia fazer? Talvez porque o que aconteceu foi claramente errado que tem de ser reconhecido por quem é responsável.
Apoio em 24h (como solicitei) é normal quando há uma semana se defendia ser normal 92h de espera e o meu caso não era prioritário porque existem (?!) hospitais? Talvez o meu caso tenha sido grave o suficiente para ser reconhecido.
A dissonância cognitiva nestas mensagens é forte. Especialmente quando nunca se assume que se esteve errado (e muitas afirmações foram erradas e desnecessárias, em nada auxiliaram o cliente, pelo contrário apenas introduziram entropia) e tudo se consegue inverter para passar a ser normal ou adulterar a narrativa para que se enquadre no nosso argumento.
A NOS portou-se mal, e, felizmente, no final reconheceu isso, e como tal dou crédito ao reconhecimento de erro.
A NOS comprometeu-se a mudanças. Será necessário por isso tempo para que estas ocorram e não julgarei no imediato. Caso volte a cometer novo caso grave cá estarei para novamente defender os meus direitos.
O que ocorre nas outras operadoras é com elas, não para aqui chamado. Este é um fórum da NOS, sobre um assunto de serviços da NOS.
Dispenso comentários que em nada ajudaram, apenas aumentaram a contabilidade de posts a metro e geraram ruído. Seria dignificante quem comenta reconhecesse que esteve errado em muitas afirmações.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.