Header
Pergunta

Sem escola à distância, e a NOS nao resolve?


Há várias semanas que a nossa rede voltou ao problema habitual:os equipamentos conectam-se ao Router mas aparece a mensagem acesso limitado ou ligado sem acesso à Internet. Após contactar o apoio técnico,a operadora depois de todos os testes remotos, informar-nos que temos de contactar o apoio informático da NOS, com um custo superior a 0,30 euros/min, para eles tentarem perceber se há dificuldades com os equipamentos. Ora, se os meus equipamentos, noutras redes domésticas conseguem conectar-se de forma eficaz, por exemplo na entrada de casa consigo ligar-me ao router do vizinho e ter acesso à internet. Deduzo que o problema não esteja nos equipamentos. Contudo, se a NOS considera importante esta avaliação, não pode ser imputado ao cliente o custo da mesma.Quando não aceitamos esta opção a operadora diz que não tem outra solução. A minha pergunta é: como vai o meu filho conseguir aceder às aulas à distância,quando a maior parte do tempo, não tem acesso à internet. Jorge Agostinho cliente Cxxxxxx


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Jorge Agostinho Bom dia, é conveniente editar o seu comentário para retirar do dominio publico o seu numero de cliente NOS. Havendo problemas com a rede WiFi, é conveniente reiniciar o router o que o força a procurar e a sintonizar o melhor canal. É também conveniente verificar se a configuração WiFi do seu router está devidamente sinalizada. Proceda de acordo com os passos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-escolher-o-melhor-canal-para-minha-rede-wi-fi-17041

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorge Agostinho

Olá @Jose Rodrigues

@Jorge Agostinho, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível verificar a sua situação e o que já foi indicado anteriormente, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Envie-nos os seus dados pela via privada pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os mesmos.

Obrigada 

@Jose Rodrigues José Rodrigues obrigado pela dica mas como expliquei estive ao telefone com apoio tecnico que me pediu para realizar várias acções que em nada resultaram...aliás tendo piorado ainda mais. Deixei de me conseguir ligar intermitentemente, para não me conseguir ligar de todo. Ou seja neste momento ligo-me ao router mas sem acesso à Internet. Numa altura em que os nossos filhos estão em casa sem poder ir à escola e a solução passa pela Internet...fica muito complicado. 

 

@Ana P. Ana P. bom dia já lhe enviei uma mensagem privada conforme me solicitou. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues José Rodrigues obrigado pela dica mas como expliquei estive ao telefone com apoio tecnico que me pediu para realizar várias acções que em nada resultaram...aliás tendo piorado ainda mais. Deixei de me conseguir ligar intermitentemente, para não me conseguir ligar de todo. Ou seja neste momento ligo-me ao router mas sem acesso à Internet. Numa altura em que os nossos filhos estão em casa sem poder ir à escola e a solução passa pela Internet...fica muito complicado. 

 

Mas o seu router não está com a luz azul acesa e fixa ? 

@Jose Rodrigues José Rodrigues obrigado pela dica mas como expliquei estive ao telefone com apoio tecnico que me pediu para realizar várias acções que em nada resultaram...aliás tendo piorado ainda mais. Deixei de me conseguir ligar intermitentemente, para não me conseguir ligar de todo. Ou seja neste momento ligo-me ao router mas sem acesso à Internet. Numa altura em que os nossos filhos estão em casa sem poder ir à escola e a solução passa pela Internet...fica muito complicado. 

 

Mas o seu router não está com a luz azul acesa e fixa ? 

Sim tem estado sempre azul e fixa. E de facto ligo-me só que diz que está ligado sem acesso à internet.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues José Rodrigues obrigado pela dica mas como expliquei estive ao telefone com apoio tecnico que me pediu para realizar várias acções que em nada resultaram...aliás tendo piorado ainda mais. Deixei de me conseguir ligar intermitentemente, para não me conseguir ligar de todo. Ou seja neste momento ligo-me ao router mas sem acesso à Internet. Numa altura em que os nossos filhos estão em casa sem poder ir à escola e a solução passa pela Internet...fica muito complicado. 

 

Mas o seu router não está com a luz azul acesa e fixa ? 

Sim tem estado sempre azul e fixa. E de facto ligo-me só que diz que está ligado sem acesso à internet.

Diz que está sem acesso mas tem acesso. Qual é o seu Router ? Experimente Reiniciar o aparelho desligando da tomada o cabo de alimentação e voltando a ligar após uma pausa de 10 segundos,.

@Jose Rodrigues José Rodrigues obrigado pela dica mas como expliquei estive ao telefone com apoio tecnico que me pediu para realizar várias acções que em nada resultaram...aliás tendo piorado ainda mais. Deixei de me conseguir ligar intermitentemente, para não me conseguir ligar de todo. Ou seja neste momento ligo-me ao router mas sem acesso à Internet. Numa altura em que os nossos filhos estão em casa sem poder ir à escola e a solução passa pela Internet...fica muito complicado. 

 

Mas o seu router não está com a luz azul acesa e fixa ? 

Sim tem estado sempre azul e fixa. E de facto ligo-me só que diz que está ligado sem acesso à internet.

Diz que está sem acesso mas tem acesso. Qual é o seu Router ? Experimente Reiniciar o aparelho desligando da tomada o cabo de alimentação e voltando a ligar após uma pausa de 10 segundos,.

José o que disse é que me ligo ao router e depois de estar ligado não me permite ligação à internet. Nas definições do smartphone aparece ligado mas sem ligação à internet....

Reputação 7
Crachá +5

Parece-me que o problema pode ser no seu pc. Quando abre o Centro de Rede e Partilha/Alterar definições da placa/Ligação de Área Local. Desactivar e voltar a activar não restabelecerá a ligação à internet ? Experimente.

@Jorge Agostinho , a dificuldade acontece com qualquer equipamento?

Tem algum equipamento com ligaçao ethernet que possa usar para aceder as configuraçoes do router?

@Jorge Agostinho , a dificuldade acontece com qualquer equipamento?

Tem algum equipamento com ligaçao ethernet que possa usar para aceder as configuraçoes do router?

Boa tarde sim está a acontecer no portátil e nos smartphones....se desse para enviar foto eu podia fazer prova do que está a acontecer

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Agostinho, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Jorge Agostinho, agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigada 

@Jorge Agostinho , pode colocar fotos sim, mas mais do que provar o que está a acontecer, deve sim verificar as configurações do router. P.ex. a atribuição de IP’s pelo servidor DHCP.

Comentário