Adquiri um router 4G novo de marca branca dado que perdi o meu alcatel fornecido pela NOS há alguns anos.
Ao adquirir o router verifiquei que as bandas do mesmo eram compatíveis com as da NOS, porém coloco o sim card no router e não tenho internet. Já alterei o APN para umts ou internet porém continua sem dar. Se deixar automático também não fornece nenhum sinal de rede.
Gostaria de saber se me podem ajudar pois necessitava bastante de usufruir da internet móvel pois além de ser um serviço que subescrevo há anos, faz-me imensa falta para o trabalho. O router adquirido está obviamente desbloqueado.
Aguardo resposta.
Continuação de bom trabalho.
Página 1 / 2
Boa tarde @JoaoMartins13,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Se colocar o cartão SIM num smartphone consegue acesso à internet através desse dispositivo?
Obrigado
Se colocar o cartão SIM num smartphone consegue acesso à internet através desse dispositivo?
Obrigado
Boa tarde @João H. ,
Já coloquei no meu telemóvel e funciona sim. Agora o que me faz confusão é que coloquei um cartão de outra operadora concorrente (V) no router e funciona, tenho rede LTE e navegou super bem. Com o cartão da NOS nem no default APN nem colocando umts manualmente.
Obrigado
Boa tarde @João H. ,
Já coloquei no meu telemóvel e funciona sim. Agora o que me faz confusão é que coloquei um cartão de outra operadora concorrente (V) no router e funciona, tenho rede LTE e navegou super bem. Com o cartão da NOS nem no default APN nem colocando umts manualmente.
Parece ser do hotspot, confirmou mesmo que ele está desbloqueado?
veja mais aquii:
um bem haja
Obrigado
Boa tarde @João H. ,
Parece ser do hotspot, confirmou mesmo que ele está desbloqueado?
veja mais aquii:
um bem haja
Olá @Bruno Aleixo , a questão é que o hotspot foi comprado na internet, é livre... Não foi comprado na concorrência. É que estou a pagar por um serviço que não estou a usufruir, e com outro cartão da concorrência consigo é um pouco estranho...
Bem, vi um comentário noutro tópico de um user que disse para colocar no APN myconnection e na autenticação deixar automático.
Já deteta rede LTE da Nos. Porém, não consigo aceder à internet. É como se estivesse sem internet na mesma mas penso que já estive mais longe de uma solução.
Com UMTS, internet.zon.pt ou internet no APN, nenhum deles funcionou em termos de rede. Apenas o myconnection deu sinal de rede LTE.
Alguém pode ajudar? Estou desesperado com isto...
@JoaoMartins13 tive o mesmo problema recentemente várias vezes. Um berbicacho! Mudou o tarifário quando trocou de equipamento? Esse problema acontece porque, quando ativa o tarifário, surge uma página de confirmação das condições antes de poder aceder à internet.
Mas o que acontece quando tal página não carrega? Não consegue confirmar as condições e nesse sentido não consegue usar a internet.
Poderá ser esta a situação. A solução foi contactar várias vezes o apoio técnico, reiniciar o equipamento e usar diferentes computadores até que aparecesse essa página.
Se não tiver trocado de tarifário, esta situação não se aplica. Qual foi a marca e modelo do equipamento que adquiriu? Existe ainda a opção de deixar o APN em branco ou o APN "myconnection.pub"
Boas @CP001,
Obrigado pela ajuda e por responder ao tópico.
No meu caso não alterei o tarifário. Tenho este tarifário há uns anos valentes, é como digo, se colocar o cartão num telemóvel ou qualquer outro equipamento funciona tudo sem problemas.
Tentei usar essas definições que deixou mas não funciona nem deixando o APN em branco, nem o myconnection.pub, somente o myconnection me dá rede LTE e nos sitíos em que me encontro até costumo ter rede no máximo.
Este router novo comprei-o a outra pessoa, mas não tem qualquer suporte é para esquecer, já tentei contactar e o que me deram foi esses dados para verificar com a operadora:
4g lte faixa de frequência: b1/b3/b5/b8/b40
3g umts wcdma: b1/b8
Como referido coloquei um cartão da vdf e deu no router sem problemas e sem ter de colocar qualquer APN… Acho que não deve ser nada de muito diferente da NOS.
Estou mesmo à rasca com isto...
@JoaoMartins13 falta aí nesse router b20 e b7, que a NOS usa. Pode ser por isso.
@JoaoMartins13 falta aí nesse router b20 e b7, que a NOS usa. Pode ser por isso.
Mais uma vez agradeço pelo interesse no assunto e pela resposta.
Estou a perceber o que está a dizer… mas a NOS também tem as b3 e b7 que são compatíveis com o router, são questões mais técnicas porém como estive a pesquisar e sou um curioso, a vodafone dispõe das mesmas bandas LTE que a NOS: B3 (1800), B7 (2600), B20 (800). E ao colocar o cartão da vodafone, o router nem sequer precisou de APN, simplesmente liguei-me à net de forma facílima… por isso é que o problema não pode originar daí.
Gostava que alguém da NOS visse o fórum para também me tentar ajudar com o problema, para poder tentar arranjar maneira de configurar com o apn específico ou algo do género… Sinceramente acho que o problema não está no router, mas também preciso de desmistificar a questão.
@JoaoMartins13 a banda usada depende do local em que se encontra. Poderá apenas uma banda estar disponível como as quatro estarem disponíveis. Difere de zona para zona e de operador para operador.
A banda mais importante para cobertura dentro de casa é a B20 (800), com a qual o seu hotspot infelizmente não é compatível. Se essa for a única banda que tem disponível na área em que se encontra, não há nada a fazer.
Sugestão: Experimente usar o hotspot num concelho diferente ou noutra localidade, para despistar se é esta a causa.
@JoaoMartins13 a banda usada depende do local em que se encontra. Poderá apenas uma banda estar disponível como as quatro estarem disponíveis. Difere de zona para zona e de operador para operador.
A banda mais importante para cobertura dentro de casa é a B20 (800), com a qual o seu hotspot infelizmente não é compatível. Se essa for a única banda que tem disponível na área em que se encontra, não há nada a fazer.
Sugestão: Experimente usar o hotspot num concelho diferente ou noutra localidade, para despistar se é esta a causa.
Olá @CP001 ,
Entendo, também não sou um grande conhecedor desse tipo de matérias. Só acho isto estranho:
Tenho rede no máximo com apn myconnection mas não tenho net simplesmente. Apanho a rede no máximo e estou dentro de casa. Prefiro comprar um cartão da vdf e deitar o cartão ‘’abaixo’’ porque me vai dar ao mesmo em termos de valores, além de já nem sequer ter fidelização com a NOS no meu contrato atual. Apanho a rede no máximo e estou dentro de casa.
Obrigado pelo interesse no assunto e pela ajuda prestada.
Olá @CP001 ,
Entendo, também não sou um grande conhecedor desse tipo de matérias. Só acho isto estranho:
Tenho rede no máximo com apn myconnection mas não tenho net simplesmente. Apanho a rede no máximo e estou dentro de casa. Prefiro comprar um cartão da vdf e deitar o cartão ‘’abaixo’’ porque me vai dar ao mesmo em termos de valores, além de já nem sequer ter fidelização com a NOS no meu contrato atual. Apanho a rede no máximo e estou dentro de casa.
Obrigado pelo interesse no assunto e pela ajuda prestada.
Boa tarde,
É muito estranha essa situação, até porque aí diz que já gastou perto de 6 KB de dados em LTE NOS. Das três uma:
Ou essa banda, mesmo tendo sinal no máximo, está estrangulada. Aqui mantenho a sugestão, testaria noutra localidade ou concelho para despistar a situação.
Ou é algum problema de configuração do lado da NOS. Aqui contactaria o apoio técnico para verificar.
Ou o APN não está bem configurado ainda no hotspot. Aqui experimentaria colocar a autenticação do hotspot em PAP ou Auto e colocar o APN em modo dinâmico (se tiver essa opção).
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @JoaoMartins13 e a ajuda do @CP001.
Vamos ajudar a analsiar este tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @JoaoMartins13 e a ajuda do @CP001.
Vamos ajudar a analsiar este tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Bom dia @João H. ,
Obrigado pela atenção.
Enviei no mesmo dia em que me deu essa indicação e até agora não obtive resposta.
Boa tarde @JoaoMartins13, Confirmamos a recepção da sua mensagem. Infelizmente, ainda não nos foi possível responder à mesma.
Agradecemos a compreensão.
Obrigado
Boa tarde caro @JoaoMartins13 por acaso chegou a conseguir resolver o seu problema? Penso que comprei um router muito parecido com o seu (as páginas de configuração são iguais) e estou na situação que descrevia…
Qualquer sugestão seria bem vinda..
Boa tarde @ferreiraea,
Conforme pode verificar a situação foi tratada via mensagem privada para @Fórum com o número de cliente, sugiro que faça o mesmo e que partilhe a solução com a comunidade.
Obrigado
Boa tarde @ferreiraea,
Conforme pode verificar a situação foi tratada via mensagem privada para @Fórum com o número de cliente, sugiro que faça o mesmo e que partilhe a solução com a comunidade.
Obrigado
Efectivamente verifica-se que com frequência os moderadores e outros representantes da NOS neste Fórum optam por “desviar” a resolução das questões para mensagens privadas, ao invés de partilhar as soluções. O conceito de @Fórum é algo muito distinto dessa postura…
Se estivermos a falar de facturação ou da necessidade de partilhar informação confidencial, faz todo o sentido solicitar esses dados em mensagem privada. Por outro lado para obter um apoio ou uma informação de natureza técnica, que pode ser útil para múltiplos utilizadores, tenho de fazer prova, com número de cliente, em como sou cliente NOS, sob pena de não prestarem esse apoio? Se não fosse cliente para que serviço solicitaria apoio?
Acabei por devolver o equipamento em causa e encomendar outro diferente. Se não tiver sucesso simplesmente desisto da NOS (após uma “relação” de mais de 15 anos e opto por outro serviço que, como já foi dado aqui como exemplo, funciona sem quaisquer dificuldades.
PS: Fiz duas chamadas para a linha de apoio técnico, de que eesultou um apoio bem menos útil do que a leitura de comentários de clientes deste fórum ou em outros semelhantes...
Bom dia, @ferreiraea. A título esclarecedor, o Fórum visa a entreajuda dos membros da comunidade para que estes possam ajudar em questões genéricas quanto aos serviços e produtos NOS. À moderação cabe realizar a organização e a sua gestão, ajudando também nas questões colocadas e, se necessário, endereçar para mensagem privada para que nos seja possível aceder à conta de cliente para conseguir ajudar. Assim, atendendo à natureza da questão, sempre que necessário e quando o consideramos necessário, para ajudar, pedimos envio de mensagem privada para verificar e ajudar ou encaminhar o assunto à equipa que o pode fazer.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. Obrigado,
Boa tarde, adquiri um router portátil 4G de linha branca e tenho o mesmo problema, testei com um cartão da concorrência “VDF” e deu logo sem nenhum problema.
Já me desloquei a uma loja da NOS e acham estranho, agradecia que me informassem qual a configuração correta para estes routers, pois não faz sentido com cartões da concorrência estar tudo ok.
Boa tarde, adquiri um router portátil 4G de linha branca e tenho o mesmo problema, testei com um cartão da concorrência “VDF” e deu logo sem nenhum problema.
Já me desloquei a uma loja da NOS e acham estranho, agradecia que me informassem qual a configuração correta para estes routers, pois não faz sentido com cartões da concorrência estar tudo ok.
Boa tarde @Joao80,
Já considerou a possibilidade do router que comprou estar bloqueado à VDF.
Sugiro que coloque o cartão noutro equipamento e faça um teste.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Boa tarde já coloquei vários cartões NOS no aparelho e o problema é sempre o mesmo, se o aparelho estivesse bloqueado a outra rede nem sequer apanhava rede, o problema aqui é que quando ligo um aparelho qualquer o serviço fica indisponível algo que com outra operadora não acontece, envio aqui um print da aparelho a apanhar a rede NOS.
Experimente alterar a apn
Nome: NOS NET
APN: umts
Proxy: não definido
Porta: não definido
Nome de utilizador: não definido
Palavra passe: não definido
Servidor: Não definido
MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
Proxy de MMS: 62.169.66.5
Porta MMS: 8799
MCC: 268
MNC: 03
Tipo de autenticação: não definido
Tipo APN: default,supl
Aguardamos o seu feedback.
Já experimentei várias opções, inclusive por defeito já aparecem 2 configurações que envio imagem de seguida, nenhuma delas funciona.
Bom dia, @Joao80.
Agradecemos o seu feedback. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte associado ao contrato, para o perfil @Fórum.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.