Skip to main content
Header
Kilobyte
December 13, 2024
Pergunta

Sem acesso a IPCam's via WiFi

Boa tarde,

À cerca de 2 semanas que deixei de poder aceder às minhas câmeras de vigilância, estando em casa e ligado via WiFi quer diretamente ao vosso Router, quer aos POD’s que também são vossos.

Consigo aceder às câmeras desde o WiFi do meu emprego, sem problemas e via 5G com o acesso NOS do meu filho. Não conseguia também aceder via 5G do meu telemóvel da VODAFONE, mas eles passaram a configuração de IP privado para IP publico e passei a aceder novamente ás câmeras.

Terá passado algo parecido no meu acesso de internet fixa?

Aguardo a vossa ajuda.

Obrigado

Cumprimentos

17 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    December 17, 2024

Parece que estão lá os dois, mas não sei ver ao certo.

Sabem como vejo e como desativo?

Obrigado 

uma pesquisa rápida no google: 

https://nordvpn.com/pt/blog/ipv6-enable-or-disable/
    https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/ipv6-deactivate/td-p/7714871
    https://support.surfshark.com/hc/en-us/articles/360011828279-How-to-disable-IPv6-on-Android

diga se conseguiu

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    JMOSAutor
    Kilobyte
    December 17, 2024

Obrigado pelas sugestões, mas eu também já tinha ido ao Google.

A 1ª opção onde tem o Android apenas ensina a alterar o APN de rede móvel e neste caso é uma ligação em casa via WiFi, pelo que não serve.

A 2ª opção diz mesmo “It is not possible to disable IPv6 in Android for WiFi connections without rooting your phone.” e o meu telemóvel não tem root.

A 3ª opção é o mesmo que a 1ª opção.

Daquilo que tenho lido só o operador, neste caso a NOS, é que consegue desativar o IPV6 internamente no router. Será que podem fazê-lo?

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    December 17, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@JMOS e partilha do ​@Bruno Aleixo sobre o tema. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    JMOSAutor
    Kilobyte
    December 18, 2024

Bom dia,

Já enviei a mensagem.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    December 18, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@JMOS.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    JMOSAutor
    Kilobyte
    January 2, 2025

Boa tarde e Bom Ano!

Continuo à espera de uma resposta, passados 15 dias!

Obrigado

Cumprimentos

Guimas
    Super User
    Super User
    January 2, 2025

Pode ligar ao apoio, eles desligam á partida a seu pedido