Skip to main content
Header
Resposta

Saldo de 20g dados para apps nos


Forum|alt.badge.img

Para que servem e como utilizar os 20g de dados para apps NOS que aparecem ao consultar os saldos da minha conta?

nunca consegui utilizar este saldo nem sei como faze-lo.

Da para a app NOSTV? 

Obrigado 

Teresa

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Teresa_Jorge,

Esses 20Gb para usar em Apps NOS não deveriam aparecer, por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. 

Poderá tratar-se de uma oferta promocional de dados que acabando não se renova. 

Por favor explique em que circunstância aparece ou partilhe uma imagem. 

Obrigado

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 2, 2025

É para apps NOS como por exemplo NOSTV. É só utilizar normalmente e á partida gasta desse saldo


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • March 3, 2025

É para apps NOS como por exemplo NOSTV. É só utilizar normalmente e á partida gasta desse saldo

Nao creio que isso aconteça.  Consome apenas o saldo de dados moveis (gerais) e aquele saldo permanece inalterado...


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • March 3, 2025

Boa tarde ​@Teresa_Jorge,

Esses 20Gb para usar em Apps NOS não deveriam aparecer, por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. 

Poderá tratar-se de uma oferta promocional de dados que acabando não se renova. 

Por favor explique em que circunstância aparece ou partilhe uma imagem. 

Obrigado


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 4, 2025

Yup, o ​@Jorge C tem razão. Por decisão da anacom sobre a neutralidade já nenhum operador pode ter trafego de oferta para apps. 

acho que alguns operadores ainda têm essa oferta mas para contornar a decisão da anacom, é uma oferta temporária e não permanente. se ao usares a nos tv está a consumir do pladond base, ve se tens o fronecedor de tv configurado corretamente nas definições e tenta reinstalar a app.

um bem haja


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 5, 2025

Boa noite a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda, ​@Teresa_Jorge.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Fale connosco se surgir mais alguma questão.

Obrigado.