Skip to main content
Header
Kilobyte
January 5, 2023
Respondido

Router WPA3-only

Boas,

Tenho uma câmara Tapo que já esteve conectada ao meu router. Quando desliguei o router por ausência prolongada a câmara perdeu (óbvio) a ligação e agora não consigo conectá-la.

Pede para verificar se o modo de encriptação do wi-fi do router não é WPA3-only.

Alguém pode ajudar?

Melhor resposta por Guimas

O router não tem wpa3, apenas wpa e wpa2. Siga novamente as instruções de conexão.

45 Comentários

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    January 5, 2023

O router não tem wpa3, apenas wpa e wpa2. Siga novamente as instruções de conexão.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 6, 2023

Boa tarde @Lupor,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a conexão.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    LuporAutor
    Kilobyte
    January 6, 2023

Boa tarde @Lupor,

Agradecemos a sua mensagem. 

@Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a conexão.

Obrigado 

Ok obrigado, vou tentar então ...

João H.
    Gestor da comunidade
    January 6, 2023

Agradecemos a sua mensagem @Lupor,

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    LuporAutor
    Kilobyte
    January 26, 2023

Agradecemos a sua mensagem @Lupor,

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Boas,
    Agradeço os comentários.
    Voltei a tentar mas o meu problema perdura e não consigo ligar as câmaras, mesmo depois de fazer um reset ao router.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 26, 2023

Boa tarde @Lupor

Experimente, por favor, a configuração do modo de encriptação apenas em WPA2. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    LuporAutor
    Kilobyte
    January 26, 2023

Boas,

Tenho uma câmara Tapo que já esteve conectada ao meu router. Quando desliguei o router por ausência prolongada a câmara perdeu (óbvio) a ligação e agora não consigo conectá-la.

Pede para verificar se o modo de encriptação do wi-fi do router não é WPA3-only.

Alguém pode ajudar?

Pois é verdade, o router não tem WPA3.
    O meu problema foi quanto a NOS inseriu e activou a rede 5G. Agora que activei também o WPA2 a coisa já funciona.

Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos

João H.
    Gestor da comunidade
    January 26, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Lupor.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Megabyte
    May 25, 2023

Boa Tarde. 
    Foi-me instalado hoje um novo router, no entanto ao tentar ligar uma câmara TAPO (que funcionava perfeitamente com o anterior router) aparece-me exatamente a mesma informação aqui do topico: 
    “Verificar se o modo de encriptação do wi-fi do router não é WPA3-only.”
    Através da https://nosnet.pt/wifi/advanced-configuration só me deixa selecionar WPA2 ou OPEN. 
    Como não percebo nada disto venho pedir a vossa ajuda. 
    Obrigada

Guimas
    Super User
    Super User
    May 25, 2023

Boa Tarde. 
    Foi-me instalado hoje um novo router, no entanto ao tentar ligar uma câmara TAPO (que funcionava perfeitamente com o anterior router) aparece-me exatamente a mesma informação aqui do topico: 
    “Verificar se o modo de encriptação do wi-fi do router não é WPA3-only.”
    Através da https://nosnet.pt/wifi/advanced-configuration só me deixa selecionar WPA2 ou OPEN. 
    Como não percebo nada disto venho pedir a vossa ajuda. 
    Obrigada

Tente mudar para as várias opções e veja se alguma funciona.

O utilizador acima indicou que funcionou.