Skip to main content
Header
Pergunta

Router Strong sem opções de configuração em NosNet

Bom dia, o meu router Strong não tem possibilidade de port forwarding na aplicação nosnet. Podem por favor ajudar? Já fiz várias tentativas de suporte com a vossa linha, já me encaminharam para a PCMedic, mas sempre sem resolução. Foram enviados técnicos ao local para trocar o equipamento, mas quando lá chegaram não sabiam o que lá iam fazer e não tinham equipamento para substituir. Segue foto das opções avançadas deste router em nosnet:

E foto de outro router com as opções disponíveis:

Agradeço a ajuda do forum, para conseguir resolver esta questão.

25 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 23, 2025

Boa tarde, ​@Pedro Nuno Pinheiro 
Diga-nos, por favor, se está a utilizar os mesmos dados de login que utiliza para a App my NOS.
Confirme-nos também se na App my NOS lhe aparece o router atualizado.
Saiba como em: 

Obrigado,

Olá Mário, o utilizador daqui não é o de MyNOS, e em myNOS ainda não aparece este contrato, apenas tenho uma localização quando deveriam aparecer duas.

Por esta razão não consigo saber se o router está atualizado ou não. Como posso partilhar o número de cliente sem que fique público e disponível a todos os que leiam estes posts?

o que fazer?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 23, 2025

Boa noite ​@Pedro Nuno Pinheiro

Sugiro que associe o serviço desta forma para que apareça o router correto. 

Obrigado.

Olá Mário, como assim o router correto? Eu tenho dois contratos. Em ambos o router que aparece em nosnet é o correto. Se fizer um reboot ao router ele faz. Só não tem as opções de configuração. Por aqui apenas da ajuda aos utilizadores ou consegue ativamente consultar a plataforma do operador e fazer algo? É vergonhoso que há mais de uma semana tenha este tema no vosso suporte e que me tenham dito que retornavam em menos de 48h e até agora nada… enfim. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 24, 2025

@Pedro Nuno Pinheiro, boa tarde.

O acesso à App NOS Net é feito através dos dados de acesso à my NOS. Para que tal seja possível, é necessário que os serviços estejam devidamente associados à conta my NOS.

Na sua primeira mensagem, refere que "em my NOS ainda não aparece este contrato, apenas tenho uma localização quando deveriam aparecer duas."
Na segunda, indica que "em ambos, o router que aparece em NOS Net é o correto."

Contudo, conforme indicado, o acesso correto às funcionalidades da App NOS Net depende da associação dos serviços à sua conta my NOS. Caso contrário, a informação apresentada poderá estar incompleta ou incorreta.

Assim, sugerimos que associe o serviço em falta à sua conta my NOS e, após essa associação, volte a tentar o acesso.

Obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 24, 2025

Boa tarde ​@Pedro Nuno Pinheiro,

Sugiro que tente fazer login em 192.168.1.1 com os seguintes dados:

Username is: admin 

Password is: password 

Em Advanced escolha Forwarding. 

Obrigado.

Olá Jorge,  obrigado pela sua resposta, isso foi a primeira coisa que fiz. Mas como a NÓS utiliza CGNat, o ip do router é privado. Dependendo da app NOS Net para configurar o port forwarding. Vou tentar assossiar as contas no my NOS como sugestão do Mario e logo se vê.

Olá Mário, recebo sempre esta informação:

Na aplicação nós net, o router que aparece é o correto e o Mac Address bate certo:

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 24, 2025

Olá Mário, recebo sempre esta informação:

Boa tarde ​@Pedro Nuno Pinheiro

Sugiro que tente associar pelo número de cliente em vez do contribuinte. 

Obrigado.

Igual, não encontra

Com o Mac address do router não conseguem verificar o que se passa? O serviço é NOS3

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 24, 2025

Vamos verificar a situação, ​@Pedro Nuno Pinheiro

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado aos seus serviços.

Obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 24, 2025

Com certeza já usou a App NOS NET e acedeu com as mesmas credenciais da App my NOS. 

Se não aparece poderá de momento não estar disponível. 

Obrigado.

Olá Jorge obrigado pela sua resposta. O que pretendo é que as opções estejam disponíveis para gerir o router e isso ainda nunca aconteceu.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 24, 2025

Já recebemos a sua mensagem privada, ​@Pedro Nuno Pinheiro
Iremos responder com a maior brevidade possível.
Obrigado,

Olá, talvez seja mais fácil passar toda a comunicação para esta conta. Assim não gera tanta confusão!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 26, 2025

Bom dia ​@Fernando A S Pinheiro,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais brevemente possível.

Obrigado,

Ok. Já tenho os dois contratos visíveis em my nos, mas o problema mantém se. Em NÓS Net não aparecem as opções avançadas. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde ​@Fernando A S Pinheiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Continuamos a acompanhar este tema através de mensagem privada, onde aguardamos a sua resposta.

Obrigado

Tudo resolvido. Desativaram o CGNAT e o router já tem IP público, assim as regras criadas na página do router (192.168.1.1) já são respeitadas.

obrigado por todo o suporte prestado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 27, 2025

Boa noite ​@Pedro Nuno Pinheiro

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Como curiosidade, pode partilhar com a comunidade se teve custos adicionais? 

Obrigado.

Estou a aguardar a minha fatura do telefone, porque nos primeiros contatos com o 16990 fui encaminhado para a PC Medic que não conseguiu fazer nada. Foram 17 minutos e segundo a mensagem gravada são 0.45€/min. E a PC Medic não tem capacidade nem autorização para desativar CGNAT dos clientes. Aguardo para ver se quando não conseguem resolver também cobram. Vou aguardar

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 27, 2025

@Pedro Nuno Pinheiro caso o problema seja da responsabilidade da NOS, e a chamada seja feita por um número NOS, o valor é creditado. 

ℹ️ Forum NOS 

Sobre o CGNAT existe este tópico, por isso questionei sobre o custo. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho sobre o tema ​@Pedro Nuno Pinheiro.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado