Skip to main content
Header
Byte
April 29, 2023
Respondido

Router Sagecom 5657 bloqueia cliente VPN da minha empresa

Instalaram-me um router Sagecom 5657 (cabo) e as ligações dos meus equipamentos através do OpenVPN client para os servidores da minha empresa deixaram de funcionar, apesar do client OpenVPN indicar nos logs que efectua a ligação. Que alterações devo fazer na configuração do router para voltar a funcionar como tinha no router antigo ? nem no servidor da empresa nem no meu portátil fiz qualquer modificação, e noutras ligações wireless tudo continua a funcionar, pelo que deduzo o problema estará no router NOS 5657.  Obrigado.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @zemac123, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Estamos aqui para ajudar. 
    Pedimos desculpa pela transtorno.

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço na utilização de VPN. 

Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
    Obrigado

20 Comentários

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    April 29, 2023

Boa tarde @zemac123, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Estamos aqui para ajudar. 
    Pedimos desculpa pela transtorno.

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço na utilização de VPN. 

Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    May 5, 2023

Enviei no mesmo dia a mensagem privada com o numero de cliente e nada aconteceu. Conseguem pelo menos disponibilizar um manual para eu estudar como configurar o router ?

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    May 5, 2023

Boa tarde @zemac123,

Agradecemos o seu testemunho.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    August 29, 2023

Boa tarde,

Após alteração de morada e instalação de novo router (Sagemcom F@st 5670) deixei de conseguir aceder a um dos meus computadores por VNC ou RDP.
    Mesmo com as configurações de Port Forwaring e Firewall no nivel minimo, continuo sem conseguir aceder do exterior (Ip publico). Localmente funciona bem.

Fico aguardar resposta.

Jorge C
    Super User
    Super User
    August 29, 2023

Boa tarde @AOSEGUNDOCONTROL,

Sugiro que configure desta forma.

Boa sorte

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 30, 2023

Bom dia @AOSEGUNDOCONTROL, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Estamos a verificar a situação, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 2, 2024

Olá, tenho o mesmo problema.

E pelo que tenho visto parece ser algum problema com o router que bloqueia a VPN.

Mesmo ao colar o Port forward correto ou na DMZ o router continua a bloquear.

ja há uma solução?

obrigado 

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 2, 2024

Olá, tenho o mesmo problema.

E pelo que tenho visto parece ser algum problema com o router que bloqueia a VPN.

Mesmo ao colar o Port forward correto ou na DMZ o router continua a bloquear.

ja há uma solução?

obrigado 

Boa noite @Fabio B,

Por favor verifique se este tópico ajuda.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 2, 2024

Bom dia, @Fabio B
    Confirme-nos, por favor, se a dificuldade que refere quanto à utilização de VPN tem que ver com o mesmo equipamento indicado pelo @zemac123

Obrigado, 

Kilobyte
    May 2, 2024

Bom dia, @Fabio B
    Confirme-nos, por favor, se a dificuldade que refere quanto à utilização de VPN tem que ver com o mesmo equipamento indicado pelo @zemac123

Obrigado, 

Olá Mário,

Modelo:  F@st 5670

Soft. Version: SGFc10000471

E pelo que vi na net, existe mesmo um problema com esse router, outras empresas que fornecem internet com o mesmo router, tambem têm seus utilizadores a queizarem-se

Preciso mesmo de acessar o servidor VPN na minha intranet a partir da internet.

Obrigado