Skip to main content
Header
Kilobyte
February 24, 2021
Pergunta

Router Nos 5 aquecimento

Já liguei anteriormente para a linha Nos a reportar esta situação, mas fui ignorado e não responderam as minhas questões, talvez por desconhecimento ou mesmo alguma manobra de dissuasão...

Venho por este meio solicitar respostas uma vez que os equipamentos (Router e STB) não são meus, mas sou eu que pago a energia dos mesmos.

“As normas da UE em matéria de rótulos energéticos são aplicáveis aos aparelhos e quaisquer outros produtos cuja utilização possa ter um impacto direto ou indireto no consumo de energia ou de outros recursos, isto é, a produtos relacionados com o consumo de energia.”

1º Quais são os consumos energéticos do router 5.0 V1

2º Quais são os consumos energéticos da STB modelo DCR7151/24, em Stand by e ligada.

Acordo da Comissão Europeia para as STB's de 2012 

RELATÓRIO DA COMISSÃO AO PARLAMENTO EUROPEU E AO CONSELHO

Deixo algumas fotos do router com as temperaturas a chegar perto dos 50º:

Ou este equipamento está defeituoso ou é extremamente ineficiente.

25 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2023

Agradecemos o seu feedback, @MLVtecPT
Testámos o acesso ao site que refere e não detectamos dificuldades, pelo que sugerimos que verifique quais os DNS que tem configurados. 
Garanta que são estes: 

DNS Primário: 212.113.191.129
DNS Secundário: 62.169.70.160

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 12, 2023

Agradecemos o seu feedback, @MLVtecPT
Testámos o acesso ao site que refere e não detectamos dificuldades, pelo que sugerimos que verifique quais os DNS que tem configurados. 
Garanta que são estes: 

DNS Primário: 212.113.191.129
DNS Secundário: 62.169.70.160

Obrigado

Só noto dificuldade no acesso via wi-fi... No PC, ligado por ethernet, não noto qualquer dificuldade.

Fiz novamente reset ao router e melhorou... Vamos a ver durante quanto tempo...🤔

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2023

Agradecemos o seu feedback, @MLVtecPT
Qualquer dificuldade, por favor, avise-nos. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 18, 2023

Bom dia, 

Apenas para dar um feedback da situação.

Não sei se foi pelo facto de ter exposto aqui a situação (se foi, desde já agradeço), mas fui contactado pela NOS para agendamento de visita técnica.

Visita agendada para ontem (17 Fevº), o técnico veio a casa, fez todos os testes ao router que davam como tudo OK. No entanto, as dificuldades de navegação mantinham-se. 

Quando demonstrei ao técnico as dificuldades, acordámos em testar a mudança de router.

Novo router instalado, e voilá! A navegação lenta desapareceu.

Agora acedo a todos os sites que antes tinha dificuldade, sem qualquer demora.

Portanto, o problema estava mesmo no router que, apesar de indicar como tudo OK, havia uma qualquer anomalia que não permitia que funcionasse, a 100%, como deveria.

Neste aspeto a NOS foi impecável.

Obrigado e cumprimentos a todos.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 18, 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @MLVtecPT
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida após a deslocação da equipa técnica e a substituição do equipamento. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.