Skip to main content
Header
April 9, 2024
Respondido

Router HUB 4 port forwarding não funciona

Eu sei que isto já está referido em milhentos outros posts e parece que não tem uma solução.

Portanto, qual e’ a razão porque me obrigaram a mudar de um router que fazia tudo o que queria para um que não consegue fazer coisas básicas?

Melhor resposta por Ricardo Adao

A questão para mim é mais fundamental.

Se um operador decide mudar para um sistema que seria muito mais interessante como o cloud based para configuração e manutenção da "frota" devia garantir que funcionava a 100% e houvesse um fallback local para configurar o que se poderia dizer como sendo funcionalidade básica.

Sabendo que no fim por mais boa vontade que os moderadores e outros que tentam ajudar aqui queiram resolver o problema, parece ser um problema mais relacionado com o desenvolvimento e teste do produto final.

23 Comentários

April 6, 2026

Bom dia,

gostaria de saber se há alguma forma de resolver este problema, visto que ao fim de um ano, continua a não ser possivel fazer uma configuração que e’ uma funcionalidade básica.

E gostaria que a resolução não envolve-se usar um router adicional que não o da NOS.

Muito obrigado

João H.
Gestor da comunidade
April 6, 2026

Boa tarde ​@Ricardo Adao,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a sua questão e dificuldade na configuração de portforward.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
April 9, 2026

Tenho ideia que já foi partilhada mas o sumário e’:

- Router - Hub4

Cenários testados:

• Port forward usando um IP da range to DHCP
  • Port forward usando um IP fora do range de DHCP
  • Testado vários portos
  • Device ligado ao Wifi
  • Device ligado a’ porta ethernet

Resultado e’ sempre o mesmo, a configuração aparece no “painel nos net”, mas nada e’ forwarded para o porto do device que está na rede interna.

Mesmo fazendo um tcpdump/sniff no device da rede interna, nada e’ chega a’ porta ethernet, ou wifi dependendo do teste.

Penso que não e’ preciso muito mais detalhe?