Skip to main content
Header
April 9, 2024
Respondido

Router HUB 4 port forwarding não funciona

Eu sei que isto já está referido em milhentos outros posts e parece que não tem uma solução.

Portanto, qual e’ a razão porque me obrigaram a mudar de um router que fazia tudo o que queria para um que não consegue fazer coisas básicas?

Melhor resposta por Ricardo Adao

A questão para mim é mais fundamental.

Se um operador decide mudar para um sistema que seria muito mais interessante como o cloud based para configuração e manutenção da "frota" devia garantir que funcionava a 100% e houvesse um fallback local para configurar o que se poderia dizer como sendo funcionalidade básica.

Sabendo que no fim por mais boa vontade que os moderadores e outros que tentam ajudar aqui queiram resolver o problema, parece ser um problema mais relacionado com o desenvolvimento e teste do produto final.

23 Comentários

isplitter
Exabyte
April 11, 2024

Quando diz HUB 4 refere-se ao Power Router?

É cliente FTTH ou HFC?

A NOS já teve de me trocar um Power Router precisamente porque era impossível remotamente, através do nosnet, configurar o router. O problema começou aparentemente do nada, e só ficou resolvido trocando o router. Um pouco estranho, mas...

Não sei o que a NOS lhe sugeriu para troca de equipamentos, mas pelo menos considere substituir esse Power Router por outro do mesmo modelo.

April 11, 2024

Quando diz HUB 4 refere-se ao Power Router?

É cliente FTTH ou HFC?

A NOS já teve de me trocar um Power Router precisamente porque era impossível remotamente, através do nosnet, configurar o router. O problema começou aparentemente do nada, e só ficou resolvido trocando o router. Um pouco estranho, mas...

Não sei o que a NOS lhe sugeriu para troca de equipamentos, mas pelo menos considere substituir esse Power Router por outro do mesmo modelo.

Estava a funcionar ate ao reset.

João H.
Gestor da comunidade
April 11, 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar @Ricardo Adao.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
April 17, 2024

e pronto...mais uma vez problema re-encaminhado para a PCMedic para tentar resolver um problema que parece ser relacionado com o router/configurador NOS.

Portanto parece que esta’ assumido que não há problema algum com o router/configurador NOS…

Jorge C
Super User
Super User
April 17, 2024

e pronto...mais uma vez problema re-encaminhado para a PCMedic para tentar resolver um problema que parece ser relacionado com o router/configurador NOS.

Portanto parece que esta’ assumido que não há problema algum com o router/configurador NOS…

Bom dia @Ricardo Adao,

Pode não ser com o router mas com a App NOS NET 😅

Obrigado

April 17, 2024

a minha referencia a “configurador NOS” era precisamente a referencia ao sistema cloud based para configurar o router, seja pela APP ou pelo website, que acredito que sejam simplesmente diferentes pontos de entrada para o mesmo sistema.

Jorge C
Super User
Super User
April 17, 2024

a minha referencia a “configurador NOS” era precisamente a referencia ao sistema cloud based para configurar o router, seja pela APP ou pelo website, que acredito que sejam simplesmente diferentes pontos de entrada para o mesmo sistema.

Caso seja urgente, sugiro que faça mais um hard reset, não existem mais opções.

Obrigado

April 17, 2024

Ainda não percebi o que um segundo, terceiro ou mm quarto hard reset poderá resolver....a solução nao passa por repetir a mm coisa n vezes até resultar…

Não existem mais opções... subjectivo

Ricardo AdaoAutorResposta
April 17, 2024

A questão para mim é mais fundamental.

Se um operador decide mudar para um sistema que seria muito mais interessante como o cloud based para configuração e manutenção da "frota" devia garantir que funcionava a 100% e houvesse um fallback local para configurar o que se poderia dizer como sendo funcionalidade básica.

Sabendo que no fim por mais boa vontade que os moderadores e outros que tentam ajudar aqui queiram resolver o problema, parece ser um problema mais relacionado com o desenvolvimento e teste do produto final.

Mário P.
Gestor da comunidade
April 19, 2024

Lamentamos, @Ricardo Adao
No entanto, não detectamos dificuldade com a funcionalidade e, por isso, sendo uma configuração de microinformática, cabe-nos informar em conformidade quanto ao recurso à parceria. Parceria essa com um serviço de assistência técnica por telefone ou ao domicílio para todos os problemas que não estão relacionados com o acesso à internet. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.