Olá @Benjamim Cardoso,
Lamentamos a demora.
Agradecemos o seu feedback.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Tenho um GiGA router (o cilíndrico), e desde 14JAN2021 começou a desligar várias vezes ao dia.
A televisão não tem quebra de serviço, só o Wi-Fi.
Acedendo ao router, no registo de sistema, tenho:
Até 14JAN tenho um registo por dia a indicar FIrewall.
Jan 13 16:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
Jan 12 06:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
Jan 11 19:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
Jan 10 12:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
Jan 09 13:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
Jan 08 14:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
Jan 07 19:58:01 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
e...]
De 14JAN em diante passei a ter apenas vários registos de Syslog.
Jan 15 15:29:04 1845 Syslog Notice IGD]s18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672
Jan 15 15:29:04 1845 Syslog Notice IGDg18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672
Jan 15 15:20:37 1846 Syslog Notice logger: Main CPU chip temperature is 50
Jan 15 15:20:37 1846 Syslog Notice logger: 5GHz chip temperature is 40
Jan 15 15:20:37 1846 Syslog Notice logger: 2.4GHz chip temperature is 40
Jan 15 15:08:54 1847 Syslog Notice IGD]S18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672
Jan 15 15:08:54 1847 Syslog Notice IGD 18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672
Jan 15 14:48:44 1848 Syslog Notice GIGD]i18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672
Jan 15 14:48:44 1848 Syslog Notice IGD818642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672
Jan 15 14:40:40 1849 Syslog Notice 1WLAN]:7103]: ACSTDWRChannelEnable::get
Jan 15 14:40:40 1849 Syslog Notice WLAN]o7103]: ACSExcludeDFSChannelEnable::get
Jan 15 14:28:35 1850 Syslog Notice hIGD]l18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672
Jan 15 14:28:35 1850 Syslog Notice IGDn18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672
Jan 15 14:23:16 1851 Syslog Notice logger: lmac_24g CE] ERROR: Set channel operation failed.
Jan 15 14:23:16 1851 Syslog Notice logger: ocl_umh_done]_839]::requesting HW reset due to unrecoverable assert
Jan 15 14:23:16 1851 Syslog Notice logger: ASSERT_ERR(nxmac_current_state_getf() == HW_IDLE);@nxlmacip/src/mm/mm_task.c
Jan 15 14:23:16 1851 Syslog Notice logger: ASSERT_24g @ FILE=78 LINE=2992 param=0x00000000
Jan 15 14:20:37 1852 Syslog Notice logger: Main CPU chip temperature is 50
Jan 15 14:20:37 1852 Syslog Notice logger: 5GHz chip temperature is 40
Jan 15 14:20:37 1852 Syslog Notice logger: 2.4GHz chip temperature is 40
Jan 15 14:08:26 1853 Syslog Notice aIGD] 18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672
Jan 15 14:08:26 1853 Syslog Notice IGD 18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672
Jan 15 13:48:16 1854 Syslog Notice [igd]218642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672
Jan 15 13:48:16 1854 Syslog Notice IGD18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672
Jan 15 13:38:28 1855 Syslog Notice NWLAN]7103]: ACSTDWRChannelEnable::get
Jan 15 13:38:28 1855 Syslog Notice :WLAN]57103]: ACSExcludeDFSChannelEnable::get
Jan 15 13:28:06 1856 Syslog Notice cIGD] 18642]: Add Port mapping :6672 to 192.168.1.117:6672
Jan 15 13:28:06 1856 Syslog Notice IGD18642]: igd.info IGD_pii_add_portmapping_entry: desc Red Dead Redemption 2, ext_port 6672, int_port 6672
Jan 15 13:20:36 1857 Syslog Notice logger: Main CPU chip temperature is 48
Jan 15 13:20:36 1857 Syslog Notice logger: 5GHz chip temperature is 39
6...]
Já desliguei e liguei o router e o comportamento continua.
Alguém tem este comportamento?
Boa tarde. Eu também tenho o mesmo problema desse senhor, desde no dia 28 de Fevereiro de 2021. Após fazer uma hora, cai e fica ali durante um minuto e depois volta ao normal e assim sucessivamente. Faz-se o Reset, às vezes resolve mas também não convém fazer quase sempre isto senão podemos tal afectar o router com tanta insistência. O problema é geral? Ontem esteve menos pior. Há quem diga que este ano ía haver estas quebras de internet por haver muita gente em casa que daria este problema. Pelos vistos isto deverá durar mais uns meses e depois é que deve voltar ao normal quando não houver o tal confinamento...
Continuando na conversa anterior. Ontem (4 de Março de 2021) a internet esteve boa felizmente, em estado normal, durante todo o dia o que foi a primeira vez que aconteceu isto assim desde no dia 28 de Fevereiro de 2021 que recebemos o novo routber. Não houve as tais quebras em que muita gente se tem queixado com este novo router incluindo também eu, agora de manhã voltou novamente e caiu duas vezes mas depois ligou, não é assim tão grave por enquanto, o pior é quando aparece as tais quebras constantes se acontecer. Depois logo direi mais alguma coisa se houver algo.
Olá @Joreg,
Lamentamos a demora e transtorno causado.
De momento, diga-nos como se encontra o seu serviço.
Obrigada
Olá @Joreg,
Lamentamos a demora e transtorno causado.
De momento, diga-nos como se encontra o seu serviço.
Obrigada
Boa tarde, antes de mais agradeço pela vossa atenção. Ontem(6 de Março) voltei a ter umas quebras mas poucas, foi só a partir das 19h ou 20h e passado poucas horas deixou de dar as quebras. Quando chegava aos 45 minutos, hora após hora, dava uma pequena quebra parecia que queria cair, tipo lento, mas depois voltava rápido ao normal e já não tanto tempo em espera como de antes que demorava um minuto para voltar a ligar novamente. Tenho notado que tem estado a melhorar desde quando fiz o primeiro comentário aqui no vosso fórum até agora. Depois direi mais alguma coisa. E agradeço, mais uma vez, obrigado.
Olá @Joreg,
Agradecemos o seu feedback.
Caso verifique quebras frequentes no serviços, diga-nos, para podermos ajudar.
Obrigada
Eu tive o mesmo problema, mas não recorri ao serviço ao cliente desta maneira, porque não nos sabem informar, e tive de resolver sozinho. Até uma vez perguntei se era possível eu associar diretamente a partir do meu computador uma vpn e alterar o meu endereço de ip quando desejasse, mas só me souberam responder que a nos tinha contratos com provedoras de serviços vpn e que era possível contratar um. Eu não pretendo nem pretendia contratar um serviço de vpn associado à nos.
Eu estive a verificar na internet e o sucedido é que a firewall identificou possíveis ataques wan, como por exemplo ddos. Eu aconselharia a falar com o serviço de apoio ao cliente e pedir uma alteração do seu endereço de ip, pois através do endereço de ip podem ser feitos ataques para derrubar a sua internet e também é possível ter acesso a uma localização aproximada da sua internet. Para resolver eu alterei o meu dns para o da google, e depois, para o da cloudfare, pois não estava satisfeito com a velocidade. Se quiser fazer esse procedimento, pode recorrer a este site onde irá ter um tutorial para alterar o seu dns.
https://tecnoblog.net/214234/mudar-dns-windows-10-mac/
@Benjamim Cardoso
@Bernardo Brito
@Guimas
@Jar
@Jose Rodrigues
@Joreg
Viva,
Desde 19FEV que não tenho quebras repetidas / ritmadas no Wifi.
A velocidade também tem estado boa.
Vou fazer o que o @Tiago Daniel Sequeira Alves sugeriu e mudar o DNS (já o fiz no passado com resultados nem sempre bons), mas não sei se é / era a solução.
Isto porque (salvo erro) eu tenho um IP público e se houvesse ataques a televisão ficaria também comprometida, sem sinal, e isso nunca aconteceu - só o Wifi falhou (não verifiquei por cabo).
Vamos ver se eu continuo sem quebras, e boa sorte @Joreg .
Viva,
Desde 19FEV que não tenho quebras repetidas / ritmadas no Wifi.
A velocidade também tem estado boa.
Vou fazer o que o @Tiago Daniel Sequeira Alves sugeriu e mudar o DNS (já o fiz no passado com resultados nem sempre bons), mas não sei se é / era a solução.
Isto porque (salvo erro) eu tenho um IP público e se houvesse ataques a televisão ficaria também comprometida, sem sinal, e isso nunca aconteceu - só o Wifi falhou (não verifiquei por cabo).
Vamos ver se eu continuo sem quebras, e boa sorte @Joreg .
Eu consegui resolver esse problema, porque pode ter acontecido que alguém em minha casa tenha aberto um ip logger, e também tenho bastante conhecimento nesta área, sobre ddos e coisas relacionadas com internet, apesar de não o praticar, tenho bastantes conhecimentos e isso ajudou-me bastante com a resolução deste percalço, tendo em conta que a maioria dos ddos praticados são feitos através do método UDP-DNS, pois é bastante eficaz e rápido. Por outro lado os problemas podem estar relacionados com a cobertura de rede na sua área de residência e até mesmo com a consequente utilização excessiva do router na tentativa de aguentar os ataques. Pelo que eu pude ler nos registos syslog, a temperatura dos vários processadores atingiu níveis bastante perigosos para o router. Sugiro que para evitar isto utilize um dns privado como o da google 8.8.8.8 8; 8.4.4.8, ou da cloudfare, que é melhor na minha opinião. Referentemente ao que eu pude ler nos registos syslog, procure arranjar um espaço arejado onde consiga manter temperaturas estáveis que facilitem também a ventilação do router e tente desligar o router durante a noite uma ou duas vezes por semana para conseguir dar algum descanso aos componentes e evitar o desgaste. Eu não estou apenas para si, mas também para todas as demais pessoas que se deparem com este problema.
Olá a todos,
@Tiago Daniel Sequeira Alves obrigada pela sua ajuda e partilha.
O @Joreg, a situação melhorou?
Obrigada
Olá a todos,
@Tiago Daniel Sequeira Alves obrigada pela sua ajuda e partilha.
O @Joreg, a situação melhorou?
Obrigada
Ontem esteve normal. Por coincidência, hoje a partir das 17h19, aos 19 minutos, começou a quebra durante quase um minuto, e novamente às 18h19, aos 19 minutos, também o mesmo.
Olá @Joreg,
Pedimos que fique atento durante o dia de amanhã e, caso verifique novamente as quebras, volte a falar connosco.
Vamos ajudar!
Obrigada
Boa noite,
tbm me encontro com o mesmo problema. Desde que mudei para o serviço Gigarouter 500/100 (cerca de um mês) que tenho quebras constantes de internet. O que faz com que seja impossível ver um vídeo youtube, netflix, ou jogar jogos online, ou efetuar chamadas audio/video de trabalho, sem o medo constante (e quase sempre certo) de interrupção do mesmo devido a este problema. E da mesma forma que outros clientes apresentaram com o mesma mensagem no registo de sistema do router
Mar 21 23:49:52 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
Tal como aconteceu no instante em que tentei fazer o login neste fórum a instantes.
Quando o problema ocorre ficamos sem acesso a internet via cabo ou wi-fi.
Testes de velocidade/ping encontram-se normais e dentro dos parâmetros contratados.
Neste momento apesar de ter um modem e velocidades superiores, em relação ao serviço anterior, tbm tenho pior serviço devido à qualidade de inconsistência do mesmo.
Tenho o mesmo problema.
Cada vez que o Firewall atua cai a internet na casa toda.
Cansado de apresentar o problema á NOS e nada acontece.
Por favor, ALGUÉM AJUDA ?
May 27 20:53:57 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 27 20:53:57 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 27 12:25:02 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.LANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 26 23:56:53 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.LAN2SELF DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 26 23:56:53 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 26 23:56:53 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 25 23:02:04 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.LANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 25 23:02:04 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 25 23:02:04 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 23 23:46:53 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 23 08:30:08 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 22 19:50:17 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 22 19:50:17 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 21 07:20:06 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 21 07:20:06 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 20 15:49:31 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 20 15:49:31 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 19 21:56:30 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 19 21:56:30 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 17 15:49:42 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 17 15:49:42 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.LAN2SELF DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 17 15:49:42 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 16 01:59:03 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 15 17:46:52 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 14 06:46:49 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 14 06:46:49 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 13 14:08:02 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 13 14:08:02 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 11 17:56:18 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.LAN2SELF DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 11 17:56:18 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 11 17:56:18 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 10 15:03:02 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 10 15:03:02 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 09 08:14:59 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 09 08:14:59 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 07 04:28:52 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 07 04:28:52 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 06 13:34:05 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.LAN2SELF DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 06 13:34:05 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 06 13:34:05 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 05 16:20:31 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 05 16:20:31 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.LAN2SELF DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 05 16:20:31 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 04 18:49:09 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 04 18:49:09 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 04 12:54:42 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.LANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 03 06:46:56 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 03 06:46:56 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 02 17:04:42 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
May 02 17:04:42 2022
Firewall
Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
Boa noite,
tbm me encontro com o mesmo problema. Desde que mudei para o serviço Gigarouter 500/100 (cerca de um mês) que tenho quebras constantes de internet. O que faz com que seja impossível ver um vídeo youtube, netflix, ou jogar jogos online, ou efetuar chamadas audio/video de trabalho, sem o medo constante (e quase sempre certo) de interrupção do mesmo devido a este problema. E da mesma forma que outros clientes apresentaram com o mesma mensagem no registo de sistema do router
Mar 21 23:49:52 2021 Firewall Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0
Tal como aconteceu no instante em que tentei fazer o login neste fórum a instantes.
Quando o problema ocorre ficamos sem acesso a internet via cabo ou wi-fi.
Testes de velocidade/ping encontram-se normais e dentro dos parâmetros contratados.
Neste momento apesar de ter um modem e velocidades superiores, em relação ao serviço anterior, tbm tenho pior serviço devido à qualidade de inconsistência do mesmo.
Exatamente como o meu problema.
“… Desde que mudei para o serviço Gigarouter 500/100 (cerca de um mês) que tenho quebras constantes de internet. O que faz com que seja impossível ver um vídeo youtube, netflix, ou jogar jogos online, ou efetuar chamadas audio/video de trabalho,...”