Skip to main content
Header
Megabyte
December 31, 2019
Pergunta

Router 5.0 wi-fi

• December 31, 2019
  • 46 comentários
  • 3261 visualizações

Boas tardes. 

Ontem foi alterado o meu router de 4.0 para o 5.0.

A velocidade de internet foi também actualizada de 200Mb para 500Mb.

Se ligar o PC tenho de facto os 500Mb de download.

No entanto desde a alteração do router, não consigo velocidades de wi-fi superiores a 60Mb. 

O normal é 19Mb e esporadicamente lá consigo 60Mb. 

Alguém me sabe dizer se é normal?

( Comportamento igual em 2.4 ou 5 GHz)

E já agora, quais as velocidades do router em modo bridge?

Obrigado

46 Comentários

Kilobyte
    March 19, 2020

Bom dia, tenho o Router 5.0 (Cilindro), desde final de Janeiro 2020 e deixem-me que vos diga que é raro ter os 500Mb (foi o serviço que aderi), a média são 250Mb, no entanto, desde que tenho o Router que deixei de poder usar o Softphone MicroSIP (uma das ferramentas que uso no meu trabalho), ou seja, a extensão que tenho configurada não regista. Quando tinha o Router 4.0 não tinha problema nenhum, inclusive tinha o serviço de 200Mb, e tanto em Rede como por Wifi tinha os 200Mb (testado em PC e Smarthphone). Alguém que me pode ajudar? Obrigado

marcolopes
    Super User
    Super User
    March 19, 2020

Bom dia, tenho o Router 5.0 (Cilindro), desde final de Janeiro 2020 e deixem-me que vos diga que é raro ter os 500Mb (foi o serviço que aderi), a média são 250Mb, no entanto, desde que tenho o Router que deixei de poder usar o Softphone MicroSIP (uma das ferramentas que uso no meu trabalho), ou seja, a extensão que tenho configurada não regista. Quando tinha o Router 4.0 não tinha problema nenhum, inclusive tinha o serviço de 200Mb, e tanto em Rede como por Wifi tinha os 200Mb (testado em PC e Smarthphone). Alguém que me pode ajudar? Obrigado

O router 5 tem graves problemas com dispositivos VOIP: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759

Se o serviço é essencial, exija uma troca (modelo) de router, ou peça reembolso à NOS. Apresente reclamação formal, tanto via livro de reclamações online, como através da PROVEDORIA: https://provedor.nos.pt/provedoria/

Ana P.
    Moderador
    March 19, 2020

Olá @ANDRE TEIXEIRA e @marcolopes

@ANDRE TEIXEIRA, para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    April 20, 2020

Sempre que o ROUTER 5 faz um reset remoto, PERDE O CANAL AUTO da rede WiFi 5Ghz.

Exmos moderadores, p.f. passem esta info à equipa de desenvolvimento.

Estou um pouco farto de ter problemas na rede, e ter de andar a verificar se o CANAL passou para MANUAL…

Ana P.
    Moderador
    April 20, 2020

Olá @marcolopes

Desde já, agradecemos o seu feedback. Vamos verificar a situação que nos indica. Assim que tivermos novidades partilharemos por esta via. 

Muito Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    May 22, 2020

Olá @marcolopes

Desde já, agradecemos o seu feedback. Vamos verificar a situação que nos indica. Assim que tivermos novidades partilharemos por esta via. 

Muito Obrigada 

Voltou a acontecer. Sempre que reinicio o router (por vezes acontece por uma falha de energia ou porque o funcionamento é errático) o CANAL AUTO do WiFi 5Ghz perde-se!

Lá tenho de ir à configuração VIA WEB, aplicar o CANAL AUTO e só depois os meus smart devices conseguem ligar...