Skip to main content
Tenho serviço fibra com o router 4.0 com 400mb e a minha velocidade real a um metro do equipamento em tlm e PC nunca variam muito nas velocidades de download e upload, algo não esta bem!

Servidor de Johannesburg??

Faça testes com um servidor mais perto, p.f.!

Use a APP SPEEDTEST: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.zwanoo.android.speedtest&hl=pt
A situação é que detetei a velocidade muito lenta pois para efetuar o download de um arquivo com 50Mb demorou +- 10 min., o que é completamente anormal para as velocidades que tenho contratadas.
A velocidade também pode depender do site de onde tás a fazer o download.

Ligado com um cabo de rede ao router, que velocidades tens?
A situação é que detetei a velocidade muito lenta pois para efetuar o download de um arquivo com 50Mb demorou +- 10 min., o que é completamente anormal para as velocidades que tenho contratadas.

Geralmente não defendo a NOS! Principalmente no que toca à precariedade da REDE HFC (que é grande parte da rede fixa) e das miseráveis velocidades de UPLOAD (10 a 20 Mbits) mas nestas situações tenho de concordar que o que descreve pode depender de muitos factores!!!

1) FAÇA testes pelo aplicativo que recomendei (se estiver num dispositivo móvel, essa é a APP, se estiver num dispositivo ligado por CABO, use o portal https://www.speedtest.net)

2) Se estiver num dispositivo móvel, esteja o mais perto do ROUTER possível para eliminar problemas de rede (a rede 5GHZ tem pior alcance do que a 2.4, embora tenha maior velocidade... é um preço a pagar!)
Ligado diretamente ao router com cabo

de rede, melhorou mas não são velocidades de Uau... Para um serviço de 400Mb.

Algo não esta bem.
Olá @epontes , @marcolopes e @Oscar7 🙂 ,

@epontes , para que o possamos ajudar com esta questão pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Muito Obrigada
Ligado diretamente ao router com cabo

de rede, melhorou mas não são velocidades de Uau... Para um serviço de 400Mb.

Algo não esta bem.

30 Mbps de UPLOAD? WOW! Isso sim é algo surreal na NOS!!!!!

A NOS quase não fornece mais de 20Mbps na sua rede! (e isto a quem pagar MAIS pelo mesmo pacote onde a concorrência oferece 100Mbps!)
Apos intervenção da NOS é atualização de software do router ficou assim... 👍

@epontes Boa noite, valeu a pena ter reclamado, ficou com uma internet com velocidades raras. Muito boas. Parabéns.
Apos intervenção da NOS é atualização de software do router ficou assim... 👍

Então:

100 Mbits de UPLOAD com o ROUTER 4? Qual é sua ligação? HFC (cabo) ou FTTH (fibra até ao router)?

Zona do país? Pode dizer?
Santo Tirso com fibra ate ao router.

Teste feito com cabo rj45 ligado ao PC e router.

Bom dia, mas essa fibra até ao Router foi uma nova instalação feita agora ou é o mesmo cabo que já tinha quando apresentava aquelas velocidades más ?
Nova instalação, tem 1 mês e fiquei com uma net melhor pois vinha do Adsl até 24Mb mas não ficou bem pois a velocidade contratada de 400Mb não estava a funcionar, dai reclamar e terem efetuado updates no router 4.0. Neste momento esta 5* .

Bom dia, mas essa fibra até ao Router foi uma nova instalação feita agora ou é o mesmo cabo que já tinha quando apresentava aquelas velocidades más ?

Deve ser uma zona onde não há HFC!!! 😃 Como tal, a NOS partilha a rede fibra com os outros operadores e está a instalar FTTH!

Não é sorte... provavelmente poderia ter optado por VODAFONE ou MEO!

Triste seria poder ter optado por FTTH da concorrência, e ter optado por NOS HFC sem saber o que lhe ia sair na rifa!!!

Comentário