Skip to main content
Header
Kilobyte
October 11, 2022
Respondido

Rooming dados móveis - Desactivação

Bom dia,

irei ausentar-me para um país fora da UE e pretendo assegurar que não são gastos dados móveis em rooming.

O ano passado tive problemas já que desactivei os dados móveis no equipamento após estar no país destino e a NOS cobrou-me o rooming. Contactada a NOS indicaram-me que os dados móveis, no equipamento, têm de ser desactivados ainda no país de origem e se assim for deixa de ser cobrado. Podem confirmar-me se assim é? Isto porque o ano passado, no pais destino tive de ligar à NOS e esta bloqueou os meus dados moveis e quando regressei tive de contactar de novo a NOS para reactivar. Este passo será também necessário efectuar?

Obrigada.

Melhor resposta por NGRILO

Boa tarde,

contactei a NOS telefonicamente, ontem, e já obtive a resposta.

Basicamente desactivo os dados moveis no meu equipamento e para assegurar que não à facturação de rooming de dados moveis solicito o seu barramento antes da viagem.

Obrigada.

12 Comentários

Kilobyte
    February 25, 2024

Obrigada @Mário P. , é possível solicitar a desativação do roaming num período de datas específico? Ou deverei solicitar a ativação manualmente?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 25, 2024

Não, @Nadia_Ve

É possível desativar o roaming e quando desejar ativá-lo novamente terá de entrar em contacto connosco novamente. 

Para avançarmos com a desativação, precisamos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com a seguinte informação: 

• Número de cliente; 
    • Número de contribuinte e; 
    • Número de telemóvel

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.