Skip to main content
Header

Bom dia caríssimos, 

Depois de viajar à Grécia, tive a infeliz notícia de receber uma fatura com 50€ de Roaming utilizado fora da UE.
Adivinhem - a Grécia é UE. O que acontece é que a NOS pelos vistos não gosta de utilizar as redes do país onde estamos e vai buscar ao país que estamos a 300Km, recebendo uma mensagem de aviso após estarmos a utilizar os dados móveis durante algum tempo. 
Já aconteceu isto anteriormente em Espanha e assumiram o erro, retirando esse valor da fatura. Desta vez, dizem que não podem retirar uma vez que já aconteceu. 
Pergunto, como é possível isto acontecer sendo que não estou perto das fronteiras e sendo que a minha namorada que utiliza Vodafone, nunca teve qualquer problema nesse sentido. 
Pergunto se é possível bloquear o acesso aos dados móveis fora da UE, respondem-me ‘Pois, não sei se tem essa opção no telemóvel’ e não me arranjam uma solução. 
Obrigado. 

@Cristóvão_dc, bom dia. 

Queremos ajudar e melhor compreender o sucedido. 
Confirme-nos, por favor, o número da última fatura. 
Obrigado, 

Boa tarde Mário, 

Segue o número da fatura: FT 202495/1926071

Obrigado

@Cristóvão_dc, muito obrigado pela confirmação. 

Sugerimos que, por favor, aceda ao detalhe de comunicações do número que termina em “714” o mesmo esteve ligado à rede AMC Albânia, pelo que o valor é devido. Isto é, não verificamos que tenham existido débitos quando esteve ligado à rede Italiana ou Grega. 

Saiba como consultar os consumos na my NOS em: 

Recordamos que ao utilizar os dados móveis na Albânia tem um custo de €7,00 / MB. Confirme em nos.pt. De futuro, sugerimos que quando se encontre junto a fronteiras, nas definições do equipamento, não permita a ligação automática à rede mas sim manual. 

Obrigado,

Comentário