Skip to main content

Ola, fui cobrado por isso de roaming mesmo desligando meus dados antes de aterrar ao país de destino. Peço o reembolso uma vez que não houve consumo neste país fora da zona EU. Cumprimentos

Boa noite @RODRIGUES 87,

Conforme descreveu “desligou antes de aterrar” pelo que partilho consigo informação relevante.

Escolher uma rede no estrangeiro

Em roaming, o seu telemóvel irá registar-se de forma automática num dos operadores com os quais a NOS tem acordo. Se este procedimento não resultar, poderá efetuar uma seleção manual de rede acedendo ao menu de Definições/Rede do telemóvel do seu dispositivo e selecionando o operador que deseja. As tarifas aplicáveis serão com base no país que se encontra independentemente da operadora em que estará registado.

Zonas fronteiriças

Sempre que estiver perto de um fronteira, o seu telemóvel pode ligar-se automaticamente a uma rede do país fronteiriço, podendo entrar em regimes de taxação diferentes. Para desativar a seleção automática de rede, aceda ao seu menu de definições, verifique a lista de operadores disponíveis e proceda à seleção manual da rede NOS, em território nacional, ou de um operador do país onde se encontra.

No entanto sugiro que envie mensagem privada para o perfl @Fórum  com o seu número de cliente para eventual análise detalhada pelos moderadores.

Obrigado

Bom dia @RODRIGUES 87, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
A utilização, por exemplo, de internet a bordo também é cobrada caso não tenha subscrito o serviço NET Roaming, por exemplo. 

A contabilização dos consumos feitos no exterior é-nos dados pelo operador a que está ligado. 

Isto é, apenas debitamos as comunicações que o operador a que está ligado nos indica que realizou. Assim, sugerimos que consulte, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente o detalhe de comunicações. Saiba como em: 

Obrigado

Comentário