Ola, fui cobrado por isso de roaming mesmo desligando meus dados antes de aterrar ao país de destino. Peço o reembolso uma vez que não houve consumo neste país fora da zona EU. Cumprimentos
Boa noite
Conforme descreveu “desligou antes de aterrar” pelo que partilho consigo informação relevante.
Escolher uma rede no estrangeiro
Em roaming, o seu telemóvel irá registar-se de forma automática num dos operadores com os quais a NOS tem acordo. Se este procedimento não resultar, poderá efetuar uma seleção manual de rede acedendo ao menu de Definições/Rede do telemóvel do seu dispositivo e selecionando o operador que deseja. As tarifas aplicáveis serão com base no país que se encontra independentemente da operadora em que estará registado.
Zonas fronteiriças
Sempre que estiver perto de um fronteira, o seu telemóvel pode ligar-se automaticamente a uma rede do país fronteiriço, podendo entrar em regimes de taxação diferentes. Para desativar a seleção automática de rede, aceda ao seu menu de definições, verifique a lista de operadores disponíveis e proceda à seleção manual da rede NOS, em território nacional, ou de um operador do país onde se encontra.
No entanto sugiro que envie mensagem privada para o perfl
Obrigado
Bom dia
Lamentamos a situação.
A utilização, por exemplo, de internet a bordo também é cobrada caso não tenha subscrito o serviço NET Roaming, por exemplo.
A contabilização dos consumos feitos no exterior é-nos dados pelo operador a que está ligado.
Isto é, apenas debitamos as comunicações que o operador a que está ligado nos indica que realizou. Assim, sugerimos que consulte, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente o detalhe de comunicações. Saiba como em:
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.