Skip to main content
Header
Resposta

Relogio SaveWatch+ e configuração da APN/rede

• November 16, 2025
  • 5 comentários
  • 33 visualizações

Adquiri um SmartWatch SaveWatch+ da SaveFamily e coloquei um cartão com o tarifário NOS Kids.

O relógio por vezes funciona corretamente (chamadas e WhatsApp) mas as quebras de ligação são constantes, com a indicação que não está ligado à rede.

Quando instalei o cartão, tive que configurar manualmente (usei APN umts, mas ignoro se será a melhor opção).

Qual deve ser a configuração certa para este equipamento de forma a eliminar se o problema é da minha ligação ou do próprio equipamento?

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Tem dois tarifários na página indicada pelo ​@Guimas, ​@Ricardo Miller

O NOS Smart Number e o NOS IoT, no entanto, a nossa sugestão e pelo que indica o mais adequado será o tarifário NOS IOT que já tem uma APN criada para utilização em equipamentos como SmartWatch. 

Infelizmente não conseguimos indicar uma APN para o tornar 100% compatível com o smartwatch. 
Obrigado, 

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 16, 2025

Penso que o tarifario nos kids esteja desenhado mais especificamente para telemoveis.

Ve se esta pagina ajuda: https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/smartwatches-conectados#smartwatches

Penso que o tarifario nos kids esteja desenhado mais especificamente para telemoveis.

Ve se esta pagina ajuda: https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/smartwatches-conectados#smartwatches

Obrigado pelo seu apoio. Creio que não. Apesar de ser um smartwatch, corre um android (8.1 acho). E segundo me pareceu, se eu tivesse adquirido o cartão pelo próprio fabricante, para PT seria um NOS Kids. 
Adicionalmente, é como digo.  Por vezes funciona corretamente. Outras, nem tanto. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 16, 2025

Boa tarde, ​@Ricardo Miller 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 

No entanto, querendo, na página indicada pelo ​@Guimas, tem a indicação de um tarifário NOS IoT tarifário só para o smartwatch
Caso tenha alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado,

Boa tarde, ​@Ricardo Miller 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 

No entanto, querendo, na página indicada pelo ​@Guimas, tem a indicação de um tarifário NOS IoT tarifário só para o smartwatch
Caso tenha alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado,

Boa tarde e obrigado pela ajuda. Posso não estar a compreender então.

Na página indicada tenho a opção Smart Number, que segundo percebo, permite ter o mesmo número no telefone e relógio (não é o que procuro) e cartão IoT.

A minha questão não se prende com tarifário, que eu pensava ser o unico factor diferenciador entre o Kids e o IoT.

Este facto pode influenciar a conectividade do dispositivo, mesmo sendo um android 8.1? Provavelmente ao colocar o cartão IoT, o relogio vai-me obrigar a configurar a APN e os restantes parâmetros, como fez com o Kids.

Estou enganado?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 16, 2025

Tem dois tarifários na página indicada pelo ​@Guimas, ​@Ricardo Miller

O NOS Smart Number e o NOS IoT, no entanto, a nossa sugestão e pelo que indica o mais adequado será o tarifário NOS IOT que já tem uma APN criada para utilização em equipamentos como SmartWatch. 

Infelizmente não conseguimos indicar uma APN para o tornar 100% compatível com o smartwatch. 
Obrigado,