Skip to main content

Olá boa tarde,

estou a tentar reencaminhar uma porta sem sucesso. Pretendo que a porta 5901 seja reencaminhada para o ip interno na porta 3389.

A regra foi criada, mas não funciona!

Estou a utilizar o power router, recentemente instalado!

Já agora, como aceder ao mesmo sem ser pelo site do nosnet.pt que não faz sentido nenhum e é extremamente lento?

Obrigado.

Pedro Silva

1- só vai funcionar se configurar um porta dentro do range DHCP do router.

2 - só da para aceder pelas apps, via ip está bloqueado por segurança acho. 

se tiveres problemas a cofnigurar mais vale ligares diretamente pra pcmedic pelo 16991, porque é o que o apoio tecnico danos de vai dizer...

um bem haja 

Olé Bruno. Certo, e é.

Exemplo router 192.168.1.1

pc destino 192.168.1.100

no router tem dns do no-ip, exemplo teste.hopto.org.

Ao marcar do exterior o teste.hopto.org:5901, o router deve encaminhar para o pc 192.168.1.100 porta 3389.

Mas não chega lá.

Já reiniciei o router e inclusive desci o nivel da firewall do mesmo.

Nunca tive problemas a fazer isto com routers de outra empresa. O Stress está com este router, não percebo o porquê.

Boa noite @ENG. PEDRO SILVA,

Como alternativa pode colocar o router em modo bridge e ligar através da port 4.

É conveniente recordar que esse modo desliga a firewall nessa ligação.

Obrigado

Olá @Jorge C .

Obrigado pela resposta, como assim “como alternativa”?

Não me parece ser solução, desactivar a firewall.

Olá @Jorge C .

Obrigado pela resposta, como assim “como alternativa”?

Não me parece ser solução, desactivar a firewall.

Bom dia @ENG. PEDRO SILVA,

Como alternativa à App NOS NET que considera lenta 😊

Presumo que esteja a tentar usar o Microsoft Remote Desktop Protocol e nesse caso sugiro que use a App NOS NET ou versão web em NOS NET para abrir a port 3389 em TCP e UDP.

Não se esqueça também de validar mensalmente o DDNS se for a versão grátis.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C ,

obrigado pela ajuda uma vez mais.

Ok, a parte da porta com bridge ainda não testei. obrigado pela dica.

Relativamente ao port forwarding, sim versão grátis e já o faço :)

Em relação à configuração, para o pc 192.168.1.10

Não funciona :(

Inclusive com o ip do router ao invés do free ddns.

Mais alguma sugestão?

Boa tarde. 

Estou exactamente com o mesmo problema. Algo se passa com o vosso router!!

Estou a falar com a pcmedic e o router não respeita o port forwarding.

DMz e bridge na porta 4, ambas as soluções funcionam, mas não são seguras. 

Lamentável que tratem os clientes assim, também estava na vodafone e funcionava bem como referido por alguém atrás…

Sim o router é o power router HUB 4.0

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @ENG. PEDRO SILVA e ajuda da partilhada pela comunidade.

Para questões relacionadas com micro informática, como a questão a ser abordada, recomendamos o contacto com os nossos parceiros, a pcmedic, através do 16991.
Conheça mais informações através do site NOS.

Obrigado

Boa tarde @ENG. PEDRO SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que já foi realizada uma despistagem sobre este tema junto dos parceiros pcmedic envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Vamos ajudar a endereçar este tema junto das equipas responsáveis.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C ,

obrigado pela ajuda uma vez mais.

Ok, a parte da porta com bridge ainda não testei. obrigado pela dica.

Relativamente ao port forwarding, sim versão grátis e já o faço :)

Em relação à configuração, para o pc 192.168.1.10

Não funciona :(

Inclusive com o ip do router ao invés do free ddns.

Mais alguma sugestão?

1. Experimente alterar para o ip da máquina local dentro da range do DHCP de 192.168.1.1
  2. Pode ligar um router seu na port 4 em modo bridge
  3. Em alternativa pode conforme sugerido e bem pelo @João H. ligar 16991 e caso o problema seja do router não paga

Obrigado

Boa tarde. 

Estou exactamente com o mesmo problema. Algo se passa com o vosso router!!

Estou a falar com a pcmedic e o router não respeita o port forwarding.

DMz e bridge na porta 4, ambas as soluções funcionam, mas não são seguras. 

Lamentável que tratem os clientes assim, também estava na vodafone e funcionava bem como referido por alguém atrás…

Sim o router é o power router HUB 4.0

Por favor não duplique tópicos de forma a manter a boa organização, verifique aqui as sugestões ou envie a solicitada mensagem privada.

Obrigado

Caro @Jorge C ,

isso faria todo o sentido (range 192.168.1.xx) se o ip do router fosse o 192.168.1.1, que não é o caso.

Não obstante, nunca poderia criar uma regra fora do range, pois, mais uma limitação destes routers, não permitem alterar a máscara… entenda-se!

Afirmar ainda que, com reset ao router e utilizando os ips do range de origem não funciona.

O dmz e bridge na porta 4 funcionam, todavia, não é solução pelos riscos inerentes conhecidos (bridge sem firewall, dmz sem controlo sobre as portas).

A pcmedic, também não conseguiu colocar as regras a funcionar, e já agora sim, é verdade que cobram 0.45€ / minuto, mas que supostamente serão creditados.

Agora para os admins do fórum, 

de referir que port forwarding não é “rocket science”! 

Se existe mais do que uma pessoa a dizer que não funciona, então algo se passa e não devem ignorar e “empurrar o problema com a barriga”. 

Mais refiro, que com a troca pelo router giga, as portas estão a funcionar.

Refiro também que estou a tentar, em conjunto com a NOS resolver os problemas novos que surgiram (erro ao configurar mais regras de mapeamento, erro 500!!).

@João H.  assim farei, todavia, recomendo que haja mais humildade por parte dos gestores. Voçês não sabem quem está deste lado nem o nível de conhecimento. Exemplo disso, são os diversos tópicos relativos a este assunto, e que, tal como o @Jorge C comprovou, também andei a investigar.

Meus senhores, humildade e hombridade nunca fizeram mal a ninguém. 

Desculpem, mas não posso concordar com alguma respostas por voçês referidas. Se este é um forum para ajuda, ajudem!

Conclusão, problema resolvido, mas com troca de modelo de router (<b>nota</b>: troca de modelo, pois troca de router também não ajudou).

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Melhores cumprimentos,

Pedro

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilhe @ENG. PEDRO SILVA.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário