Skip to main content
Header
Megabyte
February 5, 2024

Reencaminhamento de portas em power router

Olá boa tarde,

estou a tentar reencaminhar uma porta sem sucesso. Pretendo que a porta 5901 seja reencaminhada para o ip interno na porta 3389.

A regra foi criada, mas não funciona!

Estou a utilizar o power router, recentemente instalado!

Já agora, como aceder ao mesmo sem ser pelo site do nosnet.pt que não faz sentido nenhum e é extremamente lento?

Obrigado.

Pedro Silva

13 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
February 7, 2024

Boa tarde. 

Estou exactamente com o mesmo problema. Algo se passa com o vosso router!!

Estou a falar com a pcmedic e o router não respeita o port forwarding.

DMz e bridge na porta 4, ambas as soluções funcionam, mas não são seguras. 

Lamentável que tratem os clientes assim, também estava na vodafone e funcionava bem como referido por alguém atrás…

Sim o router é o power router HUB 4.0

Boa tarde @ENG. PEDRO SILVA,

Por favor não duplique tópicos de forma a manter a boa organização, verifique aqui as sugestões ou envie a solicitada mensagem privada.

Obrigado

Megabyte
February 7, 2024

Caro @Jorge C ,

isso faria todo o sentido (range 192.168.1.xx) se o ip do router fosse o 192.168.1.1, que não é o caso.

Não obstante, nunca poderia criar uma regra fora do range, pois, mais uma limitação destes routers, não permitem alterar a máscara… entenda-se!

Afirmar ainda que, com reset ao router e utilizando os ips do range de origem não funciona.

O dmz e bridge na porta 4 funcionam, todavia, não é solução pelos riscos inerentes conhecidos (bridge sem firewall, dmz sem controlo sobre as portas).

A pcmedic, também não conseguiu colocar as regras a funcionar, e já agora sim, é verdade que cobram 0.45€ / minuto, mas que supostamente serão creditados.

Agora para os admins do fórum, 

de referir que port forwarding não é “rocket science”! 

Se existe mais do que uma pessoa a dizer que não funciona, então algo se passa e não devem ignorar e “empurrar o problema com a barriga”. 

Mais refiro, que com a troca pelo router giga, as portas estão a funcionar.

Refiro também que estou a tentar, em conjunto com a NOS resolver os problemas novos que surgiram (erro ao configurar mais regras de mapeamento, erro 500!!).

@João H.  assim farei, todavia, recomendo que haja mais humildade por parte dos gestores. Voçês não sabem quem está deste lado nem o nível de conhecimento. Exemplo disso, são os diversos tópicos relativos a este assunto, e que, tal como o @Jorge C comprovou, também andei a investigar.

Meus senhores, humildade e hombridade nunca fizeram mal a ninguém. 

Desculpem, mas não posso concordar com alguma respostas por voçês referidas. Se este é um forum para ajuda, ajudem!

Conclusão, problema resolvido, mas com troca de modelo de router (<b>nota</b>: troca de modelo, pois troca de router também não ajudou).

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Melhores cumprimentos,

Pedro

João H.
Gestor da comunidade
February 7, 2024

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilhe @ENG. PEDRO SILVA.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.