estou a tentar reencaminhar uma porta sem sucesso. Pretendo que a porta 5901 seja reencaminhada para o ip interno na porta 3389.
A regra foi criada, mas não funciona!
Estou a utilizar o power router, recentemente instalado!
Já agora, como aceder ao mesmo sem ser pelo site do nosnet.pt que não faz sentido nenhum e é extremamente lento?
Obrigado.
Pedro Silva
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1- só vai funcionar se configurar um porta dentro do range DHCP do router.
2 - só da para aceder pelas apps, via ip está bloqueado por segurança acho.
se tiveres problemas a cofnigurar mais vale ligares diretamente pra pcmedic pelo 16991, porque é o que o apoio tecnico danos de vai dizer...
um bem haja
Olé Bruno. Certo, e é.
Exemplo router 192.168.1.1
pc destino 192.168.1.100
no router tem dns do no-ip, exemplo teste.hopto.org.
Ao marcar do exterior o teste.hopto.org:5901, o router deve encaminhar para o pc 192.168.1.100 porta 3389.
Mas não chega lá.
Já reiniciei o router e inclusive desci o nivel da firewall do mesmo.
Nunca tive problemas a fazer isto com routers de outra empresa. O Stress está com este router, não percebo o porquê.
Boa noite @ENG. PEDRO SILVA,
Como alternativa pode colocar o router em modo bridge e ligar através da port 4.
É conveniente recordar que esse modo desliga a firewall nessa ligação.
Obrigado
Olá @Jorge C .
Obrigado pela resposta, como assim “como alternativa”?
Não me parece ser solução, desactivar a firewall.
Olá @Jorge C .
Obrigado pela resposta, como assim “como alternativa”?
Não me parece ser solução, desactivar a firewall.
Bom dia @ENG. PEDRO SILVA,
Como alternativa à App NOS NET que considera lenta
Presumo que esteja a tentar usar o Microsoft Remote Desktop Protocol e nesse caso sugiro que use a App NOS NET ou versão web em NOS NET para abrir a port 3389 em TCP e UDP.
Não se esqueça também de validar mensalmente o DDNS se for a versão grátis.
Obrigado
Boa tarde @Jorge C ,
obrigado pela ajuda uma vez mais.
Ok, a parte da porta com bridge ainda não testei. obrigado pela dica.
Relativamente ao port forwarding, sim versão grátis e já o faço :)
Em relação à configuração, para o pc 192.168.1.10
Não funciona :(
Inclusive com o ip do router ao invés do free ddns.
Mais alguma sugestão?
Boa tarde.
Estou exactamente com o mesmo problema. Algo se passa com o vosso router!!
Estou a falar com a pcmedic e o router não respeita o port forwarding.
DMz e bridge na porta 4, ambas as soluções funcionam, mas não são seguras.
Lamentável que tratem os clientes assim, também estava na vodafone e funcionava bem como referido por alguém atrás…
Sim o router é o power router HUB 4.0
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @ENG. PEDRO SILVA e ajuda da partilhada pela comunidade.
Para questões relacionadas com micro informática, como a questão a ser abordada, recomendamos o contacto com os nossos parceiros, a pcmedic, através do 16991. Conheça mais informações através do site NOS.
Obrigado
Boa tarde @ENG. PEDRO SILVA,
Agradecemos a sua mensagem.
Sendo que já foi realizada uma despistagem sobre este tema junto dos parceiros pcmedic envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Vamos ajudar a endereçar este tema junto das equipas responsáveis.
Obrigado
Boa tarde @Jorge C ,
obrigado pela ajuda uma vez mais.
Ok, a parte da porta com bridge ainda não testei. obrigado pela dica.
Relativamente ao port forwarding, sim versão grátis e já o faço :)
Em relação à configuração, para o pc 192.168.1.10
Não funciona :(
Inclusive com o ip do router ao invés do free ddns.
Mais alguma sugestão?
Boa tarde @ENG. PEDRO SILVA,
Experimente alterar para o ip da máquina local dentro da range do DHCP de 192.168.1.1
Pode ligar um router seu na port 4 em modo bridge
Em alternativa pode conforme sugerido e bem pelo @João H. ligar 16991 e caso o problema seja do router não paga
Obrigado
Boa tarde.
Estou exactamente com o mesmo problema. Algo se passa com o vosso router!!
Estou a falar com a pcmedic e o router não respeita o port forwarding.
DMz e bridge na porta 4, ambas as soluções funcionam, mas não são seguras.
Lamentável que tratem os clientes assim, também estava na vodafone e funcionava bem como referido por alguém atrás…
Sim o router é o power router HUB 4.0
Boa tarde @ENG. PEDRO SILVA,
Por favor não duplique tópicos de forma a manter a boa organização, verifique aqui as sugestões ou envie a solicitada mensagem privada.
Obrigado
Caro @Jorge C ,
isso faria todo o sentido (range 192.168.1.xx) se o ip do router fosse o 192.168.1.1, que não é o caso.
Não obstante, nunca poderia criar uma regra fora do range, pois, mais uma limitação destes routers, não permitem alterar a máscara… entenda-se!
Afirmar ainda que, com reset ao router e utilizando os ips do range de origem não funciona.
O dmz e bridge na porta 4 funcionam, todavia, não é solução pelos riscos inerentes conhecidos (bridge sem firewall, dmz sem controlo sobre as portas).
A pcmedic, também não conseguiu colocar as regras a funcionar, e já agora sim, é verdade que cobram 0.45€ / minuto, mas que supostamente serão creditados.
Agora para os admins do fórum,
de referir que port forwarding não é “rocket science”!
Se existe mais do que uma pessoa a dizer que não funciona, então algo se passa e não devem ignorar e “empurrar o problema com a barriga”.
Mais refiro, que com a troca pelo router giga, as portas estão a funcionar.
Refiro também que estou a tentar, em conjunto com a NOS resolver os problemas novos que surgiram (erro ao configurar mais regras de mapeamento, erro 500!!).
@João H. assim farei, todavia, recomendo que haja mais humildade por parte dos gestores. Voçês não sabem quem está deste lado nem o nível de conhecimento. Exemplo disso, são os diversos tópicos relativos a este assunto, e que, tal como o @Jorge C comprovou, também andei a investigar.
Meus senhores, humildade e hombridade nunca fizeram mal a ninguém.
Desculpem, mas não posso concordar com alguma respostas por voçês referidas. Se este é um forum para ajuda, ajudem!
Conclusão, problema resolvido, mas com troca de modelo de router (<b>nota</b>: troca de modelo, pois troca de router também não ajudou).
Obrigado a todos pela vossa ajuda.
Melhores cumprimentos,
Pedro
Boa noite,
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