Header

Reebot todas as manhãs do Giga Router 5.0 V2


Reputação 4

Na ultima semana o meu Router Giga Router 5.0 V2 tem reiniciado sozinho e fico sem internet por ± 5 minutos todas as manhãs por volta das 7h/8h. Já acontecia essa situação mas era ± de 10/10 dias, agora é diariamente o que é inaceitável. Gostaria de saber a explicação para tal acontecer?

 

Obrigado.


53 Comentários

Olá está a acontecer-me exatamente o mesmo à uma semana, o router reinicia todos os dias pelas 5h da manhã, e está me a causar um enorme transtorno pois faço live stream, imaginem a essa hora a internet reiniciar todos os dias.

Reputação 7

Bom dia @rifas,

Existem atualizações mas não diariamente pelo que algo está errado.

Sugiro que aguarde uma resposta da equipa de moderação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RicardojrSantos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e verifique, por favor, se a situação se mantém.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Tou no mesmo barco, parece ser geral a situação.

Apesar de já ter visto várias pessoas se referirem ser sempre por volta das 5:15h, como acontece com o meu router.

Reputação 4

Tou no mesmo barco, parece ser geral a situação.

Apesar de já ter visto várias pessoas se referirem ser sempre por volta das 5:15h, como acontece com o meu router.

Pois é realmente é diário mas no meu caso é entre as 7 e as 8 horas da manhã. Anteriormente acontecia ±  de 10 em 10 dias e era por volta das 4h.

Reputação 4

Boa tarde @RicardojrSantos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e verifique, por favor, se a situação se mantém.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

 

Embora saiba que não vai fazer nenhuma melhoria em relação aos reboots do router eu fiz um reset de fabrica e vou verificar com se comporta. Também sei que tem acontecido com muita gente que tem este mesmo router e ate a versão mais recente o Giga Router 6 em HFC.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunho.

@RicardojrSantos partilhe connosco se nota melhorias no serviço.

Obrigado

olá já reiniciei varias vezes e continua na mesma. :( 

Boa tarde @rifas,

Agradecemos o seu testemunho.

Recomendamos que faça um reset ao router e verifique, por favor, se a situação persiste.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

olá já reiniciei varias vezes e continua na mesma. :( 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rifas,

Agradecemos o seu testemunho.

Recomendamos que faça um reset ao router e não que apenas o reinicie. 

Poderá encontrar um botão de reset no próprio router.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Reputação 4

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunho.

@RicardojrSantos partilhe connosco se nota melhorias no serviço.

Obrigado

Hoje por volta das 6h30 lá voltou a fazer o reboot diário da praxe... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RicardojrSantos 

Lamentamos a situação que descreve.Vamos ajudar ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

5:15 aqui todos os dias

Confirmo novamente abaixo à mesma hora (5h) e reiniciei no botão por volta das (22h)

Reputação 7
Crachá +5

Confirmo novamente abaixo à mesma hora (5h) e reiniciei no botão por volta das (22h)

Bom dia @rifas

O primeiro passo para reiniciar o seu router é desligá-lo da fonte de alimentação e esperar pelo menos 30 segundos antes de o voltar a ligar. Isto ajudará a redefinir o router e a limpar eventuais problemas.

.

Repor o router através do botão RESET do router

Prima e mantenha premido o botão RESET durante 5 a 10 segundos até que a luz LED da energia comece a piscar. Nenhuma das luzes LED deverá estar ligada neste momento. É normal, devido ao reinício do router.

Se efetuou o reset e o problema se mantem, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

@Jose Rodrigues foi exatamente o que fiz nos últimos dias e nada…

Reputação 7
Crachá +2

experimente fazer um diagnostico na app Como resolver avarias de Internet na App NOS | Forum NOS

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @rifas

O @Olaf e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 

Sugerimos que, por favor, faça um processo de diagnóstico e despiste inteligente, através do assistente virtual da App NOS, este identifica as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Já fiz o despiste e não detetou qualquer problema

Estou aqui estou é a mudar de net isto não faz sentido nenhum

Reputação 1

Bom dia,

A mim acontece-me exatamente o mesmo. E a avaliar pelos comentários dos Srs. moderadores, devemos achar normal que o serviço não cumpra os mínimos entre as 4h30 e as 5h30 da manhã. Eu compreendo que a NOS tenha que definir um horário de manutenção de menor utilização, mas todos os dias é só inadmissível. Quem usar a internet nesta faixa horaria, pura e simplesmente não tem serviço quase nunca.

Não é o meu caso, mas estas intervenções afetam-me de sobremaneira pois não são puros restarts. Alteram inclusivamente as configurações do router de volta ao Default obrigando na grande maioria das vezes a reconfigurar o router.

Que solução têm para isto?

É expectável que eu tenho de reconfigurar o meu router a cada 24h/48h??

Reputação 1

Registo dos dias que o meu router se reiniciou só neste mês de Agosto pelas 4h30 - 5h00:

5, 6, 7, 8, 11, 13, 14, 15, 17, 18, 20...

Reputação 1

4h30-5h00 a cada 1 ou 2 dias aqui.

Ridículo. Eu nem uso o serviço a esta hora normalmente, o pior é que alteram as configurações do router e tenho de o reconfigurar a cada restart!

Alguém na NOS acha isto normal?

Pois pior é quando prejudica o teu trabalho todos os dias … enfim 

Reputação 7

Boa tarde a todos,

Segundo inúmeros relatos de utilizadores essa situação resolve-se ligando para as linhas de apoio e após intervenção técnica acabam por substituir o router.

Boa sorte

 

Comentário