Skip to main content
Header
Kilobyte
March 28, 2023

rede wi-fi nao encontrada

A minha rede wifi não aparece na busca de redes , aparecem todas menos a minha. Anteriormente já tinha conseguido ligar este pc à minha rede e não tive problemas, agora não consigo. Não sei o que possa ser pois tenho o telemóvel e outro portátil ligado, sem problema ou dificuldade em ligar, por isso não percebo o problema.Já reiniciei o rooter várias vezes e não resultou em nada 

Obrigada

41 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    December 11, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@Adriana Romeiro.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Ricardo Costa Matos Campos
    Megabyte
    January 8, 2025

Também tenho o mesmo problema que aqui vem sendo descrito. Quando o serviço foi instalado há cerca de 4 meses liguei-me com o meu PC portátil ao router através do wi-fi e personalizei o nome e palavra-passe.

Pouco tempo depois (talvez no dia seguinte), a minha rede wi-fi deixou de aparecer na lista das disponíveis no meu portátil, impedindo-me de me ligar a ela. Todos os outros equipamentos da casa (telemóveis, tablet, os outros dois portáteis) bem como os convidados que pedem acesso, vêem-na e conseguem aceder. Além disso o meu PC portátil encontra as redes wi-fi e liga-se normalmente noutros locais como a casa dos meus pais e dos meus sogros - aliás, os meus sogros até são clientes NOS e têm um router aparentemente igual.

Segui as indicações que aqui fui lendo: nas opções rádio escolhi “802.11 b/g/n/ax” e “802.11 g/n/ax”; dentro destas escolhi canal automático, canal 6 e canal 11. Também separei (e depois uni) as redes 2.4 Ghz e 5 Ghz, e ainda desliguei a rede 5 Ghz.

Como nada funcionava, cheguei ao limite de formatar o meu PC portátil e reinstalar tudo (incluindo, naturalmente, o sistema operativo.

Além disso, através do myNOS activei a assistência automática remota, que fez o reset ao router, igualmente sem sucesso.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 9, 2025

Boa tarde ​@Ricardo Costa Matos Campos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que outros equipamentos conseguem ver e aceder à rede Wi-Fi do router, concluímos que a dificuldade de ligação resida no portátil que menciona.

Nesse sentido, sugerimos que entre em contacto com a PCMEDIC através do 16991, o parceiro informático da NOS ou, em alternativa, aguarde por ajuda da comundiade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    January 9, 2025

Se o meu computador tiver um problema pois terei que o resolver, mas como referi, consigo encontrar e ligar-me a outras redes de wi-fi domésticas - entre as quais uma com router NOS idêntico ao meu.

Antes de o fazer agradeço uma justificação plausível para conseguir encontrar todos os outros routers e só o de minha casa não.

Guimas
    Super User
    Super User
    January 9, 2025

Chegaste a tentar um reset de fábrica onde o router passa a ter novamente o nome e password original?

Megabyte
    January 9, 2025

...

Além disso, através do myNOS activei a assistência automática remota, que fez o reset ao router, igualmente sem sucesso.

Guimas
    Super User
    Super User
    January 9, 2025

...

Eu li ..  e isso é reset de fábrica ou apenas um reboot?

Megabyte
    January 10, 2025

Eu diria que é o reset, porque repõe o nome da rede e a password.

Olaf
    Super User
    Super User
    January 11, 2025

Mas apenas não consegue no computador? Qual o router que tem?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 11, 2025

@Ricardo Costa Matos Campos, boa tarde. 

O ​@Olaf fez uma questão pertinente. 

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.