Skip to main content
Header
Kilobyte
March 28, 2023

rede wi-fi nao encontrada

A minha rede wifi não aparece na busca de redes , aparecem todas menos a minha. Anteriormente já tinha conseguido ligar este pc à minha rede e não tive problemas, agora não consigo. Não sei o que possa ser pois tenho o telemóvel e outro portátil ligado, sem problema ou dificuldade em ligar, por isso não percebo o problema.Já reiniciei o rooter várias vezes e não resultou em nada 

Obrigada

41 Comentários

Kilobyte
    January 7, 2024

Mude o canal de wifi de automatico para 11 ou 6

@Guimas , obrigado, porém já se encontra:

Obrigado

Kilobyte
    January 7, 2024

Boa tarde, @fernandagarcia 

Agradecemos o seu feedback. Confirme-nos, por favor, se já efetuou a reposição dos valores de fábrica do seu router. 

Obrigado 

Boa tarde @João H. ,

Não, mas posso fazê-lo…

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    January 8, 2024

Boa tarde @fernandagarcia,

Agradecemos o seu testemunho.

Recomendamos que faça um reset ao router e teste novamente, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 13, 2024

Boa noite,

Efetuei as alterações sugeridas e funciona durante umas horas, passado esse tempo a rede volta a não ser detetada e tenho que fazer reset ao router novamente…

Acontece-me num portátil com Linux e num telemóvel Samsung Galaxy A10.

Obrigado.

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 13, 2024

Boa noite,

Efetuei as alterações sugeridas e funciona durante umas horas, passado esse tempo a rede volta a não ser detetada e tenho que fazer reset ao router novamente…

Acontece-me num portátil com Linux e num telemóvel Samsung Galaxy A10.

Obrigado.

Boa noite @Carlos Salgado,

Por favor informe qual é o seu router e se não aparece o SSID em 2,4Ghz, 5Ghz ou extenders.

Obrigado

Kilobyte
    May 13, 2024

É um Power router, o problema é com o SSID da rede 2.4Ghz que não aparece listado.

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 13, 2024

É um Power router, o problema é com o SSID da rede 2.4Ghz que não aparece listado.

Sugiro que primeiro faça um reset do router pressionando  o botão de reset durante 10 sec.

De seguida pode desligar o Eco Wi-Fi e todas as redes Wi-Fi exceto a de 2,4Ghz para testar.

Caso isto não resulte, como acontece em equipamentos diferentes é um problema do router.

Obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    May 13, 2024

Nao tens extensores / powerlines?

Kilobyte
    May 13, 2024

Não, só o router.

Kilobyte
    May 14, 2024

Bom dia,

Deixei apenas a 2.4Ghz ligada à noite, desativei a 5G e estava a funcionar.

Hoje de manhã a 2.4Ghz não estava a funcionar, tive que reiniciar o router para ter a 5G outra vez.

O melhor será pedir para trocar o router?