Skip to main content
Header
Kilobyte
October 18, 2023
Respondido

Rede Plumes Nos

Boa tarde.

Gostaria de saber se é possível configurar a rede plumes híbrida de 2.4ghz e 5 GHz para apenas 5ghz? Obrigado 

Melhor resposta por Guimas

Não. Os plumes fazem a gestão. Mas qualquer configuração tens disponivel pela app deles. homepass

39 Comentários

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
October 18, 2023

Não. Os plumes fazem a gestão. Mas qualquer configuração tens disponivel pela app deles. homepass

João H.
Gestor da comunidade
October 18, 2023

Boa tarde @hugosilva88, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Guimas prestou uma boa ajuda. 😊

Diga-nos, por favor, se conseguiu fazer a gestão através da App HomePass. Saiba mais informação, aqui:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 18, 2023

Boa noite!

Agradeço a informação e fiquei esclarecido, contudo tenho o problema que tenho dispositivos remotos shelly que estão a ficar offline e deve ser por estarem integrados nestas redes híbridas.

Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
October 18, 2023

Boa noite!

Agradeço a informação e fiquei esclarecido, contudo tenho o problema que tenho dispositivos remotos shelly que estão a ficar offline e deve ser por estarem integrados nestas redes híbridas.

Obrigado

Boa noite @hugosilva88,

Sugiro que verifique a possibilidade de atribuir um ip estático dentro da sua rede aos dispositivos.

Boa sorte

João H.
Gestor da comunidade
October 19, 2023

Bom dia, @hugosilva88.

@Jorge C deu uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 19, 2023

Bom dia.

Essa estratégia também já tinha utilizado com ip fixo nos dispositivos... mas sem melhorias. Tive de desativar a rede dos plumes e utilizar duas redes separadas, uma 2.4ghz e outra 5 ghz. Assim os equipamentos parecem corresponder melhor mas ainda em teste... Tb nesta altura estou ficar sem ideias para solucionar o problema. Desconfio que possa ter sido alguma actualização do router... já reiniciado um grande numero de vezes.

Veremos nos próximos dias!

Obrigado pela ajuda

João H.
Gestor da comunidade
October 19, 2023

Agradecemos o seu testemunho, @hugosilva88. 😊

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
June 24, 2025

Ola Boa noite,

Gostaria de saber se consigo ter um gestão personalizada na APP dos plumes.

Como por exemplo fazer a gestão de cada plume,etc,

Cumprimentos,

Jorge C
Super User
Super User
June 24, 2025

Boa noite ​@ANDRÉ FILIPE DIAS GALVÃO

A resposta à sua questão está neste tópico que sugiro leitura. 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 24, 2025

O ​@Jorge C deu uma boa, ​@ANDRÉ FILIPE DIAS GALVÃO

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.