Skip to main content
Header
Andre Filipe Marques Dias
Megabyte
November 8, 2024
Respondido

Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia a todos, 
A situação está identificada e em fase de resolução. 
Contamos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado,

193 Comentários

Armindo Mateus
Super User
Super User
November 13, 2024

Porque que o problema não pode ser da Google????

Temos que confiar nos moderadores , senao vamos acreditar em quem .

Abraço

Kilobyte
November 13, 2024

Abraço

Parece-me notório que se o problema fosse da Google, o constrangimento relatado aconteceria nas restantes operadoras e não seria um problema exclusivo da Nos, como tudo indica ser.

Megabyte
November 13, 2024

Abraço

Acredite em quem quiser. Acho que se o problema fosse da Google não seria apenas a NOS com o  dito problema.

Megabyte
November 13, 2024

Abraço

Não sou perito, mas talvez porque quando uso o Proton VPN consigo atualizar as apps e carregar todos os vídeos no YouTube instantaneamente, mas se desligar o VPN já não consigo.

Megabyte
November 13, 2024

Abraço

Não é. O problema é do ISP quando talvez fui um dos primeiros a ligar e abrir este tópico. Por acaso tenho vpn e testei logo. Fiz logo o despiste no qual até fui "gozado" pelo apoio da NOS. Estou aguardar serenamente uma comunicação da NOS com a compensação e resolução do problema, mas como disse anteriormente a paciência tem limites. 

Megabyte
November 13, 2024

Mais um constrangimento encontrado. 

Não consigo marcar a senha de alimentação escolar no site http://siga.edubox.pt para o miúdo. Só através de. VPN.

Parece que vou mudar de operador antes de Julho quando a fidelização acaba. O que tenho que pagar recupero na DIGI. 

Não precisas. Tendo em conta o silêncio e estando já o problema detectado desde que abri o tópico tem razão para justa causa. 

Kilobyte
November 13, 2024

Boa tarde,

Os problemas com a Google continuam desde pelo menos há 1 semana. Play Store não funciona na rede NOS, seja internet fixa, seja móvel. Youtube lento a carregar vídeos, seja na internet fixa, seja móvel. Noutro operador funciona tudo em condições.

Até quando vão sacudir a água do capote? Ate quando vão continuar com a opacidade na comunicação aos clientes? 

Ainda têm a lata de dizer que a DIGI é opaca??? Sério?

Megabyte
November 13, 2024

Por aqui há mais de uma semana que não consigo atualizar as apps na playstore e alguns videos no youtube não carregam. É inaceitável o silêncio da NOS. Já nem me dou ao trabalho de ligar para o apoio ao cliente, na maior parte das vezes mostram total incompetência. Agora pergunto, esta situação é passível eu pedir a rescisão do contrato por incumprimento?

Nem lá perto.

Permite me discordar. Tem toda a razão do lado do cliente após o silencio de quem presta o serviço. Aliás qualquer incumprimento contratual é passível de revisão do mesmo. Quando diz que tem os outros serviços isso não interessa. Eu pago para ter Internet disponível e a NOS não se preocupa se eu tive ou não mais despesas. Tenho um contrato e cumpro. Quem trabalha com serviços Google tem sido muito prejudicado. Tem mais que razões. Aliás, aqui não há meios termos. O serviço não está a funcionar com o contratualizado. Ponto. 

Já o disse aqui. Pior que isso foi a forma como abordaram e continuam abordar este problema. 

Kilobyte
November 13, 2024

Por aqui há mais de uma semana que não consigo atualizar as apps na playstore e alguns videos no youtube não carregam. É inaceitável o silêncio da NOS. Já nem me dou ao trabalho de ligar para o apoio ao cliente, na maior parte das vezes mostram total incompetência. Agora pergunto, esta situação é passível eu pedir a rescisão do contrato por incumprimento?

Nem lá perto.

Permite me discordar. Tem toda a razão do lado do cliente após o silencio de quem presta o serviço. Aliás qualquer incumprimento contratual é passível de revisão do mesmo. Quando diz que tem os outros serviços isso não interessa. Eu pago para ter Internet disponível e a NOS não se preocupa se eu tive ou não mais despesas. Tenho um contrato e cumpro. Quem trabalha com serviços Google tem sido muito prejudicado. Tem mais que razões. Aliás, aqui não há meios termos. O serviço não está a funcionar com o contratualizado. Ponto. 

Já o disse aqui. Pior que isso foi a forma como abordaram e continuam abordar este problema. 

Concordo na íntegra. Aliás,  a antiguidade deste tópico serve perfeitamente para fundamentar uma eventual justa causa. 

Olaf
Super User
Super User
November 13, 2024

Não me parece ser justa causa, segundo as clausulas gerais contratuais mas boa sorte 🫡