Tem extensores/powerlines que possa influenciar?
Já fez um reset de fábrica?
Acontece em todos os equipamentos?
Na 2,4ghz também deverá acontecer o mesmo.
Tem extensores/powerlines que possa influenciar?
Já fez um reset de fábrica?
Acontece em todos os equipamentos?
Na 2,4ghz também deverá acontecer o mesmo.
Não tenho nenhum extensores/powerlink ou repetidores em casa, acerca da rede 2.4ghz não tenho nenhum problema e também é meio instável a minha ligação com outros aparelhos nesta rede 5ghz. Vou tentar fazer o reset de fabrica para ver se noto alguma diferença na rede.
Update: Parece que a a largura de banda a 40mhz no sinal de 5ghz é MUITO mais estável do que a 80mhz, noto que ainda de vez em quando a minha latência sobe mas não tao comum quanto a instabilidade da 5ghz em 80mhz. O problema nisto tudo é que a minha velocidade de 300/400mbps de download (de 500mbps que tenho de contrato) foi reduzido para metade com a alteração de 80 para 40mhz (Apenas tenho velocidades entre 90 até 150mbps de download em média) Será algum problema no meu router?
Update: Parece que a a largura de banda a 40mhz no sinal de 5ghz é MUITO mais estável do que a 80mhz, noto que ainda de vez em quando a minha latência sobe mas não tao comum quanto a instabilidade da 5ghz em 80mhz. O problema nisto tudo é que a minha velocidade de 300/400mbps de download (de 500mbps que tenho de contrato) foi reduzido para metade com a alteração de 80 para 40mhz (Apenas tenho velocidades entre 90 até 150mbps de download em média) Será algum problema no meu router?
Eu diria que não.
Olá @DarkWarrior,
O @Guimas deu uma boa ajuda.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.
Obrigada
Bom dia.
Tenho exatamente o mesmo problema, qual foi a solução?
Obrigado.
Boa tarde @tdsrodrigues,
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, qual a dificuldade que está a experienciar na utilização do serviço.
Obrigado
Boa tarde @João H.
Exatamente o que o Dark Warrior refere nos posts acima.
Obrigado.
Boa tarde @tdsrodrigues,
Pelo que verificamos a solução partilhada pelo @DarkWarrior passou por alterar a frequência de propagação do sinal Wi-Fi.
Pode realizar todas as configurações através de nosnet.pt ou através da App NOS NET.
Caso tenha alguma outra questão, por favor, partilhe connosco.
Obrigado
Viva @João H.
Sim eu vi, mas o Dark Warrior também refere que a velocidade de download reduziu substancialmente.
Estava à procura “da” solução, porque este workaround parece-me ter um efeito negativo.
Obrigado.
Boa tarde @tdsrodrigues,
Agradecemos o seu testemunho.
Para que melhor possamos compreender esta situação, pedimos que nos descreva o que está a acontecer e em que tipo de equipamentos.
Sugerimos ainda que realize um teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Bom dia @João H.
O que acontece é que a rede 5ghz cai esporadicamente, recuperando depois de 5/10m. Acontece várias vezes durante o dia. Já testei com diferentes equipamentos, a várias distâncias. O router é o power router 4.
Obrigado.
Boa tarde @tdsrodrigues,
Tem equipamentos acessórios de Wi-Fi ligados na sua rede, como repeaters ou access points?
Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente a rede.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Boa tarde @João H.
Não tenho repeaters ou access points ligados, apenas o router.
Já fiz um reset ao router antes de vir ao fórum.
Obrigado.
Agradecemos o seu testemunho @tdsrodrigues.
Detalhe-nos, por favor, o que ocorre. Os equipamentos perdem a ligação à rede 5GHz, ou continuam com a ligação contudo sem acesso à internet?
Obrigado
@João H. a rede 5Ghz desaparece das redes wireless disponíveis.
Os equipamentos perdem a ligação e revertem para a rede 2.4Ghz.
Depois de uns minutos, a rede 5Ghz reaparece e já é possível reconectar os dispositivos (sejam eles quais forem).
Isto ocorre várias vezes ao dia.
Boa tarde, @tdsrodrigues
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
@João H. a rede 5Ghz desaparece das redes wireless disponíveis.
Os equipamentos perdem a ligação e revertem para a rede 2.4Ghz.
Depois de uns minutos, a rede 5Ghz reaparece e já é possível reconectar os dispositivos (sejam eles quais forem).
Isto ocorre várias vezes ao dia.
Boa tarde @tdsrodrigues,
É possível que existam interferências, pode sempre desativar se a de 2,4Ghz é suficiente.
Obrigado
Bom dia. Desativar a 5ghz significa que não iria usufruir da velocidade em Wi-Fi. Estou a tentar resolver por mensagen privada.
Boa tarde @tdsrodrigues,
Confirmamos a recepção da sua mensagem privada, vamos analisá-la o mais rápido que nos for possível.
Recordamos que consegue atingir velocidades bastante superiores através da rede 5GHz, e para longe do router tem uma experiência de um alcance superior na rede 2,4GHz.
Obrigado
Viva @Mário P. , obrigado pela resposta.
Sim, é verdade, a questão é que nem consigo usar a rede 5Ghz de forma consistente.
Agradeço a melhor atenção sobre o assunto. Convém depois divulgar a resolução aqui no tópico, para que outros utilizadores possam ver.
Obrigado.
Vamos verificar a situação e ajudá-lo, @tdsrodrigues.
Obrigado
Boa noite a todos.
Deixo a nota de que, neste momento, a rede 5Ghz está a funcionar muito melhor.
Após contacto com o suporte da NOS, a questão ficou resolvida com uma atualização remota do software do router.
Fica a resolução para quem precisar.
Obrigado.
Boa tarde @tdsrodrigues,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Estou com um problema igual. Como me podem fazer o update?