Header
Respondido

Reclamação Servicos



Mostre a primeira mensagem

69 Comentários

Exmos. Senhores,
 
Desde Outubro de 2021 que não tenho telefone fixo e só esporadicamente ligação à internet.
foi solicitada a intervenção de um técnico e, após a visita técnica.
 
Para além dos telefonemas a reclamar, é a segunda vez que fazemos reclamação por escrito. Até à presente data nada foi feito pela NOS, nem sequer obtivemos qualquer resposta.
 
Em Outubro recebemos da NOS o seguinte:
 
O texto «Declaração de aceitação pelo Cliente» constante do Certificado enviado por essa empresa diz o seguinte:
 
«Confirmo que a intervenção técnica ficou concluída e que o serviço contratado está a funcionar com normalidade. Como tal, não se aplica o direito de livre resolução. A oferta do serviço de instalação técnica, quandoprevista nas condições contratadas, pressupõe o cumprimento do período míni mo de fidelização. Autorizo que me sejam cobrados os materiais, equipamentos e/ou serviços adicionais identificados na secção"Custos adicionais" deste documento, caso existam. Fui informado, que tenho de devolver os equipamentos completos (equipamentos e transformadores) que me foram fornecidos, no prazo máximo de 30 dias apósdesativação, para evitar custos desnecessários. Pretendo que a NOS recolha os equipamentos de que sou proprietário e que não estão em utilização, podendo a NOS dar­lhes o destino que entender. Pretendo que seja realizada a intervenção técnica que solicitei. Fui informado e aceito que os serviços serão prestados de acordo com as condiçõs gerais e específicas de serviços disponíveis em www.nos.pt e emtodos os pontos de venda NOS. Fui informado que, para o bom funcionamento dos serviços NOS, a intervenção técnica nesta morada requer perfurações na parede e/ou remoção de cabos e/ou fixação da antena no local indicado pelo técnico e autorizo o técnico a efetuálas. Ao dar esta autorização, assumo a responsabilidade por eventuais danos associados a esta intervenção.«
 
Ora,
Não corresponde à verdade o teor do certificado digital da visita técnica.
Com efeito a descrição subscrita pelo V/ técnico (que não está assinada pelo contratante do serviço porque nunca lhe foi apresentado) é falsa.
Para além de não ter sido dada qualquer uma das informações constantes no certificada, não é verdade que o serviço contratado esteja a funcionar com normalidade: continuamos sem telefone e o técnico informou que não tinha qualquer possibilidade de o arranjar porque o respectivo equipamento (fornecido por essa empresa) não permitia arranjo. Actualmente os equipamentos fornecidos são diferentes e, por isso, o que nos foi fornecido não permite qualquer arranjo.
 
É lamentável que que uma empresa como a vossa falte descaradamente à verdade e que preste declarações falsas apenas para justificar a manutenção de um contrato. 
 
Sublinhe-se uma vez mais que o serviço contratado não está a funcionar com normalidade: o telefone continua sem funcionar.
 
No entanto, apesar de não prestarem qualquer serviço contratado, enviam as facturas para pagamento sem qualquer justificação e como se o serviço estivesse a funcionar. LAMENTÁVEL!
 
Face ao exposto, tratando-se de matéria grave, não deixaremos de actuar em conformidade.
Reputação 7
Crachá +2

Olá @APCD,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Queremos ajudar.

Obrigada

Boa tarde,

 

Em agosto foi me oferecido um serviço por mais 2 euros que passava de 6 gigas em cada telefone para 10 gigas e na qual não fui informado que 6 meses depois o meu serviço “ canais” ia ser alterado e para meus espanco hoje verifico que não tenho os tv cine. O que sinto e que fui engano e mais os Srs fizeram publicidade enganosa ao não informar o cliente dessa alteração. A um mês fiz uma outra alteração ao serviço da net em de 200 megas para 500 e aí pedi se podíamos diminuir os canais até para diminuir o valores da factura e disseram que não era possível.

Aguardo uma resposta vossa como quais são os meios para poder rescindir o contrato convosco por justa causa com muita pena minha.

Sinto me engano!

 

obrigado,

 

pedro bispo

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pedro bispo,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

Contratei um serviço que é suposto ter 500Mbps, mas no entanto não passa disto (testado frequentemente com cabo direto ligado ao rooter). Isto sem falar nas constantes falhas de net e nos constantes reinícios do rooter…

É melhor não comentar muito mais…

A NOS apenas boicota o meu trabalho e eu pago-lhe para isso…

 

P.S. Não estou a trabalhar para ganhar crachá nenhum! Apenas estou a tentar trabalhar para ganhar o meu ordenado no fim do mês, se conseguir trabalhar e isso, se a NOS me deixar...

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @AJS já comunicou essa situação ao apoio técnico ? Ligue 16990 opção 3 para que um técnico possa efetuar os despistes necessários à deteção dos problemas que estão a afetar o normal funcionamento do seu equipamento, entretanto reinicie o router desligando diretamente da corrente eletrica e voltando a ligar alguns segundos depois e faça também reset ao aparelho para prevenir que não há nenhuma desconfiguração, o teste de velocidades deve ser feito aqui: Teste de Velocidades - NOS se preferir a ajuda da moderação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam encaminhar a sua reclamação ao departamento competente.

É indiferente a aplicação em que faça o teste…

 

Bom dia @AJS já comunicou essa situação ao apoio técnico ? Ligue 16990 opção 3 para que um técnico possa efetuar os despistes necessários à deteção dos problemas que estão a afetar o normal funcionamento do seu equipamento, entretanto reinicie o router desligando diretamente da corrente eletrica e voltando a ligar alguns segundos depois e faça também reset ao aparelho para prevenir que não há nenhuma desconfiguração, o teste de velocidades deve ser feito aqui: Teste de Velocidades - NOS se preferir a ajuda da moderação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam encaminhar a sua reclamação ao departamento competente.

É indiferente a aplicação em que faça o teste…

 

Reputação 7
Crachá +5

@AJS É estranho esse comportamento, será que a sua placa de rede não suportará mais que 100 MB ? 

@AJS É estranho esse comportamento, será que a sua placa de rede não suportará mais que 100 MB ? 

Suporta 100 Gbps

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se o cabo de rede que está a utilizar é CAT5E, ou superior. 

As quebras que menciona, ocorrem em algum tipo de utilização em particular? Nota alteração nas luzes do router quando ocorrem? 

Obrigado 

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se o cabo de rede que está a utilizar é CAT5E, ou superior. 

As quebras que menciona, ocorrem em algum tipo de utilização em particular? Nota alteração nas luzes do router quando ocorrem? 

Obrigado 

É um cabo CAT5.

Em alguns casos o router reinicia automaticamente, noutros casos deixo de ter net, o router não desliga e sou eu que o reinicio.

A minha atividade profissional obriga-me a estar permanentemente ligado numa VPN. No entanto todos os testes atrás referidos e todos os despistes das situações descritas são, obviamente, feitas com a VPN desligada.

Quando o router não desliga automaticamente e há quebra de net, as luzes mantém-se normais, não noto qualquer alteração.

Até poderia ser um problema da máquina em que trabalho, mas não é o caso. Todos os outros dispositivos cá de casa, incluindo os móveis, ficam também sem net.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem.

O cabo CAT5 apenas possibilita ligações de 100 Mbps e 100 MHz. Apenas CAT5E ou superiores possibilitam ligações de 1000 Mbps.

As quebras ocorrem apenas quando tem a VPN ligada? Consegue confirmar-nos qual é o modelo do router que tem instalado?

Obrigado

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem.

O cabo CAT5 apenas possibilita ligações de 100 Mbps e 100 MHz. Apenas CAT5E ou superiores possibilitam ligações de 1000 Mbps.

As quebras ocorrem apenas quando tem a VPN ligada? Consegue confirmar-nos qual é o modelo do router que tem instalado?

Obrigado

Boa noite,

Amanhã vou mudar o cabo e voltar a testar.

O router é o do centro.

Na maioria das vezes  estou na VPN, a trabalhar e o mais grave é quando estou em reuniões. Mas acontece também quando estou desligado. É natural, porque estou na VPN mais de 80% do tempo.

 

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem.

O cabo CAT5 apenas possibilita ligações de 100 Mbps e 100 MHz. Apenas CAT5E ou superiores possibilitam ligações de 1000 Mbps.

As quebras ocorrem apenas quando tem a VPN ligada? Consegue confirmar-nos qual é o modelo do router que tem instalado?

Obrigado

Boa noite,

Amanhã vou mudar o cabo e voltar a testar.

O router é o do centro.

Na maioria das vezes  estou na VPN, a trabalhar e o mais grave é quando estou em reuniões. Mas acontece também quando estou desligado. É natural, porque estou na VPN mais de 80% do tempo.

 

A solução é fazer uma reclamação por escrito à NOS pedindo para instalar o router da esquerda, router 5.0 versão 1. Fica pior em termos de alcance do sinal, mas resolve-lhe esse problema em princípio.

Bom dia.

Copia de email enviado para coloborador/a que apresentou o serviço,  após um pedido de mudança de morada, e ainda sem resposta. 

E depois de instalado, o serviço não condiz com o contratado. 

E como tal, aqui vai as minhas duvidas e tentativa de resolução,  ou então a desistência. 

"Informo,  que o técnico já foi instalar o serviço de tv cabo.

Mas no contrato,  está lá assinalado um telefone fixo, cujo o número é (2******59 ) e o técnico não instalou nada disso.

E conforme a nossa conversa telefónica,  sobre os canais TV Cine, e que fiz questão de perguntar se os mesmos continuavam , e respondeu que podemos oferecer, mas no entanto estão codificados.

Esses e outros, cujo segue um rascunho  em anexo.

Também informo,  que á excepção dos quatro (4) generalistas , mais nenhum faz a função de recuar o programa que se  esteja a ver, naquele momento. 

Tal como foi previamente questionado por mim, sobre algumas duvidas, dos dados moveis,  agora venho questionar estas situações. 

Aproveito também,  para se for o caso, e se possível em alguma alteração,  que podem reduzir os minutos de chamadas de cada telemóvel de 7000 minutos,  sms/mms para todas as redes, para 4000 minutos,  como estava o anterior pacote. São minutos,  que ficarão em excesso, para alem dos 4000.

Para concluir,  aguardo pacificamente até ao meio do dia de amanhã dia 28/01/2022, que seja, ultrapassado e resolvido estas questões. 

Se persistirem, ou se não obter resultados, respostas positivas, até a data mencionada, anteriormente, no sábado 29/01/2022, deslocar-me-ei a loja Nós no AlgarveShooping para devolver o equipamento (box, comando e routier), pagar as faturas ate dia 28/01/2022, e equipamentos a prestações, e por fim cessar o contrato com a Nós, pois como é recente,  tenho o direito de desistência, anulação em 14 dias úteis. 

Aguardo resposta. 

 

 

Sem mais assunto de momento. 

 

Os melhores cumprimentos "

Reputação 7
Crachá +5

@Batista Bom dia, o telefone fixo deve ser adquirido pelo cliente, a Operadora fornece gratuitamente a linha (linha 1) através do router. Relativamente aos outros problemas que reporta na sua mensagem, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

@Batista Bom dia, o telefone fixo deve ser adquirido pelo cliente, a Operadora fornece gratuitamente a linha (linha 1) através do router. Relativamente aos outros problemas que reporta na sua mensagem, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Boa tarde.

Não é isso que consta no contrato. 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Batista Bom dia, o telefone fixo deve ser adquirido pelo cliente, a Operadora fornece gratuitamente a linha (linha 1) através do router. Relativamente aos outros problemas que reporta na sua mensagem, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Boa tarde.

Não é isso que consta no contrato. 

 

De acordo, a moderação vai ajudar a que seja cumprido tudo o que consta no contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Batista,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Fui enganado por uma funcionária da Nós, tenho um Internet móvel ilimitada, fui contactado por uma funcionária que me propôs por mais 2€ acrescentar ao meu serviço televisão e Internet por fibra, ao formalizar a compra a mesma referiu se a Internet com 30 GB! eu confrontei-a e disse que queria manter o meu serviço “mobilidade sem limite” a mesma afirmou que mantinha só que termo era de 30 GB por questões comerciais, pela primeira vez desde que tinho o serviço, recebi uma mensagem a disser que tinha atingido o limite de dados, liguei para o apoio e disseram que tinha um plafond de 30 GB, vou ficar o fim de semana sem poder trabalhar, visto que só na segunda feira é que vou poder cancelar os serviços e repor a situação anterior. Uma péssima funcionária que para vender um serviço de 2€ mentiu descaradamente é trouxe-me problemas a nível profissional.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ARMANDO AUGUSTO MOTA FERREIRA

Lamentamos a situação. 

A NOS não se revê no género de prática que nos indica, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para endereçarmos este tema. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem.

O cabo CAT5 apenas possibilita ligações de 100 Mbps e 100 MHz. Apenas CAT5E ou superiores possibilitam ligações de 1000 Mbps.

As quebras ocorrem apenas quando tem a VPN ligada? Consegue confirmar-nos qual é o modelo do router que tem instalado?

Obrigado

Boa noite,

Amanhã vou mudar o cabo e voltar a testar.

O router é o do centro.

Na maioria das vezes  estou na VPN, a trabalhar e o mais grave é quando estou em reuniões. Mas acontece também quando estou desligado. É natural, porque estou na VPN mais de 80% do tempo.

 

Instalei um cabo CAT6 e o resultado é este:

 

Não consegui fazer no “velocímetro” da NOS, porque está assim há mais de meia hora:

 

Boa tarde @AJS,

Agradecemos a sua mensagem.

O cabo CAT5 apenas possibilita ligações de 100 Mbps e 100 MHz. Apenas CAT5E ou superiores possibilitam ligações de 1000 Mbps.

As quebras ocorrem apenas quando tem a VPN ligada? Consegue confirmar-nos qual é o modelo do router que tem instalado?

Obrigado

Boa noite,

Amanhã vou mudar o cabo e voltar a testar.

O router é o do centro.

Na maioria das vezes  estou na VPN, a trabalhar e o mais grave é quando estou em reuniões. Mas acontece também quando estou desligado. É natural, porque estou na VPN mais de 80% do tempo.

 

A solução é fazer uma reclamação por escrito à NOS pedindo para instalar o router da esquerda, router 5.0 versão 1. Fica pior em termos de alcance do sinal, mas resolve-lhe esse problema em princípio.

Mas se não estou aqui a reclamar com a NOS (e por escrito), estou a reclamar com quem?

Comentário