Skip to main content
Header
Megabyte
August 12, 2020
Respondido

Reclamação - Router 5.0 v2  - Sem gestão de controlo de acesso (Trocado hoje 12/08/2020 por um que tinha 3.0 )

Boa tarde

como diz o tópico, o meu router anterior tinha a gestão de controlo de acessos , ferramenta muito uitl para quem tem pequenos em casa, onde poderia limitar o tempo de uso do dispositivo em causa.

Com surpresa minha e  com a expectativa em alta apos a troca do equipamento verifico apos muita procura que o atual não tem essa funcionalidade.

Entrei em contacto com a vossa linha de apoios que me informou que como o router sendo novo , não tem a funcionalidade nem esta prevista pelo menos para já, falaram me de uma alternativa usando a funcionalidade ECO, que obviamente não é funcional e desligara toda a net em casa.

O novo router é um 5.0 v2 (na pagina da NOS diz que os router gigas têm gestão de acessos) .

Queria demonstrar o meu desagrado com esta situação , visto renovamos o serviço com voces com fidelização de 24 meses e perco uma das principais funcionalidades que tinha acesso, com os perigos inerentes que é , ter uma criança acesso sem restrições a internet.

Gostaria que me indicassem alternativas a essa funcionalidade igualmente eficazes (não a de desligar o router da corrente nem do eco , onde todos cá em casa ficariamos sem internet).

Obrigado.

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite @Silva irene e @Sara Cristina Ribeiro:slight_smile:

Antes de mais, damos as boas-vindas à @Silva irene:grinning:

Para conseguirem aceder a estas funcionalidades, para já, sugerimos que acedam à página interna do Sagemcom. 

Para aceder à pagina interna do Sagemcom o cliente deverá:

1. Estar ligado à rede do Router (rede local);
  2. Aceder à página interna em http://192.168.1.1 ou http://routertecnico.home;
  3. Fazer login com user admin e password admin.

Conseguiram? Dêem-nos o vosso feedback. 

Obrigado 

28 Comentários

oTonyStark
Kilobyte
August 14, 2020

Olá, a gestão de acessos está disponível, penso eu. O que ainda não está é a funcionalidade eco wifi.

Megabyte
August 14, 2020

Boa tarde @oTonyStark ,

neste router novo 5.0 - v2 não existe , ja tentei pela pagina de adminsitração do próprio router e pela app NOS NET.

Como disse o router antigo tinha , este novo não tem, e como dito no post inicial a  NOS anuncia essa funcionalidade nos Giga routers.

Obrigado.

Megabyte
August 14, 2020

Na seguinte pagina diz explicitamente que o Giga router tem controlo de acessos

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx

dxnog
Super User
Super User
August 14, 2020

No meu router 5.0 V2 aparece a gestão de acessos.

O router que indica é a versão para FTTH.

O meu é o router V2 para HFC o da figura do meio.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 15, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sara Cristina Ribeiro:grinning:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Para a podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
August 17, 2020

Boa tarde @Mário P. ,

obrigado pelo o feedback.

vou enviar a info solicitada.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 17, 2020

Olá @Sara Cristina Ribeiro:grinning:
Muito obrigado pela sua mensagem. 
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
August 21, 2020

Boa tarde @Mário P. 

continuo a aguardar resposta a msg privada enviada ao qual me solicitou.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 21, 2020

Olá @Sara Cristina Ribeiro
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:
Iremos responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

Megabyte
August 22, 2020

Boa noite @Mário P. ,

fomos contactados hoje pela equipa técnica.

Embora ainda não tenhamos o tema resolvido, recebemos a informação que será encaminhado para uma outra equipa (suponho terceiro nivel).

Aguardemos resolução do tema.

Obrigado pelo o feedback.