Skip to main content
Header
November 8, 2023
Pergunta

Reclamação - Internet falhas constantes

Não consigo conceber como uma companhia com a importância da NOS, permite que os seus serviços falhem constantemente. 

Do Apoio ao Cliente informam que se trata de avaria na minha zona!

Ora, pontualmente, tal seria admissível, porém as falhas são constantes!

Estes problemas provocam sérias perturbações cujos custos poderão ser muito elevados.

Trata-se de serviço pago pelos utilizadores e muito caro, o mínimo exigível é que seja assegurado com estabilidade.

Agradeço urgência na resolução e resposta ao presente, p.f.. Obrigado 

28 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
November 8, 2023

Boa noite @José Manuel Megre,

Sugiro que proceda de acordo com o que está descrito aqui.

Obrigado

November 8, 2023

Lamento, mas esse procedimento foi anteriormente executado, sendo o resultado a impossibilidade de dar solução ao problema! 

De nada serviu. Há mais de 2 horas que estamos sem serviço! 

Jorge C
Super User
Super User
November 8, 2023

Sugiro que ligue para as linhas de apoio e verifique se existe um mensagem sobre avaria na zona.

Obrigado

November 8, 2023

Sim existe (mais uma vez, entre várias), aliás como referi na minha exposição inicial.

Jorge C
Super User
Super User
November 8, 2023

Lamento mas terá de aguardar a resolução. Como informação adicional:

Condições gerais da prestação do serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos

15.2. Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.

Obrigado

November 8, 2023

Obrigado.

Na minha opinião essa cláusula é completamente desajustada.

Como é possível medir o prejuízo do impacto causado por falta de serviço de Internet durante 48 horas? 

Deduzir o equivalente a 2 dias na prestação mensal? 

Se a quebra de serviço, por exemplo, implicar a impossibilidade de cumprir requisitos fiscais, ou inviabilizar um negócio, ou impedir pagamento atempado a fornecedores, etc., implicará incorrer em sérios e altíssimos prejuízos.

Fico a aguardar resolução técnica (e espero que duradoura). 

Jorge C
Super User
Super User
November 8, 2023

Obrigado.

Na minha opinião essa cláusula é completamente desajustada.

Como é possível medir o prejuízo do impacto causado por falta de serviço de Internet durante 48 horas? 

Deduzir o equivalente a 2 dias na prestação mensal? 

Se a quebra de serviço, por exemplo, implicar a impossibilidade de cumprir requisitos fiscais, ou inviabilizar um negócio, ou impedir pagamento atempado a fornecedores, etc., implicará incorrer em sérios e altíssimos prejuízos.

Fico a aguardar resolução técnica (e espero que duradoura). 

Concordo plenamente consigo, no entanto essa é a informação facultada pela NOS.

Apesar de existirem utilizadores que mencionam indemnizações, como por exemplo aqui, é apenas a ausência de pagamento do valor correspondente ao período em falta.

Boa sorte

November 8, 2023

Obrigado Jorge!

João H.
Gestor da comunidade
November 8, 2023

Boa noite @José Manuel Megre,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Pedimos, por favor, que nos detalhe o que acontece, para que possamos melhor compreender este tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
November 8, 2023

Boa noite João.

Obrigado, mas não sei se tem acesso às mensagens que enviei anteriormente, está tudo explicado. Será necessário algo mais? 

Continuo sem serviço de Internet há cerca de 3 horas.