Sou cliente da NOS com um pacote satélite.
Estando o meu período de fidelização prestes a terminar, entrei em contacto com a NOS com o objetivo de melhorar substancialmente as condições do serviço. Nesse seguimento, foi acordada a adesão a um novo pacote que inclui um pacote fibra e uma «segunda casa», com tv por satélite.
A instalação do serviço de fibra foi agendada para esta semana. No entanto, no local, o técnico informou-me que não seria possível proceder à instalação, indicando que, segundo a informação que lhe foi fornecida, o ponto de acesso considerado se encontra a aproximadamente 1 km da minha residência.
Contudo, foi também referido pelo próprio técnico que existe um ponto de acesso significativamente mais próximo, e tenho igualmente conhecimento da existência de infraestrutura de rede a cerca de 200 metros da minha casa, a qual poderá viabilizar a instalação.
Adicionalmente, existe a aproximadamente 20 metros da minha residência um ponto de acesso pertencente à MEO, o que demonstra claramente que a zona se encontra servida por infraestrutura de fibra.
Tendo em conta a existência de práticas de partilha de infraestruturas no setor das telecomunicações, considero pertinente perceber de que forma essa realidade também é tida em conta na avaliação técnica efetuada para a minha morada.
Face ao exposto, solicito os seguintes esclarecimentos:
- Qual o motivo pelo qual foi indicado ao técnico um ponto de acesso a aproximadamente 1 km, existindo referências a infraestruturas significativamente mais próximas?
- Porque não foi considerado o ponto de acesso a cerca de 200 metros da minha residência?
- Que validação técnica foi efetuada no terreno antes de declarar a impossibilidade de instalação?
- Está prevista alguma reavaliação técnica, com base na existência de infraestruturas mais próximas e já identificadas?
- Considerando a existência de rede de fibra na envolvente imediata, qual a justificação técnica concreta para a não viabilização do serviço contratado?
Fui a uma loja, disseram que não podem fazer nada, tem de ser com os técnicos da linha de apoio. Liguei para a linha de apoio, fui informado que tinha de esperar, um técnico me iria ligar, até hoje ainda nada… Total falta de respeito para um cliente que já o é desde o tempo da Zon…
Não sei o que faça mais, talvez só mesmo mudando de operador me irão ouvir...