Skip to main content
Header

reclamação

Na sequência de uma visita técnica realizada no dia hoje, foi confirmada uma avaria de hardware no equipamento Plume.

O técnico informou que não existe stock para substituição do referido equipamento e recomendou a instalação do sistema Super Wi-Fi 6 (Kaon 6) como solução para garantir estabilidade do serviço, essencial para teletrabalho.

Posteriormente, ao contactar a linha de apoio, foi-me indevidamente indicada a aplicação de custos adicionais para resolver uma avaria que não é imputável ao cliente.

Face ao exposto, aguardo contacto urgente para:

-Substituição do equipamento avariado sem qualquer custo adicional,

-Garantia de continuidade e qualidade do serviço contratado.

Caso a situação não seja regularizada com brevidade, reservo-me o direito de avançar para rescisão contratual, por incumprimento das obrigações de assistência técnica.

Aguardo resolução com a maior urgência

15 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • December 30, 2025

Bom dia ​@ANA RODRIGUES DIAS, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos o que nos descreve. Segundo entendemos, este tema encontra-se já em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis. Assim, pedimos que aguarde um contacto, por favor.

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Atualização:
As tentativas de contacto telefónico por parte da NOS tiveram início em 31/12.

Hoje, após atender uma dessas chamadas, a mesma foi imediatamente desligada sem qualquer comunicação.
De seguida, recebi uma SMS a informar que “o pedido ficou registado” com o n.º  INC000176644776, distinto do processo anterior, sem que tenha existido qualquer contacto efetivo ou apresentação de solução.

Informo ainda que a situação se encontra formalmente registada, no Livro de Reclamações Eletrónico, desde 01/01, encontrando-se atualmente em análise.

Reitero o pedido de resposta clara e por escrito, mantendo-se por resolver a substituição adequada do equipamento.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2026

Boa tarde ​@ANA RODRIGUES DIAS,

Agradecemos o seu testmeunho.

Sendo que já expôs a situação junto da linha de apoio ao cliente e livro de reclamações, este tema já se encontra em análise pelas equipas NOS responsáveis.

Será contactada e uma resposta será partilhada consigo logo que possível, pelo que pedimos que aguarde.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Agradeço a resposta. Fico a aguardar o contacto que, conforme solicitado, deverá ser feito preferencialmente por escrito para ficar devidamente registado em histórico e anexado ao processo do Livro de Reclamações Eletrónico.

Reitero a urgência, uma vez que a avaria (confirmada pelo vosso técnico) persiste desde o dia 30/12, impossibilitando o normal desempenho das nossas funções profissionais em teletrabalho. Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@ANA RODRIGUES DIAS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Agradecer o meu “testemunho” não resolve a avaria que persiste há 6 dias. É lamentável o vosso tom burocrático, quando tenho o meu teletrabalho bloqueado por uma falha técnica confirmada pela própria NOS.

Dizer que estão “sempre disponíveis para ajudar” é uma contradição, quando nem uma resposta escrita ou um agendamento me facultam. Repito: não quero “partilhar com a comunidade”, quero o meu serviço a funcionar com o equipamento Wi-Fi 6 (sem custos) que o vosso técnico recomendou.

Enquanto aguardo, já avancei com o follow-up na Provedoria, uma vez que a NOS parece incapaz de cumprir o contrato e prestar assistência técnica mínima. O vosso silêncio é uma total falta de respeito pelos direitos do consumidor. Se a vossa “disponibilidade” é real, resolvam o processo INC000176510467 hoje.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Bom dia ​@ANA RODRIGUES DIAS,

Compreendemos o que indica e lamentamos a demora. 😢

As equipas NOS responsáveis estão acompanhar o seu tema e solicitámos urgência na resolução. Será contactada o mais breve possível.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance.

Obrigada pela sua compreensão

Inacreditável!!! Acabaram de me ligar do vosso número oficial e mais uma vez desligaram a chamada assim que atendi. É esta a “disponibilidade para ajudar” que mencionaram?? Esta postura é uma falta de respeito para com um cliente a quem não solucionam o problema.

Exijo que o contacto seja feito POR ESCRITO (e-mail ou SMS ou aqui) com a proposta de resolução. Não me façam perder mais tempo com chamadas fantasma!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação que descreve. 

Poderá ter existido uma falha na comunicação automática IVR. De forma a podermos ajudar a acompanhar o estado da sua reclamação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Lamentável. O departamento de reclamações ligou-me hoje para propor o aluguer pago de equipamentos que o técnico oficial da NOS, no dia 30/12, escreveu na Ordem de Trabalho que NÃO resolvem o problema.

O técnico foi claro ao escrever que o sistema atual é insuficiente e que a solução é o sistema KAON 6. A NOS está a tentar cobrar-me para reparar uma falha do próprio serviço. Já enviei a prova fotográfica deste relatório técnico para a Provedoria e não aceitarei qualquer solução que não passe pela instalação gratuita do equipamento recomendado pelo vosso técnico.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 13, 2026

Agradecemos o seu testemunho e paritlha.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 13, 2026

Lamentável. O departamento de reclamações ligou-me hoje para propor o aluguer pago de equipamentos que o técnico oficial da NOS, no dia 30/12, escreveu na Ordem de Trabalho que NÃO resolvem o problema.

O técnico foi claro ao escrever que o sistema atual é insuficiente e que a solução é o sistema KAON 6. A NOS está a tentar cobrar-me para reparar uma falha do próprio serviço. Já enviei a prova fotográfica deste relatório técnico para a Provedoria e não aceitarei qualquer solução que não passe pela instalação gratuita do equipamento recomendado pelo vosso técnico.

É normal. São equipamentos diferentes, tem outro custo. A NOS não tem obrigação de lhe fazer ao mesmo valor.

Caro utilizador, não se trata de uma questão de "valor de equipamentos". Trata-se do Regime de Garantia de Bens e Serviços. Se o serviço que pago não é prestado com estabilidade e o técnico oficial da empresa escreve no relatório que o sistema atual "não resolve o problema", a NOS tem a obrigação legal de repor a conformidade do serviço sem custos. Não é um upgrade comercial, é uma reparação obrigatória para que o contrato seja cumprido.

Acrescento ainda: tenho em meu poder o relatório técnico oficial, onde é assumido que o sistema atual não resolve o problema. Se a própria marca, admite que o hardware é insuficiente para prestar o serviço contratado, a solução não pode passar por cobrar mais ao cliente, mas sim pela reposição gratuita da conformidade. Aguardo uma resposta séria da moderação e não de utilizadores que desconhecem os detalhes técnicos deste processo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 14, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

Conforme partilhado, iremos analisar este tema individualmente, através de mensagem privada, onde será partilhada resposta.

Ainda assim, o Fórum NOS é uma comunidade publica onde qualquer utilizador pode participar em discussões e partilhar a sua opinião.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado