Durante bastante tempo a resposta foi que não havia fibra no meu prédio, depois de muitos telefonemas e pressão a meio do ano passado instalaram fibra na rua até ao prédio. Das promessas de valores e tal, foi tudo por água abaixo assim que passou a haver fibra.
Mas isso já é passado.
Têm-me ligado com novas propostas (algumas ridículas) já que a minha fidelização termina a dia 2 de janeiro de 2025 (Está quase!!!!). Sempre que o disse e pretendo era aumentar a minha Internet fixa (atual de 500/100) para 1000/200. Sempre me foi dito que com HFC só dava upload de 100 Mb/s. A última pessoa que falou comigo, da NOS, confirmou isso, mas disse-me que podia realmente ter 200 Mb/s de upload se fosse ligada a fibra em casa. Questionei sobre como fazer e custos associados. Quem estava a falar comigo disse que me ia passar à parte técnica, que só eles podiam responder a essas questões… e passou, mas a chamada caiu e ninguém mais me contactou. Nem sei como fazer para ligar para a referida “parte técnica”.
Será possível confirmarem o que me foi dito? E se sim como falar ou saber informações da “parte técnica” de como poder ter ligada dentro de casa (está já no prédio) a fibra?
Da minha última vez aqui a “coisa” não correu muito bem, veremos desta.
Cumprimentos.
Paulo Polido
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A resposta oficial é que não há troca de serviços de HFC para FTTH.
Apesar disso já houve um caso ou outro que aconteceu. Para tal foi tratado com a parte comercial e não técnica.
Boa tarde @Paulo Polido,
Como é lógico se estiver disponível fibra e pretende melhorar o serviço, não deverá haver problema. Pode verificar através deste site.
A comunidade deu uma boa ajuda. Confirme-nos, por favor, por mensagem privada, o número de contribuinte e a morada completa para o perfil @Fórum. Obrigado,
Mas ha ou não fibra na sua zona?
Boa noite, como referi no post há fibra instalada até ao prédio, falei diretamente com quem a estava testar. Portanto, HÁ!
Boa tarde @Paulo Polido,
Como é lógico se estiver disponível fibra e pretende melhorar o serviço, não deverá haver problema. Pode verificar através deste site.
Boa noite, além do que referi sobre a instalação e teste da fibra… Sim, antes de fazer o post testei nesse link
A resposta oficial é que não há troca de serviços de HFC para FTTH.
Apesar disso já houve um caso ou outro que aconteceu. Para tal foi tratado com a parte comercial e não técnica.
Boa noite, se assim for (infelizmente) e também como referi, será até dia 2 de janeiro de 2025… está quase.
Boa noite, o que me parece é que os comentários de todos podem ser uma “ajuda”… mas dos responsáveis do Fórum ninguém dá uma resposta concreta???
Se calhar não podem…
Como referi no post, na última vez aqui já não recebi nenhuma ajuda de quem a deve dar, pelo contrário.
Este fórum já viveu melhores dias, com ajudas reais e até facilitadores por parte dos responsáveis… agora… penso que podem estar limitados na sua ação pela empresa, penso porque não tenho certezas, mas basta ir analisando vários posts.
Ainda assim voltei a tentar.
Cumprimentos...
Boa tarde, no meu caso, o teste diz que tenho fibra mas o que tenho é HFC
É por isso que o moderador @Mário P. lhe pediu o envio por mensagem privada do seu nº de contribuinte e a morada completa, codigo postal correto.
A comunidade deu uma excelente ajuda. No entanto, para que a moderação possa verificar a situação e responder-lhe, é necessário que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Obrigado,
Bom dia, @Paulo Polido
A comunidade deu uma excelente ajuda. No entanto, para que a moderação possa verificar a situação e responder-lhe, é necessário que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Obrigado,
Já foi feito há 22 horas atrás ...
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho @Paulo Polido.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Bom dia, dando conhecimento à comunidade do desenvolvimento do meu pedido.
Recebi contacto, por parte da NOS, e ficou acordado que pretendia (1000/200) fui apenas informado para aguardar possivelmente uma semana, em vez das 48h úteis por que está a haver inúmeros pedidos idênticos. Aparentemente está tudo bem encaminhado para eu puder continuar a estar na NOS (+ de 20 anos).
Mas como sou um pouco como S.Tomé, vou esperar para ver concluído o prometido.
Se venho aqui dizer quando as coisas correm mal (e isto á já uma aventura de 2 anos com a fibra no prédio), também venho dizer quando (aparentemente) correm bem.
Vamos ver a conclusão, da qual darei a conhecer neste fórum.
Cumprimentos
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @Paulo Polido.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia, só para dar continuação à questão inicial.
Depois de estar “acertado” as questões contratuais, neste momento ainda aguardo o contacto para dar andamento ao acordado…
Prometido que seria contactado até ao dia 25/11/2024… depois que será sem falta até hoje (2/12/2024)…
Tal como referi, ver para querer!
Porque infelizmente os meus receios estão a confirmar-se.
Lamento estar aqui a dizer o que digo, até porque, por milagre da quadra, até pode ser que me liguem hoje.
Se houver alguma coisa que os moderadores possa fazer ou averiguar… agradeço.
Paulo Polido
Bom fia, @Paulo Polido. Confirmamos a recepção a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais rápido que nos for possível. Obrigado,
Boa tarde a todos, a saga continua.
A aguardar que me contactem… e os dias vão passando.
Já defini para mim mesmo, esperar até meio de dezembro, depois é iniciar negociações com a concorrência para em janeiro começar bem o novo ano.
Paulo Polido
Boa tarde @Paulo Polido,
Agradecemos o seu testemunho.
Sempre que exista viabilidade para realização desta alteração, é contactado proativamente para o efeito. Ainda assim, estamos a analisar este tema e vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Agradecemos a compreensão
Bom dia a todos, a novela continua (por enquanto).
Como referi a cima, prometeram-me contactar a dia 25/11/2024… hoje só estamos a dia 07/12/2024.
Só decorreram 12 dias desde o dia que me disseram que iam contactar, para poder (depois) ser agendada alteração técnica.
Cada vez convenço-me mais que, o que alguém disse no fórum, a NOS não passa clientes de HFC para FTTH é bem verdade!
Mas basta dizerem-me que não, só isso. E não andar a adiar de dia para dia o possível contacto porque o departamento mais elevado, foi o que me disseram (deve ser no Olimpo), diga que autoriza ou não.
Volto a repetir, porque é a verdade pura e dura, que a partir do dia 15 deste mês vou aceitar uma das duas propostas que recebi (ambas mais baratas, apesar de muito pouco, com Internet 1000/400, 3 telemóveis com 200 GB e tudo o resto que já tenho na NOS). Assim, dia 2 de janeiro de 2025 estará tudo pronto e agendado para a mudança.
Seja feita à vossa vontade!
Já agora alerto para outros clientes que estão a ser “enrolados” como eu em promessas vazias para terem cuidado nas escolhas e no que aceitam para nova fidelização de 24 meses.
Paulo Polido
Ligue e pergunte qual o estado do pedido
@Paulo Polido, boa tarde.
A situação encontra-se ainda em análise. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-46646616503 vamos contatá-lo assim que tenhamos feedback. Obrigado,
Ligue e pergunte qual o estado do pedido
A resposta é sempre igual à que deu o moderador Mário P. “A situação encontra-se ainda em análise “...
Compreendemos, @Paulo Polido. No entanto, sendo que a situação já s encontra em tratamento pela equipa responsável pelo assunto que indicámos, infelizmente, não conseguimos intervir. Obrigado,
Bom dia, tal como referi, vou atualizar a informação desta “novela”. Parece que finalmente tudo vai ficar bem encaminhado. Recebi hoje o SMS para aceitar o acordado telefonicamente. Tudo certo e igual ao proposto. E o agendamento para a instalação da fibra e restantes equipamentos marcado para o próximo sábado.
Como referi antes com tantos avanços e recues parece que vai ser mesmo realizado.
Após a instalação darei feedback de tudo o que aconteceu.
Paulo Polido
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @Paulo Polido.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
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