Skip to main content
Header
Megabyte
November 18, 2020
Respondido

Quebras no serviço de internet

• November 18, 2020
  • 97 comentários
  • 2317 visualizações

Até à passada sexta feita tinha o vosso serviço IRIS com velocidade 200/20. Após renegociação contratei serviço UMA e internet com velocidade 500/100. Na maioria dos testes que faço tenho as velocidades contratadas.

No entanto, desde a instalação do serviço que tenho constantes quebras no serviço de internet, falhas diárias e diversas vezes por dia. Sou utilizador frequente de serviço de videoconferência e antes com o serviço de 200/20 não tinha qualquer problema mas desde a instalação do serviço 500/100 que tenho falhas com a indicação (no Zoom) de ligação instável, frezes, e por vezes perco a ligação da reunião de videoconferência.

Depois de várias falhas decidi abrir  no segundo ecrã o Gestor de tarefas / Desempenho / Ethernet para monitorizar a ligação e verifico que quando estes problemas acontecem o gráfico cai no fundo, ou seja perco o serviço de internet, apesar de no modem estar tudo Normal (luzes).

O computador está ligado por cabo 5E ao modem, e não existiu qualquer alteração ao meu sistema com a alteração do serviço de internet. É um computador de topo com um i7 e 16gb de ram,...

Já experimentei ter também o pc portátil ligado (por wireless) ao mesmo tempo que estou no computador principal, e acontece exatamente o mesmo problema nos 2 computadores simultaneamente.

Que se passa? contratei um serviço melhor e fiquei com pior qualidade do que tinha num serviço inferior?

Melhor resposta por J_Santos

Bom dia, um atualização:

Na semana passada depois de estar à espera do contato a agendar a vinda do auditor da NOS, decidi enviar um email à Provedoria da NOS. Resultou porque fui contactado.

Foi agendada a vinda de um técnico e do auditor na passada segunda, dia 11/01. O técnico chegou cedo, verificou toda a instalação, interior e exterior, fez testes e não encontrou nenhum problema. Entretanto chegou o auditor, viu a instalação, ligou o equipamento dele e detetou um ruido numa das frequências. Depois de verificarem novamente as ligações encontraram a origem do ruido na ligação entre o cabo e o TAP do 2º poste (coisas que tinham sido mudadas nas ultimas semanas...).

O ruido na frequência ficou resolvido, o restante estaria em valores aceitáveis. O auditor disse para fazer testes durante esta semana para avaliar se o problema estava resolvido.

Resultado: a TV ficou ok, e as falhas nas videochamadas melhoraram bastante. Durante esta semana só tive 3 quebras e nessas ocasiões medi logo de seguida e ainda encontrei velocidades de download nos 350 (de 500mb) e no upload de 25 (de 100mb). Ainda não está resolvido mas está bem melhor.

Ontem fui contactado pela Provedoria, expliquei as falhas que ainda existiram e deram indicação para continuar a contactar o Apoio sempre que existir uma falha para os técnicos tentarem descobrir a origem e ver se agora será só ajustes remotos.

O problema continua mas parece mais próximo de ser resolvido.

97 Comentários

Megabyte
    August 25, 2021

Boa… recebi agora (passados 10 minutos da chamada para a linha) uma sms da NOS a dizer que o meu pedido ficou registado e que vai ser resolvido até dia 30/08 (só falta dizer o ano).

Resumindo, passou de 2 horas para 5 dias. Obrigado NOS pela prontidão na ajuda ao vosso cliente!

João H.
    Gestor da comunidade
    August 25, 2021

Boa noite @J_Santos,

Lamentamos a situação que descreve. 

Estamos a acompanhar a mesma. Iremos responder via mensagem privada a este assunto logo que possível. 

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    September 3, 2021

Boa noite

Hoje é dia 03-09-2021 e ainda não recebi nenhum contacto na NOS sobre a intervenção técnica exterior… Os problemas com as velocidades continuam, com situações de videoconferências a pausar e velocidades de upload na ordem dos 20 a 30 mb (tendo 100mb contratados)

A única coisa positiva que tenho a dizer nos últimos dias é que de fato recebi a chamada da linha de Faturação no prazo de 2 horas, pena é que a resposta tenha sido: … blá blá blá os meus colegas foram uns incompetentes quando autorizaram o credito da fatura, blá blá blá…

Resumindo, vou pagar (já paguei...) por um serviço que não está funcional e que se farta de me dar problemas. E ainda por cima vou pagar mais. Desculpem @João H. , @Inês B. , @Ana P. , etc, mas já não há compreensão/paciência que aguente!

Megabyte
    October 12, 2021

Boa noite

Só mesmo para atualizar… Hoje é dia 13/10/2021 e os problemas continuam, sem sinal de serem resolvidos. 

Neste espaço de tempo (mais de 1 mês) já cá vieram mais técnicos só para confirmar mais uma vez que existem problemas no exterior, já tive mais promessas de contacto que nunca aconteceram, etc

E já vamos em quase 4 meses seguidos nisto...

João H.
    Gestor da comunidade
    October 13, 2021

Boa tarde @J_Santos,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    October 28, 2021

Boa tarde @J_Santos,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa noite.

Enviar mais uma mensagem privada para o perfil @forum??? Não vale a pena… seria só mais uma a juntar às que já enviei

Megabyte
    October 28, 2021

Resumindo (até porque já tinha mais alguns episódios muito tristes para contar sobre o serviço de Apoio e o serviço técnico da NOS...):

Ao final de 1 ano de dores de cabeça, em que os últimos 4 meses foram para esquecer, a única forma de resolver os problemas foi rescindir o contrato com a NOS e contratar os serviços de outra operadora.

Fica a solução para quem tiver este tipo de problemas!!!