Header

Quebras constantes de internet


Reputação 1

Tenho quebras constantes de internet desde que me mudaram para o router 5.0 da Nos a versão 2.
Quebras de internet varias vezes ao dia, em que as luzes do router continuam todas acesas, e a ligação não cai. o problema é as quebras que são momentâneas duram entre 10 segundos a 1 minutos chegam para cortar a ligação a tudo, telefone, wi-fi, ligação por fio ao computador. já ando com estes problemas há cerca de 3 semanas, já me mudaram o router por um modelo igual e continua, já me fizeram tudo o que podia ser feito no router e nada resolve!


83 Comentários

Bom dia Guimas, a mensagem de erro aparece nas janelas do browser que estiver a utilizar (já tentei vários e já limpei a cache e cockies vezes sem conta). Quando o problema está a ocorrer, se fizermos o ping a um endereço externo pelo ip, tudo aparenta estar a funcionar (ex se fizer um ping a 8.8.8.8 tenho resposta). Segue imagem de uma das mensagens de erro e correr o network diagnostics também não detecta erros.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOSE R,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

A instalação de internet está a ser realizada exclusivamente com os equipamentos NOS, ou tem também switches, repetidores de sinal ou router em modo bridge? 

Está a utilizar alguma VPN no momento em que o erro surge? 

Obrigado 

Boa tarde @JOSE R,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

A instalação de internet está a ser realizada exclusivamente com os equipamentos NOS, ou tem também switches, repetidores de sinal ou router em modo bridge? 

Está a utilizar alguma VPN no momento em que o erro surge? 

Obrigado 

Olá João H não há mais nenhum equipamento. As vezes uso uma vpn mas o erro surge independentemente de está estar a ser usada ou não. Também tenho uma rede mesh tenda mw12 mas ligando estão ao sistema ou retirando completamente o erro continua a surgir.

Obrigado 

José 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @JOSE R. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom, vejo que o meu problema não é uma novidade por aqui. Troquei recentemente para a nós, por nunca ter tido problema com o meu telemóvel. Ao que se consta, péssima decisão. Estas mesmas quebras mencionadas por outros há quase 2 anos, persistem agora comigo. Não consigo sequer assistir um vídeo sem travamentos e perda de internet por segundos/minutos. Saí do outra operadora pela promessa e por tudo que representa a fibra. No entanto a instalação feita com cabo coaxial já era um fato alarmante pra mim, que outrora tive internet de fibra como se deveria ser. Muito provavelmente o motivo dessas quebras se dá por essa transmissão pelo coaxial.

O resultado é uma péssima dor de cabeça por ter de ligar para técnicos, tentar resolver o problema na app ou chamar um técnico à casa. Pelo preço que se paga, chega a ser ridículo ter que exigir que a internet funcione devidamente. Já considero rescindir o meu contrato por justa causa, visto que já estou a quase 1 mês sem resolução. Que pesadelo!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Marcus Silva.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 🤗

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Mensagem enviada. A aguardar a vossa resposta.

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Marcus Silva
Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder assim que nos for possível. 

Obrigado

Comentário