Header
Pergunta

Quebra sinal no acesso a VPN do emprego


Boa Tarde

 

Estou com muitas quebras no acesso á VPN do trabalho e estou a dias em contacto com a linha de apoio tecnico e nada me resolvem, agora mandam me esperar mais 48h e estou a ser prejudicado pois quando não estou ligado á VPN tenho 250mb, quando me ligo fico com 30mb e a ligação cai constantemente

A experiencia foi feita em casa de um colega de trabalho durante 2 horas e sem quebras numa internet de 100mb o minimo que deu foi 85mb, e o operador a Vodafone

O que posso fazer para rescindir o contrato dado que ja passaram dias a ligar para o apoio e nada é feito, mexem muito no modem e nada, e agora tenho de esperar mais 48h

não estou a concluir as tarefas designadas pela empresa e isto não pode ser

 


40 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

qual o router e versão de firmware do mesmo ? ( consegue ver na página interna)

Modelo-HW Chita-Hub5, Router 5.0 500mb 

Versão SW 7.2.2.0.1b3.4

Reputação 2

Boa noite. A única solução neste momento é solicitar a troca pelo Router 5.0 V1. A última versão de firmware não eliminou oa constrangimentos relacionados com acesso por VPN. Bom fim de semana.

Boa noite

 

Obrigado pela resposta, bom fim de semana

Reputação 2

Eu trabalho diáriamente com VPN pois estou em teletrabalho e nao tenho falhas de comunicação. Eu tenho o router 5.0 V1 e se falhar 1 vês por semana é muito. Espero ter ajudado. Cumprimentos. 

Obrigado pela ajuda mas nao acredito que troquem

 

Cumprimentos 

Reputação 2

Experimente alterar os parâmetros de segurança para WPA + WPA2 / TKIP + AES.

Ja estavam assim

Reputação 6
Crachá

Olá, conseguiu resolver? Trocaram o seu router?

Nada de nada, continua tudo na mesma, na sexta feira deram outravez 48h para me contactarem, e fazem o mesmo que da ultima vez...dizem que me telefonaram e que nao atendi, ainda por cima sao mentirosos

 

Se nao conseguem resolver o problema, rescindo com justa causa

 

Hoje as 18.30h liguei me ao trabalho e esta igual, ate tirei 18 fotos de quando se ia abaixo, o firmware que tenho nao resolve pois é sistema da nos reduzir velocidade nos vpns e a malta que trabalha é que se lixa, isto é ilegal

Reputação 2

Boa noite.  Ou trocam pelo router 5.0 V1 ou a situação não é resolvida.  Ninguém tem como monitorizar as suas quebras pois acredito que o router não perca o registo. Depois de tantas participações neste forum acerca deste tema e deste router e nada parece estar a ser feito....

Bom dia a todos

 

Passadas 48 horas e nada, nao fui contactado e continua tudo na mesma, e nem aqui dizem nada...

Reputação 2

Bom dia. Tirando a troca do router que devia ser efetuada não creio em mais nenhuns comentários para resolver uma situação conhecida de todos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RuiMLuz e @pmvso

Lamentamos a demora. 

@pmvso, vamos solicitar um contacto com a máxima urgência. Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Boa noite

Ja fui contactado as 19h.30 e o problema ao que parece e vosso pois tem a ver com os parametros da rede quando chega ao meu router, foi me dito que estam irregulares e amanha vem ca um tecnico resolver 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pmvso,

Agradecemos o seu feedback.

Estamos disponíveis para qualquer questão.

Obrigada

Boa tarde

 

Ja veio o tecnico e pos filtros para reduzir o ruido da rede

Em relacao a vpn e como o tecnico constatou e escreveu na folha de servico, mantem se as quebras que é devido ao router ter incompatibilidades com vpn

Dito isto esta tudo como antes e agradecia que me contactem

Boa tarde

 

Ja veio o tecnico e pos filtros para reduzir o ruido da rede

Em relacao a vpn e como o tecnico constatou e escreveu na folha de servico, mantem se as quebras que é devido ao router ter incompatibilidades com vpn

Dito isto esta tudo como antes e agradecia que me contactem

 

Router incompativel com VPN, essa é nova para mim.

 

De todas as formas, tenho o V1 500Mb e consigo mais de 300Mb na VPN da empresa.

Pois, foi o melhor que arranjei para explicar, eu ia dizer muito pior mas para nao ofender ninguem foi melhor assim

 

Velocidade sem estar ligado ao vpn, 256m

Ligado ao vpn, 28m

O tecnico que ca veio viu a experiência 2 vezes e relatou que o problema e do router....mais nao digo senao sai asneira....

o problema é do router 

alem de ter esse problema com vpn  tambem não funcionar o espelhamento da app youtube , netflix ou qualquer app para as smart tv´s

eu tenho o mesmo problema á 6 meses e não querem trocar o router.

 

É rescindir por justa causa, e eu estou no mesmo caminho

Boa Tarde, as novidades do que se passa

 

O tecnico vei cá e nada pode fazer pois esta tudo ok com a net, e esteve a falar com um engenheiro da empresa que disse para eu comunicar que a VPN está bloqueada na NOS e que tem de ser a NOS a resolver o problema internamente e desbloquear e que não era preciso mais intervenção técnica, pois tem de ser a NOS a resolver...o problema..

 

Isto não é ilegal? bloquear as 2 VPNs que tenho do trabalho e porque bloqueam as mesmas?

Pelo que sei só se bloqueiam acessos por ordem judicial….

 

Cumprimentos

Pedro Oliveira

Boa Tarde, as novidades do que se passa

 

O tecnico vei cá e nada pode fazer pois esta tudo ok com a net, e esteve a falar com um engenheiro da empresa que disse para eu comunicar que a VPN está bloqueada na NOS e que tem de ser a NOS a resolver o problema internamente e desbloquear e que não era preciso mais intervenção técnica, pois tem de ser a NOS a resolver...o problema..

 

Isto não é ilegal? bloquear as 2 VPNs que tenho do trabalho e porque bloqueam as mesmas?

Pelo que sei só se bloqueiam acessos por ordem judicial….

 

Cumprimentos

Pedro Oliveira

 

Se não for indiscrição que tipo de VPN a sua empresa usa (ovpn, pptp, outra)?

Mas isso não me faz sentido novamente, se a VPN se liga mas em quebras não me parece bloqueio nenhum.

Eu penso que poderá ser o MTU size, provavelmente a VPN responde com packets maiores que o suportado pelo Router e ai faz drop que causa a queda da VPN.

Sou eu a especular, já tentou perguntar ao departamento de IT da empresa qual a causa para as quedas?

Eles são servidor logo tem registos, ou se não tem, pode activar para perceber isso, igualmente do lado do cliente (seu) pode ser feito.

Entao so 3 da malta da nos em 60 pessoas na empresa que se queixam, pois é estranho, fui a casa de um colega com Vodafone 100 megas e sem problema e quando estou ligado a vpn no meu portatil da me 86 megas de media (tive la um dia inteiro de trabalho)

 

Em casa no portátil tenho 313 megas e quando ligo a vpn passo para 28 megas e depois veem as quebras durante o dia, o tecnico viu eu entrar na vpn, etc e ate quando caiu

Eu posso ter referido mal quando disse bloqueada, mas devia ter dito que esta com bloqueios mas do lado da NOS,

Tenho um colega que ainda tem o router antigo da nos com 100megas e trabalha bem sem problemas,  posso é ir la experimentar e deixar aqui a experiência 

Entao so 3 da malta da nos em 60 pessoas na empresa que se queixam, pois é estranho, fui a casa de um colega com Vodafone 100 megas e sem problema e quando estou ligado a vpn no meu portatil da me 86 megas de media (tive la um dia inteiro de trabalho)

 

Em casa no portátil tenho 313 megas e quando ligo a vpn passo para 28 megas e depois veem as quebras durante o dia, o tecnico viu eu entrar na vpn, etc e ate quando caiu

Eu posso ter referido mal quando disse bloqueada, mas devia ter dito que esta com bloqueios mas do lado da NOS,

Tenho um colega que ainda tem o router antigo da nos com 100megas e trabalha bem sem problemas,  posso é ir la experimentar e deixar aqui a experiência 

 

Cada vez aponto mais para o MTU.

 

Penso que é exatamente este mesmo problema →

 

Pergunte ao IT da empresa qual o MTU que estão a usar e depois pode testar o MTU maximo suportado pelo router usando o comando abaixo no CMD line

 

C:\>ping google.com -f -l 1400

Pinging google.com [xxxxx] with 1400 bytes of data:
Reply from xxxxx: bytes=68 (sent 1400) time=17ms TTL=114
Reply from xxxxx: bytes=68 (sent 1400) time=18ms TTL=114

 

C:\>ping google.com -f -l 1500

Pinging google.com [xxxxx] with 1500 bytes of data:
Packet needs to be fragmented but DF set.
Packet needs to be fragmented but DF set.

 

No meu caso a partir de 1473 o packet é fragmentado, mas como o ICMP adiciona 28 ao header, significa que o MTU maximo suportado é 1500!

Fragmentar pacotes causa limitações, como buffering, perda de velocidade, etc

 

 

Comentário